26/05/2014

Cachorro salva dono após ligar 10 vezes para a emergência pelo iPhone - EUA

Respondam p´ra nós: você  acha que treinar um cão para isto seja "exploração animal"?
------------------
Cachorro é treinado para agir em situações de emergência
Ex-fuzileiro teve uma convulsão e o cãozinho precisou tirar o telefone do bolso dele

Um cachorro se tornou herói após ser capaz de salvar a vida de seu dono, um ex-fuzileiro naval americano, ligando várias vezes para o serviço de emergência médica dos Estados Unidos. O caso ocorreu em Zanesville, cidade do estado americano de Ohio.

Terry McGlade, proprietário do heroico animal, teve uma convulsão no quintal da própria casa, quando o cão Major - uma mistura de labrador, retriever e pit bull - tirou o iPhone
do bolso dele e ligou para a emergência, pressionando a tela do telefone por alguns segundos.

O cachorro ligou para o 911 ao todo 10 vezes, após os atendentes desligarem seguidamente, por acharem que se tratava de trote.

Os atendentes do outro lado da linha ouviram McGlade sofrendo a convulsão ao fundo e enviaram ajuda. Segundo a emissora americana WSYX ABC 6, quando os médicos chegaram, o cão estava na porta de casa esperando por eles.

Major é um cachorro treinado, e foi adestrado para agir em situações como essa. McGlade recebeu a companhia do animal após uma bomba explodir ao lado dele no Afeganistão, o que o fez sofrer de estresse pós-traumático. Ele contou a rede WSYX que, sem Major, provavelmente teria se suicidado.

"Ele [Major] é uma extensão de mim. Ele trouxe a minha confiança de volta", afirmou o ex-fuzileiro.

FONTE: Tribuna Hoje

12 comentários:

  1. Sheila, tudo depende do tutor e a qualidade de vida que o cao leva. Um cao pode ser treinado, para algo que ele tenha talento, e ajudar seu tutor doente e realizar um "truque". Um completara o outro se houver respeito e amor entre as duas partes. Sera para o cao, acreditem, um ato de prazer e amor. Me pareceu o caso desse Major.
    Sou contra o treinamento de caes para cegos, voce ja sabe disso Sheila. Os caes guia para cegos passam a vida sem nem poder olhar para o lado. Se transformam em maquinas sem outro objetivo. Muitos, quando velhos, acabam em CCZ jogados fora para serem substituidos por outros (ja vi isso acontecer). A vida dos caes é repleta de cheiros e curiosidades, brincadeiras e prazeres de uma vida compartilhada com humanos e outros animais, algo que nao é permitido aos caes guias. Na minha opniao um abuso e exploracao. Abr. Dora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, Dora. Esse negócio de treinamento de cães para cegos é puro antropocentrismo, ou seja, o ser humano prevalecendo a todos os outros seres. Também acho exploração.

      Excluir
  2. Olha, se a gente pensar com calma, tudo é treinamento e condicionamento, afinal como é que as crianças humanas aprendem? Imitando mas também sendo treinadas, correto? Ensinar crianças a bater palminhas ou a cantar uma musiquinha chata só para agradar as visitas não é a mesma coisa? Se ao invés de ser um cão fosse o filho dele, que já tivesse sido condicionador a fazer a mesma coisa? O que deve haver é o respeito e nunca pensar em "descarte" quando este valoroso companheiro ficar doente ou idoso.

    ResponderExcluir
  3. não acho que seja exploração animal. Ele simplesmente está aprendendo a como melhor viver com seu humano. Normalmente eles tem prazer em fazer o que aprendem. Tirando lógico os mercenários desta lista.

    ResponderExcluir
  4. Não é exploração, na minha opinião. Desde que o treinamento seja feito sem maus tratos.
    Leandro.

    ResponderExcluir
  5. Jorge Romano26/05/2014, 15:57

    Concordo com o que já foi dito. Alguns desses "truques" são naturais do cão. Brincar de pegar coisas ou fazer coisas como o Major fez é mais um condicionamento. Se dermos mole com o controle remoto da TV meu York pisa nele para mudar o canal. Ele sabe que ao fazer isso será "severamente castigado" e prontamente deita de barriga para cima para receber o "castigo". Ninguém treinou ele, o safado descobriu uma forma de chamar a atenção e nos desligar da TV. Se o Major tiver uma qualidade de vida saudavel, tudo bem, não pode é ter que ficar de plantão 24H parado ao lado do seu responsável a espera de um ataque para agir.

    ResponderExcluir
  6. Tem adolescente que não tem essa capacidade! Os pais deixam os filhos tão à vontade para aprenderem o que quiserem que acabam por "emburrecê-los".
    Quem tem um amigo como esse, não precisa de mais nada.

    ResponderExcluir
  7. Tb acho que não é exploração se o treinamento for feito sem maus tratos...

    ResponderExcluir
  8. vem ser bem treinado aqui em casa ............putzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz que máximo !!!

    ResponderExcluir
  9. Este caso é uma parceria, uma relação ecológica (simbiose).
    Eu ainda não consigo formar uma opinião sobre o treinamento e trabalho de cães guias, cães de resgate e cães policiais, acho que preciso de informar mais a respeito. Nestes casos a questão que me incomoda é o "descarte" ao invés da "aposentadoria".

    ResponderExcluir
  10. Veronica Oldigueri27/05/2014, 13:32

    Se assim fosse, os labradores de cegos, os k-9 dos policiais e os cães de resgate dos bombeiros seriam os cães mais explorados do mundo. Treinamento com respeito e amor é o que vale.

    ResponderExcluir
  11. ACHO QUE ESSA PARCERIA EXISTE SIM, POIS ACONTECEU COMIGO E MINHA FERNANDA UMA YORQSHIRE DE 10 ANOS, EU ESTAVA EM CAS MORRENDO DE DOR DE CABEÇA E VOMITANDO , SOU HIPERTENSA QDO ELA VIU EU VOMITANDO COMEÇOU A LATIR PERTO DO PORTAO BEM ALTO A VIZINHA DE BAIXO SUBIU PARA VER O QUE ELA LATIA TANTO POIS MORO SO COM ELA E AI A VIZINHA CHAMOU A EMERGENCIA EU ESTAVA TENDO UM PRINCIPIO DE DERRAME . GRAÇAS A ELA NAO FIQUEI NEM COM SEQUELA, A MINHA PRESSAO CHEGOU A 24 POR 18, QDO A NORMAL É 12 POR 8, E HOJE ESTU AQUI CONTANDO ESSE FATO, MUITO OBRIGADO MEU AMOR LINDO, MINHA CADELINHA FERNANDA. PEÇO A DEUS QUE ELA VIVA MUITO, PARA ME DAR MAIS ALEGRIA E COMPANHEIRISMO!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪