01/04/2014

Manifestação durante show do Roberto Carlos em Curitiba

Em evento patrocinado pelo maior frigorífico do país, Onca protesta contra o consumo de carne.


15 comentários:

  1. Esse grupo Onca de Curitiba é muito irresponsável, eles usam essas frases apelativas nos cartazes e só afastam pessoas que poderiam vir a se interessar pelo assunto. Eles se espelham no Veddas, mas até o próprio Veddas já diminuiu o impacto das frases pesadas nos cartazes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele. "Frases apelativas"? Deveriam escrever "carne é fofa", "carne é uma gracinha"? O cartaz diz: "Não é bife, é uma vida". Não está certo? Ou talvez o melhor a fazer por um mundo melhor seja o que você faz: passar o sábado no sofá vendo tv e lendo a internet criticando quem está fazendo algo. Porque é fato: quem faz mesmo não critica.

      Excluir
    2. Sabe o que eu penso, Gisele, nem sempre frases "não apelativas" despertam sonolentos, apáticos e preguiçosos e no caso de defender os animais, mobilizando consumidores humanos para a realidade nua e crua de seu cardápio, acho que estas armas são válidas sim e se hoje algumas pessoas se afastam, fique certa, UM DIA ELAS VOLTAM segurando os mesmo cartazes e trazendo outras com o mesmo empenho e garra.

      Excluir
  2. PRA MIM ESSE CANTOR NÃO PASSA DE REI DA CARNIÇA.
    Simone V

    ResponderExcluir
  3. Nunca ouvi falar nesse grupo.Penso que todo radicalismo é prejudicial a qualquer causa.Não sou vegetariana e nem pretendo me tornar uma,embora consuma muito pouca carne.. R.C. não está nem aí para o que as pessoas estão dizendo a respeito dele. Com todos aqueles milhões na conta bancária,nem eu me importaria. Vou repetir o que sempre digo:O COMÉRCIO DA CARNE É INEVITÁVEL. Não adianta que alguns gatos pingados parem de comê-la,os animais continuarão sendo mortos. A luta tem que ser pela morte sem dor ou seja lá como chamem. As pragas do Egito são sempre mandadas para minha cabeça por causa deste meu ponto de vista,mas meu escudo não permite que me atinjam. Deveriam,em vez de ficar dando murro em ponta de faca,lutar verdadeiramente pelos animais exigindo que a morte não seja cruel.Não adianta gritar ,berrar,xingar....Existe situação mais terrível do que um leão,por exemplo,pegando a sua presa? Imagino o sofrimento pelo qual passam todas as presas na natureza. Os que não estão como presas na natureza ,servindo de alimento para humanos, poderiam ter seu destino menos cruel. Tenho dito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norma Valle: não se deixe alienar pelos comerciais da tv. Vá ler e se informar melhor. Segundo o IBGE, os vegetarianos são 9% da população brasileira, muito maior do que muitos grupos étnicos, religiosos ou mesmo filosóficos. "Gatos pingados" é o que a tv faz você crer. Se for for uma pessoa humilde e disposta a aprender, em breve em suas leituras vai descobrir que a própria ONU emitiu recentemente um relatório recomendando a alimentação vegetariana estrita (sem carne, leite e ovos) como ideal para toda a população do planeta. Antes disso, a Associação Dietética Americana (órgão conceituado no mundo por profissionais da saúde) tinha emitido um parecer semelhante tempos antes. Universidades conceituadas em Saúde, como a de Harvard, nos Estados Unidos, como o maior estudo sobre Nutrição já realizado até hoje, chamado The Cornell-Oxford-China Project, desaconselham os produtos de origem animal. Até mesmo na página do Ministério da Saúde do Governo Federal brasileiro você terá referências da relação direta do consumo da carne e leite com incidências de infarto, Avc e cânceres como o de intestino, mama e próstata. Com referência a pessoas, o vegetarianismo tem expoentes tão ou mais renomados. Einstein e Gandhi, no passado. Hoje, entre tantos nomes que poderíamos citar, só pra citar uma celebridade da música, Paul McCartney, o maior Beatle vivo não apenas é vegetariano (não consome carnes, leite, ovos), como é militante pela causa dos animais e tem fazendas com animais retirados de matadouros e que agora vivem uma vida digna. Por favor, informem-se. A menos que prefiram passar a vida em cima apenas de uma arrogância, que "dar o braço a torcer" seja dolorido demais para o ego ou que sair do comodismo seja um conflito demais para vocês. Afinal, algumas pessoas não sabem a verdade; outras preferem não saber a verdade.
      Deixem-se informar melhor sobre o assunto. E lembrar: você podem escolher; os animais não tem nenhuma chance de escolha. E que ninguém venha dizer que isso é natural, pois a forma como nascem, são confinados, tratados, alimentados, reproduzidos, etc, não tem nada de natural!
      Uma boa tarde.

      Excluir
    2. Querida, o leão segue o seu instinto mas nós, Racionais Humanos temos outras opções, além do instinto. A vida de qualquer animal é tão sagrada quanto a sua, embora infelizmente você AINDA não o possa reconhecer. Ativistas no mundo inteiro já estão lutando por "eles", faz tempo e com tanto amor, compaixão e garra que alguns , por causa disso foram encarcerados e mortos. Toda morte é triste, com dor ou não, principalmente aquela advinda do humano para o ser mais fraco a quem deveria proteger e amar. O Comércio da Carne é tão inevitável hoje quanto foi a Escravidão Negra ontem. Acabou. Foi embora porque gatos pingados (realeza e plebe) acreditaram nisso e se tornaram a maioria que são TODOS hoje. Deus a abençoe, irmãzinha.

      Excluir
    3. Antes de mais nada ,gostaria de dizer que já sabia da reação que viria de vocês,donos da verdade., Alienada? Eu??? Só rindo. Está na hora de "vegetarianos" radicais começarem a pensar que vocês podem estar sendo "enganados" por relatórios daqui ou dali ,os quais , na minha "leiga" opinião, não significam nada diante da realidade.Se 9% da população são vegetarianos...onde estão? Não conheço nenhum. Para dizer a verdade,conheço 1,que respeita a opinião dos não vegetarianos e não parte para a agressão camuflada em bonitas palavras.Não vou dar continuidade ao debate porque não os convencerei e nem vocês a mim. E mais: a escravidão oficial terminou,mas ela está aí no nosso país para quem quiser ver (e eu é que sou alienada...). Respeito a opinião de todos e espero que respeitem a minha.Escrevem belas palavras ,reconheço,mas não tenho muita paciência para discursos prontos.Abraços.

      Excluir
    4. "Os animais que você come, não são aqueles que devoram outros, você os toma como padrão. Você só sente fome pelas criaturas dóceis e gentis que não ferem ninguém, o servem, e que são devorados por você como recompensa de seus serviços"
      Jean-Jaques Rousseau em "Emile". Evelina

      Excluir
  4. Os animais não tem opção, comem carne para sobreviverem, o que é bem diferente do ser humano.

    ResponderExcluir
  5. Creio que a natureza tem suas razões, os animais agem por instinto e não têm outra forma para saciar sua fome. O ser humano e racional, portanto, deveria tratar os seres vivos da mesma maneira. Se a questão é comer carne, tem muita criança que é abandonada pela mãe e, devido as circunstâncias em que são criadas, tornar-se-ão marginais, assassinos, traficantes, estupradores... Se é pra comer carne, está aí uma solução: comam essas crianças. É carne, não é? E ainda evitarão bandidos no futuro. Para que manter marginais na cadeia? Utilizem suas carnes e façam bom proveito do banquete. Carne feita com bebida alcoólica? Tem muito bêbado em presídios, comam suas carnes. Sou vegetariana, graças a Deus e por causa dos animais. Luto pela vida e bem estar deles, e tão somente por isso, aboli a carne da minha alimentação. O que escrevi aqui pode arrepiar os cabelos de muitos mas, se os animais não precisam de piedade, seres ditos humanos também não!

    ResponderExcluir
  6. SOMOS SERES RACIONAIS, NAO SOMOS LEOES NEM TIGRES, NÃO PRECISAMOS DE CARNE P/ VIVER, PROVA DISTO SAO OS VEGANS QUE VIVEM COM SAÚDE MUITOS ANOS.
    EU REZO TODOS OS DIAS PARA QUE VENHA UMA PESTE QUE MATE TODOS OS ANIMAIS DO PLANETA, SÓ ASSIM ELE SERÃO LIVRES DO SOFRIMENTO QUE OS HOMENS LHES IMPÕE.
    ESTE DIA HÁ DE CHEGAR! VAI CHEGAR...E O HOMEM CRUEL E EGOÍSTA VAI TER QUE COMER SÓ VEGETAIS, FRUTAS, LEGUMES E CEREAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira frase foi perfeita mas as outras, desculpe Anônimo, não é por aí. Desejar que todos os animais morram para não sofrer é impedir humanos de aprender com eles a ser melhores e bons. Veganos felizes e saudáveis que amam e protegem não apenas seus animais de estimação mas todos os que respiram no planeta, são humanos distantes da crueldade e do egoísmo, felizmente. O momento em que estamos é de união e fé, cada qual fazendo a sua parte NO BEM, sem desanimo ou baixo astral pra que essa luz se espalhe e um Novo Dia aconteça. Fique com Deus.

      Excluir
  7. Uma informação de uma palestra sobre pré-história: o homem se alimentava como os outros animais (comia restos de carcaças) para sobreviver, pois ainda não tinha conhecimento da produção agrícola, isso levou milhões de anos. Podemos concluir que hoje, com todo esse avanço da humanidade, não precisamos consumir carnes, já que a produção da terra é suficiente. E aí, vem aqueles seres iluminados e perguntam por que ainda temos dentes caninos... O dia q pararmos de consumir cadáveres eles sumirão....
    Bom, essa é a visão evolucionista, comer pra sobreviver e não por gula.
    Do ponto de vista religioso não há discussão: mesmo muitos tentando justificar o consumo de carne através de passagens bíblica, OBVIAMENTE, Deus não está satisfeito com o que temos feitos com os animais.

    ResponderExcluir
  8. Eu penso que toda manifestação ATIVA em prol dos direitos dos bichos é válida, até as de mau gosto (o que não considero nessa de Curitiba). A questão de afastar pessoas, não é porque as frases ou as imagens sejam apelativas, mas sim porque as criaturas carniceiras são hipócritas e não querem deixar seu hábito hediondo de comer carniças temperadas. Se o grupo Veddas 'suavizou' seu estilo impactante de ativismo, é porque já conseguiu chamar a atenção do populacho e agora parte para outra forma de abordagem.

    Apelação é a das instituições religiosas e a das grandes corporações através da mídia, que convenientemente usam a linguagem adaptada à massa.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪