16/05/2014

Galera, precisamos responder aos defensores da vaquejada


Amigos, em fevereiro/2012 fiz esta postagem CAMPANHA CONTRA VAQUEJADA PROMOVIDA PELA UIPA/CE e queria pedir um favor: tem muitos comentários de pessoas defensoras da vaquejada. Precisamos responde-los, pois, os comentários a favor estão em numero maior. Será que fariam isto? Eu libero os cometários destes infelizes para que as pessoas leiam o absurdo que eles alegam.  O último que comentou, confessou esta barbárie:

"quando corta-se o rabo do boi, verifica-se a luva do vaqueiro para ver se está tudo certo e quando não está esse vaqueiro é impedido de correr, quando o rabo do boi é cortado, mandamos ele para um matadouro para que o animal não sofra mais."

7 comentários:

  1. Enquanto a questão do respeito aos animais e a todo o corpo da terra não for para o curriculum escolar, barbáries, crueldades, maus tratos e conceitos arraigados contra as expressões da vida continuarão a existir.
    É lamentável que tudo isso ainda aconteça neste momento do desenvolvimento da humanidade, em que o ser humano precisa submeter animais aos seus desejos vis para se sentir superior!
    Acorda ser humano, seja verdadeiramente humano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo anônimo !!!
      Enquanto não investir numa educação ampla e de qualidade trazendo este tema para a formação do indivíduo, não estaremos vendo avanços significativos na questão animal....
      e aí... enxuga gelo... ! Evelina

      Excluir
  2. Queiroz Alcântara16/05/2014, 13:10

    Em Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde moro atualmente, costuma-se promover grandes vaquejadas. Já tentamos petição, já escrevi para vereadores, para o Promotor, a fim de tentar acabar com essa barbárie, mas nada adiantou. Eu não sei a quem recorrer para impedir que isso continue acontecendo. Somos teimosos e vamos continuar protestando.

    ResponderExcluir
  3. Tinha ficado sabendo em 2013 que o Procurador da República Alessander Wilckson Cabral Sales iria propor ADI contra a lei estadual 15229 que regulamenta a Vaquejada como prática desportiva e cultural no Estado do Ceará. Tive acesso na época inclusive a inicial e representação encaminhada ao Procurador Geral. Quem sabe vale a pena entrar em contato com ele.

    ResponderExcluir
  4. Concordo em gênero, número e grau com o primeiro Anônimo! Creio que passou do momento de pessoas ligadas à defesa animal fazerem palestras nas escolas públicas/privadas sobre o tema - embora em muitas escolas particulares algo semelhante já exista. Eu desconhecia como se dá a "vaquejada." Absurdo, pobres animais!

    ResponderExcluir
  5. Onde estão os defensores dos animais??? Creio que exista muito mais pessoas contra a vaquejada do que a favor. As ONGS que protegem os animais deveriam se unir e entrar em contato com o Procurador Alessander Wilckson Cabral, conforme citou a sra. Regina Luzzi, par ver como ficou a proposta contra essa lei 15229, tão maquiavélica.

    ResponderExcluir
  6. Deveriam cortar outras coisas das pessoas que colocam esses seres no mundo, só para garantir que mais nenhum monstro desses venha a ocupar espaço no planeta. Que m****a é essa? Cortar o rabo do boi e depois mandar para o matadouro???? Duas crueldades de uma só vez!!! E vem falar que é pra ele não sofrer mais??? Que não o fizesse sofrer antes! Por que não cortar o braço de quem tentar cortar o rabo do boi??? Acho que seria melhor. Bando de coisa nojenta e desnecessária.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪