_________________________
Cidalino Mariano (PMDB) disse que tudo não passou de uma brincadeira (Foto: Reprodução) |
"Foi uma brincadeira", disse Cidalino Mariano (PMDB), de Rorainópolis.
Segundo delegado, não houve nenhuma denúncia contra o vereador.
O vereador do município de Rorainópolis, Cidalino Mariano (PMDB), gerou polêmica ao posar para uma foto com um casco de tatu e publicar em uma rede social. Pessoas que viram a postagem criticaram a atitude do parlamentar que, em uma frase, insinuou ter
comido o animal silvestre. A cidade fica a quase 300 quilômetros de Boa Vista.
comido o animal silvestre. A cidade fica a quase 300 quilômetros de Boa Vista.
"Esse final de semana foi assim, um banquete à base de tatu", disse Mariano no Facebook. Minutos após a publicação, pessoas criticaram a postura do político e a reprodução da postagem se espalhou na rede social. Em uma das manifestações, um internauta disse que se não fosse político, a polícia o teria prendido. "Se fosse qualquer um de nós, a polícia já estava na porta. Mas como é politico... Ninguém merece! Um absurdo", criticou.
Já outro internauta disse que o caso não teria punição. "Não vai dar em nada! Vereadores, deputados, prefeitos, senadores e presidente também são protegidos por lei", comentou.
Ao G1, o político disse que tentou fazer uma brincadeira para os colegas da rede social, mas a ideia acabou tomando um rumo negativo. “Esse casco de tatu eu encontrei em uma aldeia indígena. Não matei bicho algum e também não como carne de animais silvestres. Sou nordestino, do Rio Grande do Norte, e cresci sem comer caça, porque lá não tem”, afirmou Mariano.
Segundo alegou, o caso se estendeu de forma banal pelo Facebook, devido a questões políticas. Ele ressaltou ainda ter muitos amigos ‘travestidos de inimigos’.
“Tenho desafetos políticos que querem o meu mal, principalmente os que me acompanham na rede social, e se aproveitaram de uma foto para manchar minha imagem. São pessoas que nada têm a fazer. Mas, quem quiser, levo até a comunidade onde encontrei o casco, que me fez ficar 'impressionado'. Não estou incomodado com essa situação, porque não fiz nada de errado”, assegurou.
O parlamentar revelou ter recebido ameaças pelo Facebook, após ter postado a foto com o tatu. “Além disso, recebi ligações de pessoas me questionando o motivo de ter feito aquilo. E expliquei que tudo não passava de uma brincadeira”, enfatizou. O vereador esclareceu que tirou a imagem da rede social para "evitar comentários depreciativos".
O delegado de Rorainópolis, João Evangelista, disse à reportagem que nenhuma denúncia foi feita contra Cidalino Mariano. "Não estou sabendo dessa situação, até porque não houve nenhum registro de queixa contra o vereador", ressaltou.
Lei de Proteção à Fauna
Os animais silvestres estão amparados pela Lei 5.197/67, que proíbe a utilização, perseguição, destruição, caça ou apanha desses animais, assim como estende a proteção aos seus ninhos, abrigos e criadouros naturais.
FONTE: G1
Tinha que ser um nordestino!
ResponderExcluirQualquer tipo de Preconceito tbm é crime.
ExcluirEsta estória de não "comer carne porque é nordestino" é lorota... e desculpa de político safado é sempre de que tem "inimigos políticos"! Ah vá catar coquinho! Tem gente que não se toca! Totalmente sem noção!!! Políticos principalmente... ô raça!
ResponderExcluirLígia
Já não chega comer bois, frangos e peixes? Tem que ter silvestres também?
ResponderExcluir