18/11/2013

Projeto de Lei contra cavalos na Ilha de Paquetá terá a 2ª votação

Segundo divulgado, amanhã, será a 2ª votação. Haverá uma manifestação da proteção animal na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Concentração as 13hs na escadaria principal. Vejam AQUI .

Leiam a matéria do Jornal O Globo:

Câmara de Vereadores aprova em primeira votação projeto que acaba com charretes em Paquetá

Projeto foi apresentado após denúncias de maus tratos na Ilha de Paquetá - Carlos Ivan / Agência O Globo
RIO - A Câmara Municipal do Rio de Janeiro aprovou nesta quinta-feira, em primeira discussão, o
projeto de lei 144/2013, de autoria dos vereadores João Ricardo (Solidariedade) e Eliseu Kessler (PSD), que proíbe o uso veículos de tração animal na Ilha de Paquetá. De acordo com João Ricardo, na próxima terça-feira será feita uma discussão mais aprofundada a respeito do tema:
— Estou feliz com a aprovação nesta primeira instância, mas acredito que a discussão na segunda votação será mais acirrada — afirma o vereador.
João Ricardo não descarta que seja dada uma alternativa ao projeto, para que não seja proibida a circulação de charretes pela cidade. O texto foi motivado por um caso de maus tratos registrado no dia 27 de março de 2013. No dia, um cavalo, após ser maltratado por seu proprietário, foi apreendido na Ilha de Paquetá. Quatro dias depois o animal morreu devido aos ferimentos.
— Casos deste tipo se repetem há anos — conta João Ricardo.
De acordo com a vereadora Laura Carneiro (PTB), que presidia a sessão e se posicionou contra o projeto de lei, uma alternativa à proibição precisa ser encontrada. Ela, porém, concorda que os animais na ilha sofrem com maus tratos.
— Acabar com as charretes em Paquetá não vai resultar em tratamento digno aos animais —, diz Laura.
A vereadora lembra que no bairro os moradores possuem como meio de transporte apenas ecotáxis, bicicletas e charretes. Laura afirma que irá trabalhar em uma emenda ao projeto.

Fonte: O Globo

3 comentários:

  1. Quem é essa vereadora estúpida? Claro que proibir vai acabar sim com o abuso dos animais!! estes cavalos já trabalharam o suficiente de graça para estes charreteiros preguiçosos e oportunistas! substituam os cavalos por ecotáxis como os usados em nas ruas de Londres e India, onde uma pessoa de bicicleta pedala uma charrete, comprem e recolham os cavalos dos proprietaries abusadores e preguiçosos e leve-os para uma fazenda onde façam ecoterapia eles trabalharão mais serem muito bem tratados e terão seu repouso respeitado e os que estiverem mais idosos ou machucados e enfraquecidos que sejam levados para um santuário ou abrigo de cavalos. Sra Laura, vê se se orienta e informe-se melhor para sugerir soluções modernas e Justas em lugar de ficar apoiando carroceiro e charreteiros preguiçosos que pensam que trabalhar é colocar um pobre animal em pé sem direito a água e repouso puxando uma carga pesada por ele, enquanto ele fica de conversa fiada com os outros.. se manca aê!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Que usem cadeiras de rodas motorizadas Freedom, carrinhos de golf, bonde, trenzinhos, charretes movidas a bicicletas ou motorizadas... Tem outros meios sim que não usam a tração animal. O povo vai ficar sem emprego, os cac... Arranjem outra coisa pra fazer! Tudo tem um fim um dia!

    ResponderExcluir
  3. Precisamos urgente de um projeto de lei assim para Tiradentes (MG). É revoltante ver como os animais são explorados e maltratados pelos seres ditos "humanos" naquele lugar!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪