Amigos, em fevereiro/2012 fiz esta postagem CAMPANHA CONTRA VAQUEJADA PROMOVIDA PELA UIPA/CE e queria pedir um favor: tem muitos comentários de pessoas defensoras da vaquejada. Precisamos responde-los, pois, os comentários a favor estão em numero maior. Será que fariam isto? Eu libero os cometários destes infelizes para que as pessoas leiam o absurdo que eles alegam. O último que comentou, confessou esta barbárie:
"quando corta-se o rabo do boi, verifica-se a luva do vaqueiro para ver se está tudo certo e quando não está esse vaqueiro é impedido de correr, quando o rabo do boi é cortado, mandamos ele para um matadouro para que o animal não sofra mais."
Enquanto a questão do respeito aos animais e a todo o corpo da terra não for para o curriculum escolar, barbáries, crueldades, maus tratos e conceitos arraigados contra as expressões da vida continuarão a existir.
ResponderExcluirÉ lamentável que tudo isso ainda aconteça neste momento do desenvolvimento da humanidade, em que o ser humano precisa submeter animais aos seus desejos vis para se sentir superior!
Acorda ser humano, seja verdadeiramente humano!
Disse tudo anônimo !!!
ExcluirEnquanto não investir numa educação ampla e de qualidade trazendo este tema para a formação do indivíduo, não estaremos vendo avanços significativos na questão animal....
e aí... enxuga gelo... ! Evelina
Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde moro atualmente, costuma-se promover grandes vaquejadas. Já tentamos petição, já escrevi para vereadores, para o Promotor, a fim de tentar acabar com essa barbárie, mas nada adiantou. Eu não sei a quem recorrer para impedir que isso continue acontecendo. Somos teimosos e vamos continuar protestando.
ResponderExcluirTinha ficado sabendo em 2013 que o Procurador da República Alessander Wilckson Cabral Sales iria propor ADI contra a lei estadual 15229 que regulamenta a Vaquejada como prática desportiva e cultural no Estado do Ceará. Tive acesso na época inclusive a inicial e representação encaminhada ao Procurador Geral. Quem sabe vale a pena entrar em contato com ele.
ResponderExcluirConcordo em gênero, número e grau com o primeiro Anônimo! Creio que passou do momento de pessoas ligadas à defesa animal fazerem palestras nas escolas públicas/privadas sobre o tema - embora em muitas escolas particulares algo semelhante já exista. Eu desconhecia como se dá a "vaquejada." Absurdo, pobres animais!
ResponderExcluirOnde estão os defensores dos animais??? Creio que exista muito mais pessoas contra a vaquejada do que a favor. As ONGS que protegem os animais deveriam se unir e entrar em contato com o Procurador Alessander Wilckson Cabral, conforme citou a sra. Regina Luzzi, par ver como ficou a proposta contra essa lei 15229, tão maquiavélica.
ResponderExcluirDeveriam cortar outras coisas das pessoas que colocam esses seres no mundo, só para garantir que mais nenhum monstro desses venha a ocupar espaço no planeta. Que m****a é essa? Cortar o rabo do boi e depois mandar para o matadouro???? Duas crueldades de uma só vez!!! E vem falar que é pra ele não sofrer mais??? Que não o fizesse sofrer antes! Por que não cortar o braço de quem tentar cortar o rabo do boi??? Acho que seria melhor. Bando de coisa nojenta e desnecessária.
ResponderExcluir