Imagina, os caras!!!! são muito nojentos mesmo..... em vez de acabar com esta desgraceira de rodeio, continuam querendo nos enfiar esta droga goela abaixo....
------------------------------
São 40% mais neste ano; cercas de piquetes também serão reforçadas.
Acidente em Hortolândia matou 7 cavalos e deixou 9 pessoas feridas.
Por prevenção, os organizadores da Festa do Peão de Americana (SP) alugaram 40% mais cocheiras e reforçaram as cercas dos piquetes para a edição deste ano. Eles querem evitar problemas como os da Festa do Peão de Hortolândia, no mês passado, quando nove pessoas ficaram feridas, seis cavalos e o cão-mascote de um restaurante de Campinas morreram após um acidente na Rodovia Francisco Aguirre Proença. Na ocasião, os cavalos se assustaram com os fogos, invadiram a pista e provocaram o engavetamento.
Inicialmente 50 cocheiros haviam sido alugados, mas na semana passada, mais 20 foram contratados. As baias ficarão à disposição dos proprietários e competidores, mas manter o animal preso será opcional, de acordo com a assessoria de imprensa do evento. Cada proprietário deverá analisar a necessidade de manter seu animal preso e se responsabilizar por seu comportamento. Os organizadores acreditam que todos os competidores optarão pelo aluguel das baias.
Cem animais
Os proprietários e competidores poderão optar entre cocheiras, baias e piquetes para manter seus animais durante os sete dias de competições. Além das baias e cocheiras, de 9 metros quadrados cada, haverá quatro piquetes cercados de 3 mil metros quadrados cada. Como as competições recebem inscrição nos dias das provas, o número de animais que passarão pelo local é estimado em cem, nos sete dias de competição.
“Como sei que meu cavalo tem medo de fogos, vou mantê-lo em uma baia e me informarei exatamente do horário em que acontecerão as queimas de fogos”, explica a competidora e organizadora do evento, Camila Frizzo.
Desde o ocorrido na festa de Hortolândia, a organização da festa também decidiu fechar os piquetes com tapumes, além das já existentes cercas. O recinto da festa de Americana está localizado a 800 metros da Rodovia Anhanguera e todo o trajeto será monitorado por seguranças.
“O local terá segurança 24h e todo o trajeto até a estrada será monitorado. Os competidores também se auxiliam mutuamente e sempre ficam de olho nos animais. Todos sabem que cada animal é de sua responsabilidade, apesar de a organização garantir uma infraestrutura segura. Nunca aconteceu nada porque a segurança é grande na festa de Americana”, garante Camila.
Explosivos são tradição nesse tipo de evento. Para este ano, foi comprada uma tonelada de rojões e baterias pela organização, que costuma soltar os fogos na alvorada do dia anterior à festa e no encerramento dos finais de semana, sempre aos domingos.
FONTE: G1
Mais uma exibição de loucura da espécia "homo Sapiens" somando animais e fogos de artifício, uma mistura indigesta, tá na cara. Nenhum animal gosta de rojões e rodeios mas tradição é tradição, tem de ser mantida a todo custo não importa como ou contra quem.
ResponderExcluirTenho o maior nojo de quem vai prestigiar essas festas de anencéfalos broxas.
ResponderExcluir