Muito legal!!!!!!!!!
_______________________
Para médium, os pets são sensíveis às energias do ambiente. Como protegê-los? Um ‘passe espiritual’
_______________________
Para médium, os pets são sensíveis às energias do ambiente. Como protegê-los? Um ‘passe espiritual’
Aldeia Tupiniquim passou a dar o passe espiritual também em animais |
Cada religião tem um jeito especial de lidar com os animais, mas todas buscam apenas duas coisas: proteção e respeito aos pets.
“Nós temos um entendimento muito claro de que todas as criaturas vivas são amadas por Deus”, afirma o médium Ricardo Barreira. Seguidor da Umbanda, ele há três anos incluiu os animais nos rituais do centro Aldeia Tupiniquim, em Bauru.
Como diretor do centro, ele conta que a
iniciativa partiu dos donos dos animais. “O animal, assim como a gente, é sensível às energias do ambiente, por isso que realizamos este trabalho no animal”.
iniciativa partiu dos donos dos animais. “O animal, assim como a gente, é sensível às energias do ambiente, por isso que realizamos este trabalho no animal”.
Para ele, a sensibilidade dos animais é “muito grande”. “Se a energia do ambiente for posítiva, o animal fica feliz e bem disposto”. Mas, quando o ambiente está ‘carregado’, os pets também sofrem. “A energia negativa deixa o animal sem animo, deprimido e pode levar até a quadros de doenças”.
Para evitar isso, a Aldeia Tupiniquim passou a dar o passe espiritual também em animais. Mesmo com o ritmo acelerado dos tambores e dos cânticos, os animais se comportam. “Eu posso dizer que cerca de 98% dos animais que participam dos rituais ficam relaxados, uns chegam até a dormir.
Veterinários/ A função desse ritual espiritual é manter o pet protegido, certo? Sim, mas nem por isso o veterinário deve ser deixado de lado. “Os animais, devem ter o acompanhamento de um veterinário. O passe espiritual não substitui medicamentos e tratamentos”, afirma Ricardo.
Que animal pode passar pelo ritual? “Qualquer um, desde que seja do consentimento do dono”, afirma Ricardo. Ele conta que até em cavalo o passe é aplicado. Provando que para quem te fé e pets, uma ‘ajuda’ divina sempre nunca é demais.
Rituais são abertos ao público, o próximo será realizado neste sábado
Se interessou pelo assunto? Será realizado neste hoje, a partir das 20h, na Aldeia Tuppiniquim, um ritual aberto em que a entrada de animais é mais do que permitida, é bem-vinda.
Ricardo Barreira explica que o passe espiritual é dado por uma pessoa que incorpora um “mentor espiritual”. Ele conta, que na Umbanda, a linha dos boiadeiros é a que zela pelos animais, sem distinção.
A reunião deste domingo será regida por esta linha, através dos mentores Cabloco e Marinheiro. A Aldeia Tupiniquim fica na Estância Balneária Águas Virtuosas, na Rodovia Bauru / Ipaussú, na Rua Hélio Canho, quadra 2.
FONTE: Rede Bom Dia
Aqui no Rio há pouco interesse em atendimento espiritual para os animais. Centros espíritas não conheço nenhum, mas umbandistas sim. Na Sá Viana, no Grajaú, vê-se o pessoal entrar em seus cachorrinhos sem problema e lá são vegetarianos. Na Barão do Bom Retiro, em frente ao Pedro II há outro que fazia atendimentos aos bichinhos, não sei se ainda o faz. Soube pelo meu vet que possuía um paciente que tb. se tratava lá. Os umbandistas parece que são mais abertos do que os espíritas, não sei...
ResponderExcluirEu acredito que dê certo sim, porque somos feitos de energias, não é não?
ResponderExcluirMarlene
Gostei disso!
ResponderExcluirNa umbanda me ensinaram a dar banho de pipoca nos bichinhos. A pipoca é estourada sem óleo, nem nada. Depois, esfrega-se toda a pipoca pelo corpo do bicho, pedindo a cura e proteção a Omulú/Obaluaê. Recolhe-se a pipoca usada do chão e joga-se num gramado longe de casa.
ResponderExcluirEu acredito muito nisto.
ResponderExcluirLígia