______________________
Imagem GOOGLE |
O diretor do filme "As Aventuras de Pi", Ang Lee, negou que tenha ocorrido maus tratos ao tigre de bengala, mas assumiu que o animal se afogou durante as filmagens e classificou o ocorrido como um "acidente".
"Foi um acidente", disse Lee a imprensa durante visita a Manila, nas Filipinas. "A equipe trabalhou duro para resgatar o tigre e depois ele recebeu muitos cuidados, um tratamento cinco estrelas. Nós demos muitos cuidados ao tigre, tanto quanto podíamos", completou o diretor. As informações são do site "The Hollywood Reporter".
Lee estava nas Filipinas para participar de um festival de cinema de quatro dias, que teve a exibição do longa "As Aventuras de Pi".
Entenda o caso
Uma funcionária da American Humane Association (instituição que tem como uma das metas evitar
que animais sofram abusos durante a produção de filmes) que afirmou em um e-mail que o tigre-de-bengala que estrelou "As Aventuras de Pi" quase se afogou durante as filmagens não faz mais parte da organização. O anúncio da saída de Gina Johnson ocorre um dia depois de a revista "The Hollywood Reporter" publicar uma reportagem sobre abuso de animais que teve como início o e-mail dela.
que animais sofram abusos durante a produção de filmes) que afirmou em um e-mail que o tigre-de-bengala que estrelou "As Aventuras de Pi" quase se afogou durante as filmagens não faz mais parte da organização. O anúncio da saída de Gina Johnson ocorre um dia depois de a revista "The Hollywood Reporter" publicar uma reportagem sobre abuso de animais que teve como início o e-mail dela.
Imagem GOOGLE |
Na mensagem eletrônica enviada em 7 de abril de 2011 para uma colega, Johnson afirma que o tigre, chamado King, quase morreu durante as filmagens. "A pior coisa foi que semana passada nós quase matamos King no tanque d'água. A tomada com ele foi muito ruim e ele se perdeu tentando nadar para a borda. Quase se afogou. Eu acho que nem preciso dizer, mas NÃO MENCIONE ISSO COM NINGUÉM, ESPECIALMENTE COM O PESSOAL DO ESCRITÓRIO (sic)", disse Johnson.
O e-mail de Johnson, obtido pela "Hollywood Reporter", deu início a uma investigação da revista que resultou na reportagem falando sobre o abuso de animais em várias outras produções. A reportagem diz, ainda, que a AHA estaria sendo leniente com abusos.
Imagem GOOGLE |
Nesta terça, 26 de novembro, a American Humane Association informou à rede de TV CNN que Johnson não faz mais parte da organização, mas não informou qual foi a data de sua saída nem o motivo.
Em um comunicado divulgado nesta segunda, a organização afirma que a investigação da revista "distorce" seu trabalho e que há uma marca de 99.98% de segurança para animais nas produções fiscalizadas pela AHA.
De acordo com a reportagem, funcionários da própria AHA afirmaram que esse número não reflete a realidade, pois leva em conta um alto número de insetos impossível de ser contabilizado.
FONTE: Portal UOL
Mas eu sabia!!! Quando vi as cenas onde ele luta pra se manter à tona na água foi muito real, não tinha como ser montagem. Se o diretor tivesse afogado o ator o fato ficaria oculto também??? Fora o fato do tigre estar ali involuntariamente, ao contrário do ator e do diretor que faturaram alto.
ResponderExcluirQue tigre lindo!!!! Adoraria ter um "gatinho" desses em minha casa. Acidente ou não, acho que todo cuidado é pouco quando se trata de bem estar animal. A saída da funcionária, também, deixou algo no ar: será mesmo que estão tomando conta??? Felizmente, o tigre está bem!
ResponderExcluirInteressante esse assunto. Tanto falaram desse filme que acabei vendo em casa, e por isso pude voltar as cenas varias vezes para tentar entender o que acontecia e buscar o objetivo daquele filmeco. Não gostei, achei que o filme iria retratar uma convivencia entre o ator e os animais e o que vi foram cenas de sofrimento de animais pela sobrevivencia. Em uma das cenas em que o tigre desembarca, ele está visivelmente desnutrido (tambem foi truque?), e agora a revelação que o coitado se afogou. Tudo por dinheiro, isso é o que importa no mundo atual.
ResponderExcluirE eu achando que as cenas com animais nesse filme tivessem sido feitas com computação.
ResponderExcluirEu também, porque durante a entrega do Oscar, diziam ter abusado dos efeitos de computação e blá, blá, blá. Por isso, achei a técnica incrível... Ledo engano! O malditos quase mataram aquele animal magnífico.
ExcluirAcidente foi esse cara ter nascido. Poderia ter nascido morto.
ResponderExcluirMeu Deus que horror, mataram o tigre! esse filme tem que ser proibido de ser veiculado e seus responsáveis devem pagar indenização a algum refúgio de animais silvestres. Lamentável.
ResponderExcluirNão mataram o tigre, ele foi salva e está vivinho da silva! Por fvr, leia a reportagem com atenção, ok?
ExcluirSó pode ser tara por praticar atrocidades !!!
ResponderExcluirGastam uma fortuna em efeitos especiais e agem dessa forma !
Tem que ter uma lei que proíba o uso de animais.
Os cavalos - 17 - mortos e outros feridos, as cabras e ovelhas mortas nas filmagens de O Hobbit, o esquilo esmagado nas filmagens de As Armações do amor, vários animais marinhos mortos nas filmagens de O Pirata do Caribe - A maldição do Pérola Negra, etc, etc, a lista não termina nunca. O que me deixa perplexa é a forma como os atores compactuam com essa canalhice.
ResponderExcluirParece que não conseguem ler tudo até ao fim. O tigre afogou-se mas foi resgatado e tratado encontrando-se bem. Não vi nenhum tigre subnutrido, nós é que estamos habituados a ver tigres obesos.
ResponderExcluirEmbora tenham dito que o tigre "quase" morreu, eu ainda acredito que ele morreu sim. É muita informação truncada. Primeiro o diretor afirmou categoricamente que não havia tigre real, depois voltou atrás e disse que tinha, mas em poucas cenas. Ia ficar por isso mesmo se o e-mail da pessoa responsável pela observação dos cuidados com os animais não viesse à público onde ela informa o tal "acidente" e pede para não divulgar. Aí o diretor que não tinha usado tigres reais, depois usou, então justifica que o tigre sofreu um acidente e até tira fotos do lado de "um tigre" que pode ser qualquer um. Me poupe, né? Tá na cara que rolou morte e foi encoberta. Nem seria a primeira vez que isso acontece em filmes e infelizmente não será a última. Quem quiser acreditar nos caras, ok. Para mim essa conversa não cola mesmo.
ResponderExcluir