Mais um caso para a gente reverenciar estes seres maravihosos...
----------------------
Obama, como é chamado o animal, só deixou hospital quando dono teve alta.
José Geraldo Filho cuida do cachorro há oito anos.
Um cachorro chamou atenção dos funcionários de um hospital localizado na Zona Sul de Teresina após passar quatro dias do lado de fora à espera do seu dono que estava internado. Obama, como é chamado o vira-lata, chegou no domingo (1º) e só deixou o local nesta quarta-feira (4) quando o comerciante José Geraldo Filho teve alta.
Segundo Samya Kellen, secretária na gerência de enfermagem do hospital, familiares do paciente chegaram a levar o cachorro para casa várias vezes, mas ele sempre voltava e ficava próximo à janela do apartamento onde o dono estava internado.
“Achei interessante a atitude do animal. Ele chegou a ser levado várias vezes para casa, mas fugia e voltava para cá e só saiu quando o paciente teve alta hoje. Foi emocionante ver a felicidade do animal ao ver seu dono saindo do hospital. Todos que trabalham aqui ficaram comovidos”, relatou a funcionária.
Já uma recepcionista do hospital contou ao G1 que um irmão do paciente chegou a falar que ele morava sozinho e o cachorro seria seu único companheiro. “É muito interessante e a gente só acredita porque vê mesmo. Eu chegava ao hospital e achava estranho aquele animal aqui e daí me disseram que ele estava esperando o dono. O cachorrinho não saía de perto da janela”, disse Shirley Muniz.
Para José Geraldo Filho a atitude do cão demonstra a fidelidade cativada ao longo dos oito anos em que estão juntos. Morando sozinho em uma casa no bairro Piçarra, Zona Sul da capital, Obama é o seu companheiro do dia a dia.
“Estou com ele desde que é filhote e nossa rotina tem muita brincadeira e por aqui todos gostam dele. Fui internado no sábado e no domingo quando pedi para que um amigo levasse meu carro ele seguiu o veículo e foi parar no hospital”, contou o comerciante.
José Geraldo que foi internado com uma infecção no fígado passa bem. Já Obama foi levado para a casa de um filho do comerciante até que uma obra no comércio do senhor José Geraldo seja concluída.
FONTE: G1 .
Que marrrravilha! Olha só a afetividade dos animais ditos irracionais, em?
ResponderExcluirna verdade de irracionais eles nao teem nada, eles sao anjos dotados de um sentimentalismo pór nós que me deixa ate intrigada, eu mesma passei mal da pressao e minha irma chamou a emergencia ai minha irma pegou minha cadelinha e prendeu no banheiro para ela nao ficar com ciumes do medico ela araanhou a porta e veio correndo olhou pra minha irma com odio e pediu npara eu carregar ela o medico que decifrou o que ela quis dizer, que nao gostou de minha irma ter prendido ela no banheiro. foi muito engraçado. eu amo meu bichinho ela ja vai fazer 11 anos e u moro de medo de perder ela.
ExcluirTa mais que provado que é o maior amigo do homem, o que tem de "serumano" cagando solenemente se se tem algum parente no hospital nao ta no mapa
ResponderExcluirNo dia em que
ResponderExcluiro ser humano possuir os sentimentos dos animais, o mundo será bem melhor.