A crueldade contra os animais é uma coisa tão bárbara que fico pensando o que se tem na cabeça destas pessoas que a praticam....
____________________________Animal morreu após ficar horas amarrado Foto: Arquivo Pessoal / Priscila Correa |
Animal estava preso e exposto ao sol sem comida ou água.
Prefeitura informou que irá até o local verificar a situação.
Uma égua morreu após ter sido amarrada por seu dono e deixada exposta ao sol sem água e comida no bairro Tude Bastos, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Junto ao animal, estava um filhote que continuou ao lado da mãe durante várias horas, mesmo após ela morrer.
De acordo com informações de moradores, a
prática de deixar os animais amarrados sem cuidados é comum na região próxima à pista de kart. A internauta Priscila Correa enviou imagens flagrando o momento. “É uma crueldade o que fazem com os animais. Os proprietários os prendem e não colocam comida ou água, deixando os cavalos nesse calor”, afirma.
prática de deixar os animais amarrados sem cuidados é comum na região próxima à pista de kart. A internauta Priscila Correa enviou imagens flagrando o momento. “É uma crueldade o que fazem com os animais. Os proprietários os prendem e não colocam comida ou água, deixando os cavalos nesse calor”, afirma.
Por meio de nota, a Prefeitura de Praia Grande informou que uma equipe irá até o local verificar a situação. A Prefeitura também afirma que fiscalizam este tipo de conduta. Confira a seguir a nota na íntegra.
Filhote ficou junto da mãe mesmo após ela ter morrido Foto: Arquivo Pessoal / Priscila Correa |
A Secretaria de Saúde Pública de Praia Grande (Sesap) informa que enviará uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses ao local para analisar as questões mencionadas e tomar as devidas providências para solucioná-las. A Sesap ressalta ainda que vem fiscalizando em todos os bairros da Cidade este tipo de conduta inapropriada de proprietários deste tipo de animal. Os proprietários são autuados, e em caso de reincidências podem ser até multados. A Secretaria pede a colaboração dos munícipes para evitar abusos deste tipo.
FONTE: G1
agora que esses merd....vão fazer algo?a pobrezinha já morreu.que levem o potrinho dali e tirem do cafajeste porque vai morrer igual a mãe
ResponderExcluirO CRIMINOSO ESTÁ SOLTO PRA MATAR MAIS ANIMAIS, ISSO É .
ResponderExcluirEU MORO EM ARARUAMA. FAZEM O MESMO AQUI COM OS CAVALOS. DIARIAMENTE VIA CAVALOS AMARRADOS SOB O SOL DAS 9 DA MANHÃ ÀS 4 DA TARDE, SOL INCLEMENTE, SEM SOMBRA, SEM ÁGUA, SEM COMIDA. POR TRÊS OCASIÕES, NUM PERIODO DE DEZ DIAS, COMPREI BALDES E LEVEI ÁGUA PARA OS POBRES ANIMAIS, QUE BEBIAM COM SOFREGUIDÃO. O ÓRGÃO COMPETENTE SÓ PODE RECOLHE-LOS SE ESTIVEREM SOLTOS. COM CORDA NÃO PODE... QUE ABSURDO!!!!!! SOMENTE UMA VEZ QUE VI OS MENINOS QUE SOLTAM OS CAVALOS NESSA SITUAÇÃO, PAREI O CARRO E FIZ UM SERMÃO, TERMINANDO COM O FATO DE QUE É CRIME E QUE AGORA PODEM IR PRESOS POR FAZEREM ISSO COM OS ANIMAIS.
ResponderExcluirCOINCIDENCIA OU NÃO, DESDE ESSE DIA, HÁ UNS VINTE DIAS, NÃO MAIS VI OS POBRES CAVALOS NO MEU PERCURSO.MAS, SE ENCONTRAR DE NOVO, VOU À PREFEITURA DENUNCIAR DIRETAMENTE AO PREFEITO. SEM INTERMEDIÁRIOS. C H E G A DE TUDO DE ERRADO QUE FAZEM COM OS ANIMAIS E AS PESSOAS EM TORNO NÃO SE MEXEM. JÁ FUI UMA DESSAS PESSOAS E ATÉ HOJE CHORO POR CADA UMA DAS MINHAS OMISSÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ah, é, simples, vá lá e solte, assim eles vão recolher. Talvez ainda multem os bandidos. Ah, não deixe ninguém te ver, rs.
ExcluirEstive de passagem em Praia Grande há uns sete anos atrás e fiquei chocada. A Praia Grande que conheci aos meus onze anos não existe mais. Era uma imensidão de água e areia sem fim e, embora não fosse bonita, era limpa. Agora é imunda! Quiosques vendendo bugigangas e alimentos - coisa nojenta, típica de gente brega - permeia toda a extensão da praia. O entorno também é sujo, decadente, e nota-se que a maioria das pessoas que moram e/ou têm casas ali são de nordestinos ou seus descendentes, então, para mim, o que ocorreu está explicado. O prefeito deve ser da mesma laia e pouco está se importando. Seres abjetos!
ResponderExcluirA Praia Grande virou antro de marginais e gentalha. Vive cheia de farofeiros, drogados, prostitutas e bandidos de todas as espécies. Agora sei porque existem tantas casas à venda lá.
ExcluirAbsurdo sempre ouvir esse tipo de notícia com os cavalos.
ResponderExcluirIMPUNIDADE GERA CRUELDADE
ResponderExcluirSimone V.
Eu odeio carroceiro! E nao vem com bla,bla. que é o ganha -pão deles que nao me comove, muito pelo contrario- esplorador de animal é preguiçoso! Vai trabalhar e espero que seja punido hein?
ResponderExcluirOs proprietários são autuados, e em caso de reincidências podem ser até multados, mas como são "coitadinhos" e não podem pagar porque gastam o que roubam dos arrastões nas praias, em drogas para consumo próprio, ficam impunes. Ninguém paga nada, ninguém vai preso, ninguém faz serviço comunitário e as autoridades, como sempre, nunca fazem porcaria nenhuma. Além disso, ao ver os animais neste estado, por que não chamam a polícia, as ONGs, jornais? Por que deixaram a égua morrer sem água, sem uma chance de ser levada para debaixo de uma sombra? Por que as pessoas viram a égua naquela situação e não fizeram, absolutamente, nada?
ResponderExcluirraça maldita.
ResponderExcluircarroceiro é uma raça que veio das trevas
ResponderExcluirowwwwwwwwwwwwwwwwwwww raça FDP
e nao vem de mimimi naum, vai procurar trabalho cambada de vagabundos !!!
Lá mesmo em Araruama, eu e meu marido passávamos numa praia, não sei o nome, e tinha uma cavalo deitado se contorcendo. Imediatamente parei o carro e falei para ele, vai lá ver o que aconteceu com ele, ele me disse: O cavalo só está descansando. Nunca vi cavalo descansar igual gato com a pata embaixo da cara. Nós fomos lá e o cavalo estava com a cara e a pata presa num tronco de arbusto. Conseguimos soltar, logo depois o dono chegou, e nós dissemos, quase perdes o cavalo.
ResponderExcluir