_______________
Égua está grávida, segundo veterinária Foto: Eugênia Almeida/Arquivo Pessoal |
Animal estava caído na Rua Isabel João desde quarta-feira (19). Setor de obras da prefeitura foi responsável por trabalho.
Equipes da Prefeitura de Presidente Prudente retiraram na tarde desta quinta-feira (20) a égua que estava abandonada no Parque José Rotta. De acordo com os moradores, foi necessário a utilização de um caminhão para deslocar o animal, ainda vivo, até o Hospital Veterinário da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), onde receberá cuidados médicos.
De acordo com a moradora do bairro, Eugênica de Almeida Freitas, que informou
a situação ao G1 , a égua circulava pelas ruas próximas a sua casa há vários dias, porém na quarta-feira (19), caiu no chão e não conseguiu mais se levantar . “Ela ficou mais de 24 horas deitada lá, com ferimentos. Tivemos até que chamar uma veterinária e ela afirmou que o animal estava grávido e possuia um espécie de anemia”, diz.
a situação ao G1 , a égua circulava pelas ruas próximas a sua casa há vários dias, porém na quarta-feira (19), caiu no chão e não conseguiu mais se levantar . “Ela ficou mais de 24 horas deitada lá, com ferimentos. Tivemos até que chamar uma veterinária e ela afirmou que o animal estava grávido e possuia um espécie de anemia”, diz.
Ainda segundo a moradora, não se sabe quem é o proprietário da égua. A expectativa é de que o animal consiga se recuperar logo. “A veterinária afirmou que vai cobrir todos os custos para o tratamento”, declara Freitas. Nos próximos dias, o hospital veterinário avaliará a situação de saúde da égua.
O Corpo de Bombeiros tentou espantar o animal para um pasto, mas ele caiu e ficou abandonado na Rua Isabel João. Após isso, os moradores entraram em contato com órgãos da administração pública para o resgate, porém não foi prestado qualquer tipo de atendimento.
O G1 tentou entrar em contato com o Secretaria de Obras da Prefeitura de Presidente Prudente, que cuida da parte de retirada de animais que circulam pelas vias da cidade. Eles confirmaram que o setor foi responsável pela retirada, porém não informaram detalhes.
FONTE: G1
que absurdo !!! Ainda grávida tadinhaaaaaa
ResponderExcluirÉ impressionante que o poder público só pensa no desobstruir a via! Os bombeiros tentaram "espantar" pro pasto um animal ferido e sem forças?! Parabéns a essa veterinária, ela honra a profissão.
ResponderExcluirQue seja bem cuidada pela veterinária e ainda possa ter uma vida digna.
ResponderExcluirmeu deus como podem ser tão desumanos a esse ponto depois de usa-la com cargas pesadas onde ela perdeu as forças até cair e ainda gravida ainda os bombeiros tentaram espanta-la para ela ir para a té a veterinária e ele vai cuidar da égua para ter uma vida digna parabéns a veterinária por seu amor e competência de cuidar dela e do seu filhote
ResponderExcluirA inocente não resistiu. Além dos maus tratos sofridos que causaram sua debilidade, a demora no resgate e no atendimento aceleraram sua piora, a pobre ficou muito tempo ao descaso vagando pelas ruas até perder as forças e cair num buraco. Alguns moradores indignados com a situação fizeram o que puderam para aliviar um pouco o seu sofrimento, mas infelizmente ela foi mais uma vítima do descaso do poder público. Triste.
ResponderExcluirDesejo a essa corja imunda que pouco se importa com os inocentes, um fim trágico e bastante doloroso!