Gente nossa..... tem em todo lugar do mundo... graças a Deus....
---------------------------------
Rita e Paulo de Oliveira sonham construir abrigo para animais.
Casal também incentiva amigos a adotarem os animais.
Após perceber um aumento no número de animais abandonados e sem abrigo em Guajará-Mirim (RO), um casal passou a percorrer as ruas da cidade para alimentar os bichos, além de incentivar a adoção entre os amigos. O município não possui um centro do zoonoses para recolher cães e gatos e, por conta disso, Rita e Paulo de Oliveira planejam a
construção de um centro para acolher estes animais.
construção de um centro para acolher estes animais.
Todas as noites o casal sai pelas ruas da cidade carregando um saco de ração para alimentar os animais que encontram pelo caminho. Segundo eles, alguns destes bichos já esperam pela chegada dos dois e criaram vínculos. “Adotei um cachorro que estava abandonado. Existem muitos assim, que são dóceis, precisando de um lar”, explica Rita. Para alimentar os cachorros, o casal gasta 15 quilos de ração a cada dois dias. “Não sai barato, mas a alegria de fazer o bem compensa”, diz ela.
Diante do grande número de animais abandonados, o casal tem planos de fundar uma Organização Não Governamental (ONG) para acolher animais abandonados. Enquanto o sonho não se torna realidade, Rita e Paulo seguem alimentados os animais e incentivando amigos a fazerem o mesmo. “Todo mundo pode ajudar um pouco, nem que seja com um carinho, ração, ou, se tiver condições, adotar um cachorrinho, que é tão gratificante”, finaliza Rita.
FONTE: G1
Boas energias para vcs no Guarujá ! Obrigado por nos "representar".
ResponderExcluirParabéns p esses lindo casal q Deus os abençoe a cada dia!!! Rita e Paulo os sonhos se realizam c mta determinação e eu sei q vcs tem mta. Q tal vcs fazerem uma campanha p compra de um terreno??? Tenho certeza q mta gente vai ajudar, façam divulgação na net, vizinhos, amigos e tds nós protetores e voluntários c a causa animal vamos ajudar-los!!!
ResponderExcluirMais 2 nomes para serem incluidos em nossas orações. Que bela ação desse casal. A idéia de fazer uma campanha para a compra de um terreno é muito boa. Se existe a forte vontade, certamente vai se realizar.
ResponderExcluirque deus permita que vc consigam vc são uns herois esse seria o meu desejo mas não tenho mais idade para isso deixo para vcs jovem vou orar muito poe vcs bjs
ResponderExcluirParabéns pela atitude, realmente não há dinheiro que compense o sentimento maravilhoso de ajudar! Na minha cidade também não possui zoonose com esta função, então ando sempre com ração no porta malas do carro pra tentar ajudar do jeito que posso. Só fico triste por não poder fazer mais por estes seres tão inocentes e indefesos.
ResponderExcluirGosto de saber que não somos os únicos... meu marido e eu também alimentamos 9 cachorros que foram abandonados na Colônia Juliano Moreira. Toda noite levamos ração misturada com uma comidinha especial que fazemos e eles comem tudo na mesma hora. É uma marmita para cada um. A comidinha é feita com arroz integral, cenoura e beterraba, carne moída, proteína de soja, pescoço de frango e fígado de frango e isto misturado com a ração max strogonof molhada que fica com gostinho de strogonof. Não sai barato, mas vê-los felizes é muito gratificante. Eles conhecem o nosso carro quando estamos chegando. Temos 4 cachorras em casa e duas vieram de lá e temos 3 gatos e uma gatinha também veio de lá. Todos os animais que temos encontramos abandonados nas ruas. Como somos um casal da dita terceira idade... temos que pensar bem antes de adotar mais algum, pois não gostaria de deixar órfãos desamparados que estavam vivendo uma vida confortável. Já vi isto acontecer. Tenho a mesma idade que você, Sheila e meu marido é 4 anos mais velho que eu...
ResponderExcluirSão anjos sem asas , que eles consigam fundar essa Ong tão sonhada. Parabéns !!!
ResponderExcluirPois é Sheila, como já disse, esse mundo lindo não merece acabar, porque ainda existe gente boa nele.
ResponderExcluir