Eu não sou a favor de zoológicos, óbvio. Não sou a favor da procriação, é óbvio. Tanto é que vivo denunciando tal prática do GAP que insiste em procriar chimpanzés recolhidos naquele espaço. Mas, penso no sentimento dos animais....Que tristeza deve ser viver prisioneiro sem mesmo ter a companhia de um companheiro.... Sei que é controverso, mas, se a natureza favorecer a cruza e nascimento de um filhote não será ele que fará a diferença na perpetuação deste tipo de exploração, pois do contrário, exemplares serão capturados e importados de países de origem, concordam? Acho que os Zoológicos principais do país estão tendo um olhar mais conservadorista do que exibicionista. Um dia, bem mais perto, todos irão virar santuários, se Deus quiser!!!!!
Jornal da Record - 31/10/13
Desculpem-me a insistência mas acredito que zoológicos são para voyeuristas e sádicos.
ResponderExcluirNão há o que comentar positivamente sobre um local que aprisiona seres vivos, cobra para que sejam exibidos e ainda teatralizam que o espaço é dedicado à fauna, à conservação e à Educação Ambiental, mesmo cientes, seus funcionários e afins, que nenhuma dessas nomenclaturas se ajusta a zoológicos.
E se, repito e destaco aqui, por ventura os "Zoológicos principais do país estão tendo um olhar mais conservadorista do que exibicionista" deve-se a incansável luta e posicionamento daqueles que são absolutamente contra tais espaços, que, a despeito do que é ventilado erroneamente ali (apreço à fauna e cuidados baseados na E.A), estão trazendo um foco de luz sadio à sociedade, que precisa repensar suas visitas ali e as verdadeiras condições de planteis em zoológicos.
Que as máscaras caiam.
APOIADÌSSIMO, Paula.
ResponderExcluirNão gostei do roubo dos ovos. Tadinhos! Que trauma para os pais! Na minha opinião, deve-se deixar a natureza trabalhar. Chocar os ovos é trabalho dos pais, como eles já estavam fazendo.
ResponderExcluir