O gatinho Mercury faz tudo usando as duas patas traseiras imagem/Facebook/Raising Mercury |
Um gatinho de duas patas virou hit no Facebook. A história do bichano, que se chama Mercury, comoveu os internautas e mostrou que o felino é um exemplo de superação.
Segundo informações da página do gato na rede social, Mercury foi encontrado com quatro dias de vida já sem os dois membros. Seus donos acreditam que um cortador de grama tenha amputado as patas da frente do animal.
Mesmo com a ausência das patinhas, Mercury age como qualquer outro gato: brinca, pula e acredita ser "o rei do mundo", de acordo com nota divulgada pelos donos.
O bichano faz acompanhamento com um veterinário regularmente. As últimas radiografias, tiradas entre dezembro de fevereiro deste ano, mostraram que não há problemas com sua coluna ou quadril devido a movimentos diferentes.
No entanto, Mercury ainda não é um candidato a usar patinhas mecânicas. Assim que completar noves meses de vida, o bichano vai passar por uma nova avaliação para verificar a possibilidade de usar próteses.
"É provável que tenha algo especial a ser projetado para ele. Porém, no momento, não temos uma ótima opção, por isso ele precisa continuar a trabalhar os movimentos, e nós vamos encorajá-lo a fazer o máximo possível por conta própria", escreveu os donos do gato no Facebook.
Os vídeos abaixo mostram como o gatinho se movimenta:
FONTE: Bol
Que lindo esse gatinho!!!! Que exemplo!!!! Parabéns aos adotantes por cuidarem desse pequenino!!! Deus abençoe a todos!!!
ResponderExcluirDelícia de ver! Que pessoas maravilhosas as que o adotaram e protegem.
ResponderExcluirComo ele é lindinho! Parabéns aos que o adotaram e meus pêsames aos que o abandonaram e, quiçá, o aleijaram.
ResponderExcluirparabéns e espero q as próteses possam ser utilizadas por ele. Já vi um outro caso de um gatinho com duas patas amputadas, mas neste caso as duas patas traseiras, e as próteses ficaram perfeitas nele, é a ciência "malvada" ajudando humanos e animais. Essa é pro pessoal daqui q adora demonizar a ciência mas não vive sem a mesma
ResponderExcluirlindinho d++++++++++++++++++
ResponderExcluirTanta gente ruim no mundo... e essa tragédia vai acontecer logo com um bichinho inocente. Não entendo como funciona a justiça divina.
ResponderExcluirParabens a essa familia!!! por muito menos os bichinhos sao simplesmente jogados fora, literalmente.
ResponderExcluir