24/03/2014

ONU quer restringir participação de crianças nas touradas em Portugal

Impressiona esta questão que eles chamam de "tradição".... uma barbárie que tentam  perpeturar.... CLIQUEM AQUI para ver o vídeo da matéria



A ONU quer restringir a participação de crianças nas touradas em Portugal. Eles tentam fazer cara de mau. O olhar provocativo e os gestos parecem um balé, agitam a capa e fazem a coreografia de um toureiro de
verdade. E também há meninas no local. Paula Santos, de 14 anos, banca a valente. Ela afirma que não tem medo do touro.

São jovens, quase crianças, de uma escola de toureiros em Portugal. Agora, centros como esse, que funcionam em todo o país, estão ameaçados por causa de uma recomendação da Organização das Nações Unidas, a ONU.

Parece até uma brincadeira, sem perigo, mas os jovens e até crianças estão treinando porque eles participam de touradas de verdade. Em Portugal, a idade mínima oficial para entrar na arena é de 12 anos. Mas agora as Nações Unidas recomendaram ao governo português que a idade seja ampliada, não só para tourear, até para sentar na arquibancada. A ONU acredita que a tourada não é um programa para menores.

O governo português ainda não respondeu à ONU. O responsável pela proposta diz que as touradas infantis são uma ameaça real, já que muitos jovens ficam feridos até gravemente.

Um antigo toureiro, hoje professor, diz que as escolas são uma forma de ocupar os jovens e que deve-se respeitar a tradição do país. O certo é que cada vez aumenta mais a pressão de ambientalistas, defensores dos animais e agora da ONU contra as touradas. Uma ameaça para a carreira que jovens como Diogo nobre, de 13 anos, escolheu.

Jornal Nacional: Você acha que daqui a quanto tempo estará preparado para enfrentar um touro de verdade?
Diogo nobre, 13 anos: Isso ninguém sabe, só meu coração vai saber.

5 comentários:

  1. Crianças que poderiam estar participando de Ongs defensoras dos Animais estão se preparando para atuar na contramão do Amor e da Compaixão, incentivadas por adultos cuja insensibilidade e frieza lhes servem de incentivo para futuras práticas cruéis. Triste e desalentador.

    ResponderExcluir
  2. Excelente comentário da Sandra. Concordo plenamente.

    ResponderExcluir
  3. Ocupar,conheço mil alternativas para ocupar a cabeça de uma criança e não ensina las a ser cruel desde cedo ,é lamentavel o pensamento desse povo atrasado.

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas suas palavras, Sandra. Torpe!

    ResponderExcluir
  5. Tomara que consigam, é uma ´pouca vergonha levar crianças a touradas e ensina-las desde cedo em como maltratar os animais

    Gente sem noção é flórida !!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪