28/11/2013

Polícia de São Caetano investiga suposto furto de cadela por ONG

É das minhas..... kakakaka.... muito bom!!!!! vapt vupt!!!!!
____________

A Polícia Civil de São Caetano abriu inquérito para investigar um caso que vem mexendo com a cidade nos últimos dias: o suposto furto de uma cadela vira-lata de 9 meses de dentro da casa de um jovem de 19 anos, no bairro São José.

O que mais espanta as autoridades são os autores do suposto crime: integrantes de uma ONG (Organização Não Governamental) que cuida de animais.

O caso aconteceu no dia 16. Uma semana após adotar o animal, o autônomo David Ferreira Guilherme procurou a Delegacia Sede da cidade para registrar a ocorrência. A alegação é que três
pessoas invadiram sua residência, distraíram sua tia e levaram a pequena Sophie enquanto ele trabalhava.

“As protetoras ligavam de madrugada para ele. Não procede a denúncia. A cadela era bem cuidada, perfumada, foi vacinada”, disse a advogada Crisciani Halumi Funaki, amiga da vítima e que vem ajudando judicialmente no caso.

Abalado, David está tomando remédios para depressão, principalmente após sua foto ter sido divulgada em uma página da ONG na internet acusando-o de maltratar animais. “Até o ameaçaram de morte”, afirmou Crisciani.

A ONG acusada pelo jovem é a Cidadania Animal, que constantemente faz feiras de adoção na cidade. Foi numa delas que David adotou a cadela.

Segundo seu presidente, o comerciante Ubiratan Ribeiro Figueiredo, 64, colaboradores da instituição flagraram a situação de abandono. “O animal estava em um lugar de dois metros quadrados, com tela de amianto, no meio de seus dejetos, sem água e comida.”

Uma das dúvidas dos investigadores é o fato de os ativistas não terem solicitado auxílio policial para entrar na residência. Figueiredo alega que a própria familiar do rapaz devolveu a cadela. “Assinamos um termo no qual a ONG continua responsável pelo animal. Não é necessário auxílio policial para o resgate”, disse.

O presidente da ONG endossa a sua posição, citando como exemplo o caso do Instituto Royal, em Cotia, na Grande São Paulo, que foi invadido por manifestantes para libertar animais que supostamente sofriam maus-tratos durante testes. “É a mesma coisa aqui, tudo na porrada. Ninguém vai aguentar maus-tratos. Se eu ver, pulo o muro e tomo mesmo o cachorro”, disse Ubiratan, que há 40 anos é militante das causas animais.

“Se a cadela estava debilitada, como dizem, por que eles a colocaram para adoção de novo imediatamente?”, questiona Crisciane, que espera solução criminal para o caso.

FONTE: Diário do ABC

9 comentários:

  1. Ubiratan !!! Você é o cara !!!!! Valeu !!! Receba meus aplausos !!!!
    Tem que ser na PORRADA MESMO !!! Chega de presenciar maus tratos e esperar por uma lei que não funciona ....!!!!
    Evelina

    ResponderExcluir
  2. Ele e dos meus...ja fiz e farei qtas vezes forem necessarias

    ResponderExcluir
  3. Maravilha! Grande Ubiratan.

    ResponderExcluir
  4. Acredito que em São Paulo, todos ainda se lembram do caso de dois meninos que procuraram a polícia porque sofriam agressões diárias do pai e da madrasta. No entanto, as autoridades decidiram que os meninos deveriam voltar para casa. No mesmo dia, os dois foram torturados, espancados até a morte, esquartejados e queimados pelos mesmos.
    Se não foram capazes de proteger duas crianças, como seriam capazes de proteger um animal?

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!!Eu sei que ongs adoram roubar animais,por isto estão apinhados de bicho.Tenho quase certeza de que se retiraram a cachorrinha de lá é porque algo não estava indo bem.

    ResponderExcluir
  6. Eu já invadi oficina,já menti que era da prefeitura,da polícia,qualquer coisa p salvar os bichinhos,na minha experiência se formos esperar as vias da lei,essas pessoas normalmente dão sumiço no bichinho muito antes da guarda municipal aparecer por lá,daí nem caso de maus tratos temos mais.

    ResponderExcluir
  7. Sheila! Não sabia que tinha publicado essa notícia! Que bacana! Os protetores que resgataram essa cachorrinha e o Ubiratan são amigos meus. Podem ter certeza: eles estão dizendo a verdade...a cachorrinha estava num quintal pequeno, embaixo de um sol de lascar, sem água e o quintal todo sujo! Esse caso tá dando o que falar....o moço resolveu processar a ONG, vê se pode?

    ResponderExcluir
  8. Sheila! Não sabia que tinha publicado essa notícia! Que bacana! Sou de São Caetano e esses protetores e o Ubiratan são meus amigos. Podem ter certeza de que estão falando a verdade e não roubaram e sim RESGATARAM a cachorrinha de uma péssima situação!

    ResponderExcluir
  9. Certamente, o pessoal da ong tem fotos e testemunhas dos maus tratos. Então, não precisa se preocupar. O cara só fez a denúncia por MEDO de ser processado e ter de pagar MULTA. Se avisa antes um cara desses, ele some com o animal, só pra se livrar da "prova do crime". É um fdp mesmo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪