Nossa amiga Áurea Abrantes nos envia o caso: vale uma reflexão....
Você mataria seu cão para sobreviver?
Este moço aí, mesmo tendo sido salvo por seu cão de ataque de um urso, acabou matando e comendo seu cão de estimação. Ele estava perdido e diz ele que foi questão de sobrevivência. O que eu ou você faríamos?
As matérias estão em inglês, mas, joga no tradutor do Google que dá para ler bem.
O cão não faria isso. Foi pura traição.
ResponderExcluirEu não faria isso!
ResponderExcluirLígia
É obvio que não,daria um jeito.
ResponderExcluirNão, só mataria um animal meu se fosse para evitar sofrimento dele que eu não pudesse apaziguar.
ResponderExcluirGuida
Eu tentaria fazer, não sei se teria a coragem, mas acho que o desespero e a fome me dariam a coragem para me manter viva. Isso é instinto de sobrevivência.
ResponderExcluirMatar um animal meu seria uma grande traição. Tenho certeza que ele jamais faria isso comigo.
ResponderExcluirEu não consigo nem me ver sem meus animais, quanto mais matando-os para comer! Tenho certeza que ele sobreviveria pelo menos uns tres meses sem comida, só com água fervida com folhas. Ghandi fez greve de fome durante 30 dias e nao morreu. E se fosse o caso de morrer, eu preferiria morrer do que comer meu melhor amigo. Nao tem desculpa, pra mim ele é um monstro, frio e calculista.
ResponderExcluirO urso deveria ter aparecido novamente depois que ele assassinou seu cachorro fiel,não acham?
ResponderExcluirO urso deveria ter aparecido novamente depois que ele assassinou seu cachorro fiel,não acham?
ResponderExcluirConcordo com vc Iorenza... que peninha que o urso nao apareceu mais...
ExcluirEu também concordo com você, Lorenza. Assim como eu não mataria uma pessoa que estivesse comigo nesta situação, também seria incapaz de matar o meu cachorro, ainda mais que ele tinha salvado a minha vida. Como posso matar alguém que me salvou??? Isso é traição e das piores...
ExcluirEu comeria mato, raízes... Mas nem pensaria em matar e comer meu fiel amigo.
ResponderExcluirO desgraçado fez porque não presta, não é pessoa digna e de confiança. Não duvido de que fosse capaz de comer até a própria mãe.
Espero que morra lentamente, já que está em estado crítico.
ResponderExcluirNão, nunca... e se ele estava perdido numa floresta, nem se justifica, caramba...
ResponderExcluirPrefiro morrer junto! Nunca mataria o meu animal para sobreviver!
ResponderExcluirNunca! Preferiria morrer junto a ter que matá-lo!
ResponderExcluirNEVER NEVER. MORRERIAMOS JUNTOS!!!! CLARO QUE ESTE É UM SER IRRACIONAL FRACO E COVARDE... HÁ VÁRIOS MEIOS DE SOBREVIVIER MESMO NESTE FRIO DA REGIÃO. E UM FATOR PREPONDERANTE QUE CONSIDERO É QUE: VC NÃO VIVE NAQUELAS CONDIÇÕES POR TRÊS MESES COM APENAS UM CACHORRO PASTOR ALEMÃO PODE ATÉ DAR UM RESPALDO NUTRICIONAL MAS JAMAIS POR 3 MESES. SENDO O CÃO COM CERTEZA É MAIS INTELIGENTE QUE O DONO PODERIA OBTER OUTROS MEIOS DE CAÇA E OU ALIMENTOS ALTERNATIVOS JÁ QUE OS CÃES SÃO ONÍVOROS. RAZÃO SEM ÉTICA E LEALDADE, NÃO É RAZÃO É ESTUPIDEZ.
ResponderExcluirJamais mataria um dos meus cães!
ResponderExcluirSheila Moura, você ainda não respondeu o que você faria :-D estamos aguardando sua resposta...
ResponderExcluirishi, me pegou de calça curta.....
ExcluirOlha, eu propus este debate porque acho que por sobrevivência o humano é capaz de qualquer coisa.... Acredito que nós da tribo, morreríamos junto com ele até porque o cão devia estar, também, desesperado de fome, ou não?
Penso que quem bobiou foi o cachorro... devia ter comido o dono primeiro até porque na matéria diz que era um pastor, né mesmo? tinha tudo para dar o primeiro bote....
mas, ele jamais faria isto.... por estas e outras que sou fanaticamente apaixonada pelos animais, qualquer espécie que seja.... Respondido, minha amada?
Pois é, um pastor alemão poderia ajudá-lo a caçar para se alimentar. Será que ele saiu na "porrada" com o cachorro disputando alguma coisa que ele caçou para comer e o pobre do cachorro levou a pior???
ExcluirComo disse a Paula RB, quando não enfrentamos uma determinada situação, não podemos julgar, pois estamos confortávelmente sentados dentro de casa, no computador, mas eu jamais conseguiria me imaginar, em qualquer situação, que tivesse que matar qualquer um dos meus bichinhos que amo tanto. Acho que morreria junto. Eu não me imagino com a capacidade de matar qualquer um deles...
Perfeitamente... sabia que voce nao iria julgar o humanoide rsrsrs bjos
ExcluirHoje, nesse momento, eu digo que jamais eu conseguiria praticar tal brutalidade com meu animal de estimação. Não posso sair por aí julgando o comportamento do cara da crônica/reportagem, mas não consigo ver meu animal de estimação como espetinho para almoço... Sei lá, seria muita vilania de minha parte.
ResponderExcluirComer o cão era garantia de que o "moço" sobreviveria? Qual a diferença de se fazer mais uma refeição qdo se está sem saída??? Foi por ter comido o bichinho q ele sobreviveu? Duvido. É maldade mesmo.
ResponderExcluirNão. Não conseguiria conviver com esta culpa. O ser humano ao contrário dos animais , são traidores.Ainda desconhecem o verdadeiro amor.
ResponderExcluirCada cabeça uma sentença. Mas se vc for refletir não é só por ter matado um cachorro, o cara matou o cão que salvou a vida dele. Para mim isso não é normal e nem instinto de sobrevivência. Vi que ele não é uma pessoa confiável, pois essa história só mostrou como a ingratidão é feia. É o tipo de pessoa que faria qualquer coisa para se dar bem.
ResponderExcluirEm são consciência... nunca! Nem cão, gato, rato ou qualquer outro bicho que fosse meu companheiro ou não, se fizesse isso eu própria me condenaria a uma morte muito pior do que pela fome. Um dia teremos que morrer, de qualquer forma, então que seja com dignidade, é o mínimo que podemos fazer por nós mesmos..
ResponderExcluirEste sujeito é um grande FDP.
ResponderExcluirManeiras de sobreviver existem diversas. O animal além de salva-lo, ainda o aqueceria, pois estavam em um local frio.
Covarde e ingrato e se fosse outro ser humano?Estaria correndo risco. Eu teria a mesma preocupação com meu companheiro
ResponderExcluirSimone Vasconcelos
Concordei com todos os comentários... e agora só tenho mais uma coisa para acrescentar... quanto mais conheço o ser humano, mais eu AMO os animais... nenhum animal trai, só o ser humano. Este homem é um exemplo disso. Coitado do cachorro de ser fiel a um traidor.
ResponderExcluirFelizmente existem pessoas como as que escreveram os comentários aqui, que certamente são as que fazem o mundo ser melhor, principalmente para os animais.
Concordo com a Victória. Comeria raízes, folhas... pobre cão que arriscou a vida por alguém que não merecia. Se o tal homem voltasse a ficar com fome talvez comesse o filho, a mãe, a esposa... o importante é sobreviver.
ResponderExcluireu morreria de fome junto com o cão...
ResponderExcluir