03/05/2014

Pessoas viverão como porcos em fazenda para documentário sobre abusos contra animais

Não tenho a mínima ideia como vão fazer isto e se isto é necessário diante de tantos vídeos investigativos sobre como os animais são tratados nas fazendas.... Mas, quem sou eu para palpitar, né mesmo?
___________________


Um projeto de documentário planeja colocar 12 voluntários humanos para viver nas mesmas condições de animais em fazendas. A ideia é mostrar os tratamentos brutais e condições precárias às quais aves, suínos e bovinos são submetidos durante a criação em cativeiro e o preparo para o abate. 

O documentário, intitulado Farming Humans, será apresentado por Simone Reyes, uma conhecida ativista dos direitos dos animais. Os voluntários passarão dez dias recebendo os mesmos tratamentos dos animais em fazendas. "Imagine acordar em uma gaiola", escrevem os produtores do documentário, "incapaz de esticar o pescoço sem bater no teto."

O grupo de voluntários será dividido em três grupos, representando diferentes animais: frangos, porcos e vacas. Eles manterão um diário em vídeo, onde discutirão a experiência. Farming Humans ainda está em fase de captação de recursos no site Indiegogo, e não há previsão de início das gravações.

Fonte: Exame Info

6 comentários:

  1. Espero que isso ajude em alguma coisa. Amo porcos.

    ResponderExcluir
  2. A intenção pode ser boa, mas eles não passarão nem a metade do sofrimento que os bichinhos passam na realidade...
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Acho excelente ideia! Gente, esse documentário vai ser feito para os burros entenderem, para os que tiveram sua sensibilidade aleijada... enfim, para os que podem ver milhares de animais sofrendo de diversas maneira, mas não conseguem compreender a dor. Pra essas pessoas precisa que desenhe, sabe? Precisa que mostrem alguém da espécie dela refletindo esse sofrimento pra que ela entenda, pra que ela consigo ter empatia, veja que reação ela teria se fosse com ela...

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente é muito difícil para aqueles que não tem sensibilidade assimilar isso, mas a tentativa é válida. Quando os seres humanos compreenderem que os animais tem sentimentos mais puros que o ser humano, aí sim eles serão tratados conforme seus sentimentos. Quando o ser humano se lembrar que foi Deus quem os fez e os criou para nós os amarmos , respeitarmos e cuidarmos da Sua criação.

    ResponderExcluir
  5. Vão tomar marretada na cabeça? Duvido.

    ResponderExcluir
  6. Entendo a iniciativa, mas acho que deveriam gastar esses recursos com coisas mais necessárias. Para as pessoas que eles esperam sensibilizar com isso os animais não são nada e assim permanecerão.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪