15/04/2014

Seis farras do boi são registradas neste ano - SC

Agora vejam só.... ainda não chegou a semana santa.....

Em Navegantes, no dia 29 de março, um adolescente de 15 anos foi atingido por um tiro quando participava de uma farra do boi onde farristas e policiais entraram em confronto

Bombinhas, Itapema e Navegantes foram as cidades onde as práticas criminosas aconteceram
Seis farras do boi aconteceram neste ano no Litoral Norte de Santa Catarina. Bombinhas já registrou três casos, Itapema dois e Navegantes um. Em todas as cidades, um boi foi apreendido por ocorrência
. A mais grave de todas aconteceu em Navegantes entre a noite de 28 de março e a madrugada do dia 29. Gabriel Felício Rodrigues, 15 anos, foi atingido por um tiro enquanto participava da prática, que reuniu cerca de 200 pessoas na cidade e gerou tumulto entre a polícia e farristas. O menino chegou a ser socorrido e levado para o hospital por um amigo, mas acabou morrendo.
De acordo com dados levantados pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Itajaí, os números, registrados entre o início da operação especial para a prevenção da prática, no daí 26 de fevereiro, até a sexta-feira (11), diminuíram no estado. No primeiro ano da operação, em 2006, 34 animais foram apreendidos.

A prática da farra do boi é comum na Quaresma, onde o animal é perseguido por farristas, e agredido com pedaços de madeira, entre outros objetos. Testemunhas que já participaram do crime contam que o boi é confinado sem alimentação por alguns dias, o que o deixa irritado. O animal corre pelas ruas e pode até invadir imóveis e machucar crianças.

A lei federal nº 9.605/98, ressalta em seu artigo 32 que é proibido “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena para quem comete este tipo de crime é de três meses a um ano e multa, que pode aumentar até um terço se o animal morrer.

A operação especial que acontece durante a Quaresma para coibir o crime é feita em conjunto com a Polícia Militar e Polícia Civil. Além disso, ações de prevenção e conscientização contra a prática acontecem o ano todo, impulsionadas pelo governo do Estado.

6 comentários:

  1. Infelizmente coibir pouco ou nada adianta pois vão praticar o crime às ocultas, em rincões secretos, sem testemunhas para ouvir os gemidos e gritos de socorro de um ser bondoso e puro que não pediu para nascer e padecer tanto. Só Deus mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, fico muito triste de saber de tanta ignorancia por parte do ser humano... Um tempo atrás pensei em morar em Santa Catarina, mas desisti por causa desta maldita estupidez chamada "farra do boi", que para mim deveria se chamar "farra do povo estúpido"que ainda vive na Idade Média... tô fora!! Santa Catarina não verá minha cara enquanto não erradicar este absurdo.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos policiais que estão coibindo essa vergonha.

    ResponderExcluir
  4. Deveriam atirar em todos pra matar ou deixar aleijados esses vermes, assim acabava com essa crueldade. Um só morto foi pouco, mas já valeu, é um a menos.

    ResponderExcluir
  5. GENTE CANALHA, BANDO DE IGNORANTES SÁDICOS PSIOPATAS.
    DEUS VE TUDO, AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA!
    QUE VENHAM ENCHENTES P/ CASTIGAR ESTES MARGINAIS!

    ResponderExcluir
  6. Perdi a vontade de conhecer as praias do sul devido a essa maldita farra que esses idotas fazem, se todos pensasem assim.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪