21/05/2014

Girafa do Zoológico de Belo Horizonte é encontrada morta neste domingo

Vou repetir: a maldita política nomea pessoas fora da casinha para administrar zoológicos

Bom dia Minas - Rede Globo - 19/05/14

6 comentários:

  1. Oxente! Em vez de trazer companhia pra Ana, devolve a Ana pra casa dela na mata de onde ocês roubaram ela, é o mínimo a fazer pra consertar o estrago de ficar pra lá e pra cá com os bichos como se fossem sacos de batata ou pencas de banana só pras criancinha poder apreciar como é ficar preso, triste e só quando não está morto. É mole?!

    ResponderExcluir
  2. Deveria existir leis e gente comprometida com a lei, porque a lei em si nada vale, haja vista que o Brasil é uma recordista de leis e nada funciona... Não se deve tirar animais dos seus habitats para outros habitats. Que quer conhecer girafa, elefante, hipopótamo etc. que vá para a Africa, quem quer conhecer tigre siberiano que vá para a Siberia, uso panda que vá par ao Japão e por ai afora... Não deveria existir zoológicos, mas se não se pode acabar com eles, que sejam somente para animais existentes no próprio país onde esses zoos existem. Isso evita contrabando e preços abusivos cobrados pelos animais de origem de outros países.

    ResponderExcluir
  3. O melhor seria que os animais não saíssem do habitat natural, mas, já que saíram e encontram-se em cativeiro, precisam ser tratados da melhor forma possível. A reintrodução de um animal, criado em cativeiro, novamente em seu habitat natural é tarefa de extrema complexidade. Eu não tinha ideia do quanto é complicado até ver uma documentário sobre os rinocerontes negros no Aminal Planet. Nunca imaginei que os rinocerontes órfãos, ao serem criados pelos humanos, tornariam-se tão mansos. No documentário, o rinoceronte tinha comportamento de um cachorro. Inclusive, ele se deu super bem com o peludo da família, brincavam de correr pela fazenda a fora. Na matéria, o filhote dormia com os filhos do casal adotante, assistia televisão. Ao ser introduzido em seu habitat natural, acreditam que o animal tenha falecido por estresse, por se encontrar distante de sua família adotiva. Outros rinocerontes, que também foram reintroduzidos na selva, passaram a ter monitoramento constante e mantiveram o costume de retornar a sede do parque, para rever os humanos que os ajudaram. Temos que ter cuidado ao defender determinadas ideias, para não causarmos mal maior aos animais em cativeiro.

    ResponderExcluir
  4. É ´só o ser humano colocar a mão que estraga tudo. O que um acidente tem a ver com um edema pulmonar? Essa eu não entendi...

    ResponderExcluir
  5. Tô pensando seriamente em comprar um trabuco e me isolar da humanidade, porque estou cansada de tanta coisa ruim acontecendo. Lembrando de que, se alguém tentar se aproximar, nem adianta alegar que "é de paz" porque vou descer chumbo no rabo.

    ResponderExcluir
  6. Ai, Vitória! Estou pensando em fazer o mesmo, mas com uma diferença: gostaria de matar alguns humanos mequetrefes.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪