************
Protetor mirim dos animais resgata filhotes de cachorro abandonados no DF
Ailton precisa de ajuda para cuidar dos filhotes que resgata das ruas Reprodução / TV Record Brasília |
Com 14 anos, jovem salvou mais de 30 cães somente com doações
Um adolescente de apenas 14 anos atua como um verdadeiro protetor dos animais no Distrito Federal. Morador de Santa Maria (DF), Ailton Evangelista já resgatou mais de 30 cachorros abandonados nas ruas.
Ele vive em uma casa humilde com a família. São 14 pessoas na mesma casa e não tem muito espaço para os cães. Mesmo assim, sempre que encontra um filhote doente ou abandonado ele faz questão de resgatar. E se emociona ao lembrar dos casos.
— O povo fica falando: “Ele fica pegando os cachorros da rua e levando pra casa”. E eu vou deixar
os filhotes na rua? Não! Eu pego eles mesmo e cuido.
os filhotes na rua? Não! Eu pego eles mesmo e cuido.
A história começou quando Ailton tinha sete anos. Ele ficou sabendo de um cachorro que havia sido abandonado no lava-jato de um amigo e decidiu ficar com o cão. A família ajudou, mas o animal estava doente e acabou morrendo.
Depois disso, Ailton resgata todos os cachorros doentes que encontra nas ruas. Depois de alimentar e tratar os filhotes, ele doa os animais, porque não consegue mantê-los sozinho.
Mesmo sabendo que não vai ficar com os cachorros, ele acaba se apegando.
— Às vezes me dá um aperto no coração de ter que dar os bichinhos. Mas, aqui em casa não pode, porque minha avó é doente.
Doações
Atualmente Ailton está com 10 filhotes e seis cachorros com mais de um ano em casa. Todo fim de semana ele leva os bichos para uma feira de adoção. Os que não são adotados, voltam com ele para casa.
A ração e os remédios usados no tratamentos dos filhotes são doados, mas já estão acabando e Ailton não tem condições de comprar mais. Ele também precisa de casinhas para os cachorros, leitos, remédios para verme e ajuda para realizar a castração das fêmeas.
Além disso, o adolescente está preocupado com a volta às aulas. Ele conta que não gosta de deixar os cachorros sozinhos enquanto está na escola e por isso gostaria de encontrar um lar para todos eles.
— Vão começar as aulas e eu vou ter que me dedicar aos estudos. Eu sou bom aluno, mas vou precisar estudar e não quero deixar os bichinhos sozinhos enquanto estou na escola. Vou continuar resgatando, mas preciso de ajuda.
Quem puder ajudar pode ligar para o telefone (61) 9199-5820.
Assista ao vídeo:
FONTE: R7
***************
Ator de 16 anos salva mais de 20 mil animais nos EUA
Há dois anos, o jovem Lou Wegner propaga a doação para substituir a eutanásia dos pets abandonados. |
O jovem ator e cantor norte-americano Lou Wegner tem apenas 16 anos e já evitou a morte de mais de 20 mil animais de estimação desde 2010, quando fundou a organização Kids Against Animal Cruelty (livremente traduzido para “Crianças Contra a Crueldade Animal”). Por meio de ações de conscientização e mobilizações com a sociedade, o jovem artista tem por principal objetivo substituir a eutanásia pela adoção de cães e gatos abandonados por seus donos.
A organização atua no estado de Ohio, oferecendo assistência aos animais até que sejam adotados, e conta com forte apoio e divulgação nas
redes sociais. Recentemente, a Kids Against Animal Cruelty ganhou repercussão em diversas agências de notícias internacionais, o que aumentou, mais ainda, o número de engajados na causa defendida pelo jovem artista.
redes sociais. Recentemente, a Kids Against Animal Cruelty ganhou repercussão em diversas agências de notícias internacionais, o que aumentou, mais ainda, o número de engajados na causa defendida pelo jovem artista.
Wegner tinha apenas 14 anos ao realizar as primeiras atividades em nome da vida dos animais, e, ao aumentar a adoção dos bichos, também se baseia nos princípios da sustentabilidade. Prova disso é um dos lemas da organização, que afirma ter como missão “promover a bondade entre as pessoas, os animais e o planeta”. Assim como revela o nome do grupo, as ações envolvem principalmente as crianças, além de outras celebridades norte-americanas.
Segundo informou o G1, além de ser músico, Wegner é conhecido por sua atuação no filme “Trouble with the Curve” (“Curvas da Vida”, em português), película de 2012, protagonizada por Clint Eastwood. Entre os jovens mais engajados nascidos nos EUA, também ganha destaque Mariah Smiley, fundadora do projeto Drops of Love. Aos 18 anos, a ativista constrói poços de água potável nas regiões mais secas e carentes do planeta.
FONTE: CicloVivo
Nem tudo esta perdido. Que mais jovens se espelhe nestes meninos. Que Deus esteja sempre com eles.
ResponderExcluirEntre 1000 se tira um...os pais deveriam ensinar seus filhotes a amar e cuidar como este menino do DF.
ResponderExcluirParabéns ao menino que já demonstra muita sensibilidade e amor à vida de todos.
Lúcia Maria
É bom saber que tem gente nova engajada na causa! Que alegria :)
ResponderExcluirThassia
Sem palavras...: ainda há esperança!
ResponderExcluirJovens lindos por dentro e por fora, gostaria que todos seguissem esses exemplos.
ResponderExcluirSheila, eu nunca ganho nada, mas se eu ganhar dessa vez no concurso da Max, vou com certeza doar tudo para o Ailton de Brasília. Eu também sou pé rapada, mas ao menos, eu posso trabalhar e ele, não!
Eis aí um garoto com alma nobre, dando exemplo para muitas pessoas com reais condições de ajudar a resolver este monumental problema existente no país.
ResponderExcluirQue crianças maravilhosas, os pais devem ser iguais, isso vem de berço, normalmente. Isso sim são crianças, não esses monstros que algumas vezes vemos nos noticiários.
ResponderExcluir