BATV - Rede Globo - 07/02/14
Homem que ajudou a salvar cão de rio pede apoio para pagar tratamento
Homem que ajudou a salvar cão de rio pede apoio para pagar tratamento
| Cachorro resgatado em canal do Rio Camurijipe em Salvador recebe tratamento em clínica Foto: Imagem / TV Bahia |
Animal fraturou o osso rádio e passará por cirurgia em clínica particular.
Ele diz quer ficar com animal. Serviço vai custar R$ 500, com desconto.
O cachorro que ficou ilhado na manhã desta quinta-feira (6), no canal do Rio Camurujipe, região da Avenida ACM, em Salvador, onde fica a estação de transbordo do Iguatemi, foi levado por um jovem de 23 anos, juntamente com o Corpo de Bombeiros, para uma clínica veterinária no bairro de Caminho de Areia.
Segundo a veterinária Lilian Amorim, o animal chegou bastante debilitado e sentindo muita dor devido a uma fratura no osso rádio e terá que passar por cirurgia. O animal também estava com edema submandibular, causado
possivelmente por algum trauma ou coleira presa.
possivelmente por algum trauma ou coleira presa.
| Cachorro fica ilhado em canal de uma estação de ônibus na região do Iguatemi, em Salvador Foto: Imagens/TV Bahia |
O jovem, que passava pelo local no momento do resgate, se sensibilizou com a situação e resolveu ajudar no tratamento. Em entrevista ao G1, ele informou que deseja ficar com o animal, mas precisa de ajuda para pagar pelo tratamento do cachorro, que custa R$ 500.
| Filhote foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado para um abrigo de Salvador Foto: Imagens/TV Bahia |
O animal foi visto em cima de um monte de mato e lixo por passageiros que aguardavam ônibus na estação de transbordo. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros e o filhote foi resgatado. Ainda não se sabe como o cachorro foi parar dentro do canal. Quem desejar contribuir para o tratamento do cachorro, pode procurar a clíninca ateravés do telefone (71) 3312-3499.
FONTE: G1



Sei que é o trabalho dela e por isso mesmo, ela precisa cobrar, mas se eu fosse a veterinária, abriria mão desse caso e não cobraria. Pelo menos num caso pontual como esse.
ResponderExcluirEspero que muitos tenham como colaborar!
Essa veterinária faz isso constantemente e precisa sobreviver. Muitas pessoas tomam conhecimento e poucas ajudam. Essa veterinária já ajuda muito. Antônio Carlos Fernandes é advogado em Salvador / BA.
ExcluirProvavelmente foi jogado lá pra morrer.
ResponderExcluirEU TAMBÉM ACREDITO QUE FOI GENTE DO MAL. O MUNDO ESTÁ PERDIDO NUM "MATO SEM CACHORRO" COMO DIZ O DITADO POPULAR. TEM TANTA GENTE DO MAL QUE ME ASSUSTA. QUANDO EU ANDO NA RUA E ESTÁ DESERTA EM DETERMINADAS HORAS DO DIA A MINHA RUA FICA DESERTA, E EU VEJO SUR UMA PESSOA, FICO MORTA DE MEDO. sE VEJO UM CACHORRO SEJA GRANDE OU PEQUENO, FICO FELIZ.
ResponderExcluirExiste o site http://www.vakinha.com.br/ no qual a pessoa cadastra o pedido de ajuda e qualquer pessoa do Brasil pode colaborar. É um sucesso e muitas pessoas já foram ajudadas. Inclusive eu já consegui doações p/ ajudar animal resgatado na rua, através do vakinha. Seria bom se esse senhor , quem sabe com a ajuda da própria clínica veterinária, cadastrase nesse site o pedido de ajuda p/ esse cão.
ResponderExcluirA esse operário, desempregado meu parabéns! Você mostrou sua lealdade para com os animais. Com certeza receberá ajuda e será muito feliz junto desse lindo animalzinho. Verás que ele será sua alegria e preencherá muito o espaço que está esperando por ele no seu lar e na sua vida.
ResponderExcluirParabéns que Deus abra os caminhos desse rapaz!!!
ResponderExcluirJovem iluminado por Deus,
ResponderExcluir.Se todos doarem um pouquinho nao fica pesado p/ninguém.
Amanhã ligo pra clinica e faço minha parte
O www.arrekade.com.br é um portal de vaquinha online e vaquinha virtual que as pessoas podem colocar objetivos / sonhos / necessidades.
ResponderExcluir