05/11/2013

Autoridades da China apreendem mil gatos e os soltam em floresta

A realidade é terrível: apreendem os gatos que iam ser comidos em restaurantes, mas, como não tem condições de mantê-los, o governo da província chinesa solta os bichos numa floresta..... quem aguenta com isto?
____________________

Animais transportados por caminhão eram para consumo humano.
Governo soltou os felinos pois não tinha recursos para cuidar deles.

Foto mostra gatos resgatados por ativistas em Wuxi,
na província de Jiangsu, na China. (Foto: AFP Photo)
Ativistas dos direitos dos animais estão vasculhando uma floresta no leste da China onde mais de mil gatos resgatados de um fornecedor de carne foram soltos pelas autoridades locais, informou um ativista nesta segunda-feira (4).

Voluntários defensores dos animais e a polícia local interceptaram um caminhão repleto de gatos destinados ao consumo humano na semana passada, declarou um ativista identificado apenas como Ni, do Wuxi Small Animal Protection Association, na província de Jiangsu.

Mas funcionários do governo local soltaram os felinos - alguns com apenas quatro meses de
idade - em uma floresta próxima à própria sorte, disse Ni. "Eles estavam sendo enviados para Guangzhou para serem comidos pelas pessoas", declarou à AFP.

Voluntário alimenta os gatos
resgatados na floresta chinesa.
Foto: AFP Photo
"Nós não queríamos liberá-los, os nossos voluntários tinham locais para mantê-los. É algo definitivamente irresponsável", afirmou.

Os voluntários agora estão vasculhando a floresta com gaiolas em uma tentativa de capturar os gatos, e esperam colocar aqueles encontrados para adoção, disse Ni, acrescentando que mais de 50 foram recuperados na última semana.

"Alguns dos gatos estão famintos e não comeram, enquanto outros foram atropelados por carros", explicou.

O jornal Beijing Youth Daily informou no domingo que as autoridades apreenderam os gatos porque o proprietário do caminhão não tinha seus documentos em ordem, mas decidiram libertar os animais na natureza por não terem recursos para mantê-los.

Ativistas dos direitos dos animais, um grupo pequeno na China, mas em franco crescimento, fizeram uma série de resgates nos últimos anos.
Os gatos não são consumidos normalmente na maior parte da China, mas alguns restaurantes, especialmente no sul do país, continuam a servi-los como alimento.

Cerca de 600 gatos colocados em caixas de madeira e a caminho desse mesmo destino foram resgatados após um acidente de caminhão em janeiro.

Em 2011, um comboio de caminhões que transportavam cerca de 500 cães para serem vendidos como carne foi parado por voluntários em uma estrada em Pequim e os animais foram recuperados. A China não possui leis para proteger animais que não são ameaçados de extinção.

Portal: G1

5 comentários:

  1. Complicado ler essas matérias e ver como pessoas se submetem a comer esses animais.
    Espero que estas ongs consigam fazer o seu trabalho e diminuir essa barbárie.

    ResponderExcluir
  2. A china tem recursos para ir a Marte, mas não tem para alimentar gatos. Fala sério!!!

    ResponderExcluir
  3. Penso, que a China tem inteligência para ir a Marte, mas não saiu do primitivismo na questão da sua alimentação. Total frieza e ignorância.

    ResponderExcluir
  4. - Esses ativistas devem sofrer muito, pq aqui de longe, só em saber já nos sentimos mal, imaginem eles..

    ResponderExcluir
  5. DEVIAM PEGAR ESSES FUNCIONÁRIOS DO GOVERNO LOCAL E JOGAR EM MARTE OU NOS QUINTOS DOS INFERNOS, AGORA O PESSOAL DA PROTEÇÃO DE LÁ VAI TER O MAIOR TRABALHO PRA CONSEGUIR PEGAR ESSES BICHANOS...Ô POVINHO MEDÍOCRE!!
    TAMARA

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪