BATV - Rede Globo - 07/02/14
Homem que ajudou a salvar cão de rio pede apoio para pagar tratamento
Homem que ajudou a salvar cão de rio pede apoio para pagar tratamento
Cachorro resgatado em canal do Rio Camurijipe em Salvador recebe tratamento em clínica Foto: Imagem / TV Bahia |
Animal fraturou o osso rádio e passará por cirurgia em clínica particular.
Ele diz quer ficar com animal. Serviço vai custar R$ 500, com desconto.
O cachorro que ficou ilhado na manhã desta quinta-feira (6), no canal do Rio Camurujipe, região da Avenida ACM, em Salvador, onde fica a estação de transbordo do Iguatemi, foi levado por um jovem de 23 anos, juntamente com o Corpo de Bombeiros, para uma clínica veterinária no bairro de Caminho de Areia.
Segundo a veterinária Lilian Amorim, o animal chegou bastante debilitado e sentindo muita dor devido a uma fratura no osso rádio e terá que passar por cirurgia. O animal também estava com edema submandibular, causado
possivelmente por algum trauma ou coleira presa.
possivelmente por algum trauma ou coleira presa.
Cachorro fica ilhado em canal de uma estação de ônibus na região do Iguatemi, em Salvador Foto: Imagens/TV Bahia |
O jovem, que passava pelo local no momento do resgate, se sensibilizou com a situação e resolveu ajudar no tratamento. Em entrevista ao G1, ele informou que deseja ficar com o animal, mas precisa de ajuda para pagar pelo tratamento do cachorro, que custa R$ 500.
Filhote foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e levado para um abrigo de Salvador Foto: Imagens/TV Bahia |
O animal foi visto em cima de um monte de mato e lixo por passageiros que aguardavam ônibus na estação de transbordo. Populares acionaram o Corpo de Bombeiros e o filhote foi resgatado. Ainda não se sabe como o cachorro foi parar dentro do canal. Quem desejar contribuir para o tratamento do cachorro, pode procurar a clíninca ateravés do telefone (71) 3312-3499.
FONTE: G1
Sei que é o trabalho dela e por isso mesmo, ela precisa cobrar, mas se eu fosse a veterinária, abriria mão desse caso e não cobraria. Pelo menos num caso pontual como esse.
ResponderExcluirEspero que muitos tenham como colaborar!
Essa veterinária faz isso constantemente e precisa sobreviver. Muitas pessoas tomam conhecimento e poucas ajudam. Essa veterinária já ajuda muito. Antônio Carlos Fernandes é advogado em Salvador / BA.
ExcluirProvavelmente foi jogado lá pra morrer.
ResponderExcluirEU TAMBÉM ACREDITO QUE FOI GENTE DO MAL. O MUNDO ESTÁ PERDIDO NUM "MATO SEM CACHORRO" COMO DIZ O DITADO POPULAR. TEM TANTA GENTE DO MAL QUE ME ASSUSTA. QUANDO EU ANDO NA RUA E ESTÁ DESERTA EM DETERMINADAS HORAS DO DIA A MINHA RUA FICA DESERTA, E EU VEJO SUR UMA PESSOA, FICO MORTA DE MEDO. sE VEJO UM CACHORRO SEJA GRANDE OU PEQUENO, FICO FELIZ.
ResponderExcluirExiste o site http://www.vakinha.com.br/ no qual a pessoa cadastra o pedido de ajuda e qualquer pessoa do Brasil pode colaborar. É um sucesso e muitas pessoas já foram ajudadas. Inclusive eu já consegui doações p/ ajudar animal resgatado na rua, através do vakinha. Seria bom se esse senhor , quem sabe com a ajuda da própria clínica veterinária, cadastrase nesse site o pedido de ajuda p/ esse cão.
ResponderExcluirA esse operário, desempregado meu parabéns! Você mostrou sua lealdade para com os animais. Com certeza receberá ajuda e será muito feliz junto desse lindo animalzinho. Verás que ele será sua alegria e preencherá muito o espaço que está esperando por ele no seu lar e na sua vida.
ResponderExcluirParabéns que Deus abra os caminhos desse rapaz!!!
ResponderExcluirJovem iluminado por Deus,
ResponderExcluir.Se todos doarem um pouquinho nao fica pesado p/ninguém.
Amanhã ligo pra clinica e faço minha parte
O www.arrekade.com.br é um portal de vaquinha online e vaquinha virtual que as pessoas podem colocar objetivos / sonhos / necessidades.
ResponderExcluir