Ainda sobre a coragem de veterinários do zoológico da capital da Dinamarca matarem um filhote sadio de girafa por motívos de consanguinidade. Querendo saber o que já rolou a respeito CLICA AQUI e AQUI .
__________________Zoo da Dinamarca sacrifica filhote de girafa saudável Foto UOL Notícias |
Após a polémica em torno do abate de uma girafa macho saudável no zoológico de Copenhaga, a BBC quis averiguar quantos animais perfeitamente saudáveis são abatidos, anualmente, nos zoos europeus. E Portugal tem um hipopótamo a juntar à lista
Bengt Holst, diretor científico do jardim zoológico Dinamarquês, garante que "esta é uma prática comum em muitos zoos". Organizações Não-governamentais Dinamarquesas (ONG's) classicificam-na como uma enorme "falta de ética".
Nos últimos anos terão sido abatidos vários animais como
leopardos, tigres, leões, ursos, antílopes e hipopótamos, devido ao seu elevado número e para evitar problemas de consanguinidade.
leopardos, tigres, leões, ursos, antílopes e hipopótamos, devido ao seu elevado número e para evitar problemas de consanguinidade.
De acordo com os dados do diretor executivo da Associação Europeia de Zoológicos e Aquários (EAZA), Lesley Dickie cinco girafas foram mortas, na Dinamarca, desde outubro de 2012; quatro hipopótamos em Portugal, Espanha, Alemanha e Dinamarca no mesmo ano; vinte e duas zebras saudáveis entre 2000 e 2012 e onze antílopes africano em Edimburgo, Londres, Roterdão e Zurique, entre 2000 e 2009, além de animais de dezenas de outros em zoológicos no Qatar e os Emirados Árabes Unidos.
Mas há quem peça cautela relativamente ao número de abates divulgado. "Um título de uma publicação a dizer: Zoológico faz eutanásia a milhares de animais por ano, seria enganador. Pois alguns deles são pequenos roedores" afirma Simon Tonge, director executivo dos parques Ambientais do Sudoeste do Reino Unido.
A EAZA não divulga o registo com o número total de animais sacrificados, mas de acordo com as declarações do diretor executivo é estimado que entre 3 a 5 mil animais sejam mortos, nos jardins zoológicos europeus, por ano. A BBC realça, no entanto, que o número pode mesmo ser maior, uma vez que existem zoológicos que não registam o número de mortes ocorridas e outros que não são membros da Associação.
FONTE: Visão SAPO-PT
Se o problema for por razões de consanguineidade por que estes animais não podem ser permutados com outros zoológicos e permitir então um acasalamento seguro?
ResponderExcluirABSURDOOOOOOOO,PORQUE ESSES IDIOTAS DEIXAM ESSES ANIMAIS ENGRAVIDAR,OU FAZEM DE PROPÓSITO PELO PRAZER DE MATAR DEPOIS,ANDEI LENDO UMAS COISAS SOBRE A DINAMARCA E A COISA LA TAMBÉM É MUITO CRUEL COM OS ANIMAIS,SÓ PERDEM PRA CHINA EM FAZENDAS DE PELES,E OS BORDÉIS QUE PRATICAM ZOOFILIA,CACHORRAS ACORRENTADAS E AMORDAÇADAS,UM VERDADEIRO INFERNO PARA OS ANIMAIS.
ResponderExcluir