24/05/2014

Comissão de Meio Ambiente da OAB/AL cria o Dia da Castração Animal

Vamos combinar? castração é um programa de controle populacional com começo, meio e fim.... Não é este oba oba que os ignorantes querem promover, geralmente, para obter lucros eleitorais. Me poupem!!!! Tem até aquele camarada ignóbil lá de Salvador querendo criar o "Dia dos Animais de Rua".... pelo amor de Deus!!!!! como comemorar isto? estou enojada não só com estes aproveitadores, mas, principalmente, com pessoas da proteção animal que ainda aplaudem e elegem estes nojentos.... É uma vergonha a proteção animal ser tão ignorante (no sentido certo da palavra, gente!) das políticas públicas e informações básicas sobre nossa causa....
---------------------------
A data escolhida foi 21 de Maio
A Comissão de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal da OAB/AL, em parceria com oConselho de Medicina Veterinária de Alagoas (CRMV/AL) e a Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (ANCLIVEPA/AL), criou a Campanha do Dia da Castração na Capital e interior. A data escolhida foi 21 de Maio.

O objetivo da Comissão da OAB/AL é trabalhar em âmbito estadual a conscientização da população sobre a importância da esterilização do seu animal doméstico, demonstrando a colaboração
efetiva do profissional veterinário e das instituições envolvidas para uma mudança da realidade social de tantos animais de rua.

“A criação desse dia propõe estar junto da sociedade e das instituições competentes visando à proteção dos bens jurídicos inalienáveis e indispensáveis a uma perspectiva futura da humanidade: o meio ambiente e a vida animal”, disse Cristiane Leite, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal.

Ela ainda firmou que a comissão trabalha “a partir da perspectiva do bem-estar animal, reconhecendo a importância de controle populacional de cães e gatos, como forma de evitar sofrimento e abandono de animais, além dos conhecidos benefícios à saúde do bicho”.

A proposta é fazer um movimento organizado em um dia específico, que será o dia 21 de maio, envolvendo instituições como a Universidade Federal de Alagoas, através do seu curso de zootecnia, Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis (NEAFA) e o centro de Controle de Zoonoses de Alagoas (CCZ), que irão realizar cirurgias de esterilização, gratuitamente, ao menos em 20 animais, divididas proporcionalmente entre felinos e caninos previamente cadastrados e de propriedade de pessoas carentes.

“A ideia do Dia da Castração também serve como um marco inicial para haver um apelo à sensibilização da classe veterinária em participar de uma rotina de colaboração mensal com cirurgias de esterilização gratuita, com uma média de dois animais (de pessoas carentes), expressando sua responsabilidade social com participação ativa”, afirmou Cristiane Leite. 

por Ascom OAB/AL
FONTE: Aqui Acontece

5 comentários:

  1. O que eles querem é usar os animais como cobaia para que alunos aprendam a castrá-los nas faculdades. O que nós queremos, em todo Brasil é uma política séria para castração em massa de todos animais para que haja controle populacional sem sacrifícios ou maltrato. Eles sabem disso, mas fingem não saber.

    ResponderExcluir
  2. Putz não entendi a crítica .... achei a ideia válida. Um dia de castração não vai resolver o problemas mas acredito que pode ser o pontapé inicial de uma mobilização maior.

    ResponderExcluir
  3. Pode ser q por trás disso tenha fins eleitoreiros, mas não acho mau ideia, é uma iniciativa!!! De fato, q precisamos de políticas públicas séria. Eu acho uma boa iniciativa, e os protetores tem q participar pq a causa justa em beneficio dos animais!!!

    ResponderExcluir
  4. Não vejo mau nenhum nisso, devemos apoiar, pois isso é uma iniciativa.Um dia de castração não vai resolver o problema da superpopulação, mas, é um ponta pé inicial e tbm é o momento os protetores agirem, mostrando suas propostas e projetos!!!

    ResponderExcluir
  5. Só vendo agora. Infelizmente, para minha profunda decepção, estou chocada com o comentário deste blog, que eu o considerava passível de leitura e divulgação. Acho que vocês devem ter sérios problemas de discernimento ou erraram o comentário com a matéria. Fins eleitoreiros?? Onde? Entidade como OAB ou sua Comissão precisa disso? Vivemos uma luta incansável aqui no Estado de Alagoas para uma implantação de uma política de controle populacional efetiva, inclusive somos os responsáveis pela assinatura de um dos melhores TAC no Brasil sobre o assunto, entre MP e gestão municipal. Se foge ao entendimento determinadas iniciativas, aconselho refletirem antes de ser tão ignorantes. A proposta do Dia da Castração foi objetivando o ENVOLVIMENTO DA CLASSE VETERINÁRIA para despertar sua responsabilidade social e fazer ALGO CONCRETO pelo bem-estar animal, em ações gratuitas, o que está bem claro na matéria.
    E aos achismos, tenha paciência, nenhum animal serviu de cobaia não, foram só veterinários experientes, alguns professores, que participaram da Campanha (tanto que não houve nenhuma intercorrência). É POR SITUAÇÕES DESTE TIPO QUE A PROTEÇÃO ANIMAL É TÃO CRITICADA E PERDE TANTO!! Com pesar, Cristiane Leite

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪