Desde 1998 que afirmo isto. Cavalos são moeda de troca para estes garotos que são os aviões do tráfico.... Quando falei isto numa palestra na Secretaria de Segurança aqui do rio, acharam que ainda não havia chegado a este ponto. Pois é... pode ser que com uma matéria de jornal, os caras se convençam, né mesmo?
--------------------------
Os cavalos na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, deixaram de ser usados para transporte apenas de pessoas. Segundo denúncia de moradores da região, que é pacificada, os animais agora servem para levar drogas do morro para o asfalto.
— Eles colocam as drogas no ânus dos cavalos usando umas trouxinhas. Meninos de 12, 13 anos, alguns filhos de bandidos, usam os bichos há dois meses para levar as drogas. Eles vêm da Vila Cruzeiro e vão para a Rua Uranos (em Bonsucesso), geralmente nas quintas e sextas-feiras. Já tentei falar com policiais, mas não me deram ideia. Não posso ver e ficar calada — conta uma moradora que, por medo de traficantes que ainda vivem na comunidade, não quis se identificar.
Como se não bastasse usar cavalos como mulas do tráfico, os menores ainda maltratam os animais. De acordo com uma voluntária, que também não quis se identificar com medo da bandidagem, os animais apanham com frequência:
— Vários moradores me contaram sobre as drogas. Todo mundo sabe. Os meninos batem no animal e o pessoal que vive aqui não pode fazer nada. Quando o cavalo escorrega, descendo a ladeira, eles arrastam. Usam carroça de fachada.
A voluntária disse que chegou a conversar com um policial, mas ele perguntou como ela ia provar e “não fez nada”. — Disse que só poderia fazer algo pegando em flagrante, se ele chegasse na hora que o menino estivesse batendo, para poder revistar — completou.
Em nota, o comando da UPP Vila Cruzeiro disse que desconhece o transporte de entorpecente na comunidade. Segundo a polícia, não houve denúncia. Ainda de acordo com a PM, o comandante vai orientar a tropa para ficar atenta à movimentação de cavalos dentro da área de atuação da UPP.
A polícia pede que os moradores façam denúncias através dos telefones 96975-2226 (UPP Vila Cruzeiro), 2334-7595 (Coordenadoria de Polícia Pacificadora) ou 2253-1177 (Disque-Denúncia).
FONTE: O Globo
80 por cento dos casos q vao pra delegacia. nenhuma profissao tem uma media de acerto tao grande e consistente. por essa estatística o brasil é o unico pais que o bandido eh melhor sucedido que o trabalhador. a policia nem eh treinada para saber se um cavalo q so pela denticao e ferradura ja se pode verificar. sao uns indolentes e coniventes. com essa boa vontade toda o trafico nunca acabará. tinha q pegar esses moleque e enfiar a droga no anus deles como fazem com os cavalos. o joelson protetor do jacarezinho que esta sendo brutalmente expulso do galpao em que mantia seus resgatados, cansou de na camara em audiencias publicas, relatar os maus tratos destas favelas, cavalos que sao descartados ainda com vida nos lixoes, recebem tiros, sao mortos para virarem churrasco. isso nao e de hj e eles sabem disso. UGO WERNECK
ResponderExcluirAqui aonde moro no Guarujá S.P também temos muitos problemas com cavalos que são constantemente maltratados todos os dias. Além de servirem nas carroças são usados para diversão dos "garotos ' das favelas. Se vc chama a policia ela não quer saber. Primeiro porque ninguém quer entrar na favela por medo e segundo não se tem aonde colocar o animal apreendido e assim sendo eles pintam e bordam e não se intimidam com absolutamente nada.
ResponderExcluirAbsurdo que não tem fim.
desculpe a ignorância, mas .... só uma perguntinha: colocam a droga no ânus dos cavalos e depois tiram como?
ResponderExcluirHumanos pagam por pecados cometidos mas cavalos não tem pecados para pagar, inocentes que são, mas pagam e sofrem muito quando deveriam merecer o privilégio de viver em paz se respeitados fossem.
ResponderExcluirIsso tudo, por debaixo do olhar de uma "autoridade" que só fazem receber seus gordos salários.
ResponderExcluirAs favelas do Rio de Janeiro - assim como as de São Paulo - são extensões do Norte/Nordeste deste País do faz de conta. Favelados não são "bonzinhos" - não posso nem chamá-los de ervas daninhas, pois estas têm serventia -, deveriam ser expurgados da sociedade, não servem à nada, só fazem procriar.
ResponderExcluir