31/03/2014

Animais marinhos de combate são integrados a exército russo

Acho que humanos tem mais é que tomar um foguete e ir para o fim do Universo.... não acham não? Que gente desgraçada e covarde.....
_____________

Golfinho com localizador salta do mar:
programa de treinamento dessas espécies marinhas
foi retomado pela marinha da Ucrânia em 2012
Golfinhos e leões-marinhos treinados pela Força Naval da Ucrânia na Crimeia para missões de combate passaram a integrar as tropas russas

Moscou - Os golfinhos e os leões-marinhos treinados pela Força Naval da Ucrânia na Crimeia para missões de combate passaram a integrar as tropas russas depois da incorporação da península à Rússia

O programa de treinamento dessas espécies marinhas, que havia sido abandonado após a
desintegração da União Soviética, foi retomado pela marinha da Ucrânia em 2012 em um dos dois aquários de Sebastopol, onde ficava a base militar do país.

Os métodos de ensino para ampliar as habilidades dos golfinhos e dos leões-marinhos não são claros, mas tinha o objetivo de preparar os animais para usá-los na localização de armamento submarino e de objetos e pessoas submersos.

Embora não haja informações sobre o treinamento realizado nos últimos dois anos em Sebastopol, algumas aptidões de combate são conhecidas desde os tempos soviéticos.

Os cientistas observaram que os golfinhos possuem um reflexo natural para empurrar em direção à superfície indivíduos que estejam se afogando, o que é justificado por sua necessidade de respirar fora da água e pelos fortes instintos de sobrevivência e de cooperação em grupo.

Por conta dessas características, os golfinhos são tão apreciados nos trabalhos de resgate de pessoas afogadas, mas seu instinto também pode ser aproveitado para localizar e, até mesmo, matar mergulhadores inimigos: basta fixar uma arma afiada ao animal, explicou um especialista em cetáceos à agência russa "RIA Novosti".

Anos depois da paralisação do programa soviético, alguns detalhes do treinamento realizado no aquário de Sebastopol vieram à tona, como o uso de agulha e seringas envenenadas presas aos animais, que aprendiam a se aproximar dos mergulhadores inimigos com esses objetos.

No entanto, segundo um especialista do aquário de Moscou, os golfinhos acabaram se tornando inúteis para esse tipo de missão.

FONTE: Exame

3 comentários:

  1. O problema é que no fim do universo haverá outro universo. É de chorar!

    ResponderExcluir
  2. Triste demais. Não sei nem o que escrever. Preferia nem ter tomado conhecimento dessa barbárie.

    ResponderExcluir
  3. ABSURDO!!! ONDE ESTÁ A HUMANIDADE! Essa palavra para mim não significa nada e pelo CONTRÁRIO deveriamos ser chamados de BARBARIDADE!!!! REPUGNANTE! POVO PODRE e sem COMPAIXÃO!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪