16/10/2013

Um depoimento sobre prestação de contas de doações recebidas.... é vero!!!!!




Li num repasse este depoimento da Lucia Muniz e pedi sua autorização para publicar. Achei  pertinente.... e você, amado leitor?


_________________________

From: Lucia Muniz
Sent: terça-feira, 15 de outubro de 2013 12:41
Subject: PROTEÇÃO ANIMAL O Q SE TORNOU?

Amigos, não sei se vcs vão concordar, mas há tempos q falo sobre isso. O q a proteção se tornou? um grande negocio?

Muitos aqui q se intitulam protetores, não fazem o certo. Eu sei q não sou dona da verdade, mas tento fazer o correto.Se uma empresa não prestasse contas... como seria?

Se uma ong não prestasse contas... o q aconteceria??? baderna total e falência de ambas.

Pra q pessoas oportunistas não entrem na causa, isso tem q ser exigido, pois parece q basta encontrar
um animal ferrado e se valer da emoção das pessoas pra ganhar $.

Eu entendo q tem protetoras q por conta dos muitos animais, não consigam sair pra trabalhar, mas então q coloque q precisa de ajuda para pagar as contas. Isso não é vergonha nenhuma. Vergonha é usar o animal em beneficio proprio e ninguem ficar sabendo. Temos q dar a opção de quer  quiser ajudar a protetora em questão pra isso, q ajude.

Agora ficar dizendo q não tem como fazer uma prestação pra todos e dizer q faz pra quem ajuda, é piada.O mesmo recibo pode estar sendo enviado pra varias pessoas q doaram, dizendo q foi com a doação dela q aquilo foi feito. É pensar q as pessoas não tem cerebro em suas cabeças.

Já reparei q pessoas q prestam contas sempre sobra, pra um outro animal, quem não o faz.... está sempre devendo.E SE FICAR DEVENDO E COMPROVAR...COM A ARRECADAÇÃO, AI TUDO BEM.

É claro q existem exceções. Pessoas q quase não pedem ajuda e tem poucos contatos, essas até devem... pois resgatam muitos e ninguem fica sabendo.

Agora quem tem uma lista enorme.... é dificil acreditar.

Eu sei q postar pedindo transparência na causa, já abriu os olhos de muita gente e sei q essas pessoas hj já escolhem pra onde vai seu $ suado.

Tem muito protetor precisando,mas tem q observar como ele trabalha. só postar fotos e dizer obrigada amiga. NÃO RESOLVE.. Confiar... as vezes nem em  algum parente podemos confiar.Imagina pessoas q só se conhece virtualmente?

PESSOAS DE OUTROS ESTADOS ENTÃO? FICA BEM DIFÍCIL. ENTÃO COMO CONFIAR? PEDINDO PRESTAÇÃO DE CONTAS,com entrada e saida do $. SABENDO AONDE SEU $ FOI EMPREGADO.SÓ POSTAR RECIBOS TB NÃO SIGNIFICA MUITO.

PORTANTO SÓ PEÇO AJUDA PARA QUEM ACHO Q FAZ UM HONESTO E BELO TRABALHO.

SEI Q PRA MUITOS PROTETORES EU INCOMODO COM ISSO, MAS GRAÇAS A ISSO, MUITA GENTE Q NÃO FAZIA ASSIM, HJ FAZ. E OUTRAS Q NÃO FAZIAM, DIGAMOS ASSIM.... SUMIRAM DA CAUSA.

ABRAÇOS A TODOS.
LUCIA MUNIZ

8 comentários:

  1. Vou colocar aqui o que já postei em outro site, sobre esse mesmo assunto: "Eu sempre questiono: como é que tem tanta gente na proteção animal que consegue tanta grana? Eu, pessoalmente, rarissimamente, consigo uma doação! Como é que tanta gente é enganada? Tenho mais de 50 animais na minha casa, cuido deles e ainda trabalho o dia inteiro fora da cidade onde moro! E tem gente que não me ajuda porque pensa que eu sou rica, ou que ganho muito bem! Pode? Quem é que ganha bem, por mais que seja, com mais de 50 animais em casa? Onde estão esses doadores do Brasil e até do exterior, que eu nunca consegui ver, nem encontrar, muito menos receber dinheiro pra ajudar meus bichos? Por mais que eu recebesse, 10, 20 mil reais, como muita ong fajuta deste país ganha, até do governo, garanto que ainda faria falta, porque não é fácil. Sou aposentada e ainda trabalho, porque não conseguiria viver, nem sobreviver, só com a aposentadoria, ainda mais com tantos animais pra cuidar. Pelo jeito, vou trabalhar até o dia da minha morte. O que eu mais gostaria de fazer era parar de trabalhar, afinal estou com 60 anos e tenho DIREITO, pra ter tempo de fazer tudo que eu gostaria pelos animais. Não posso fazer quase nada, com o pouco tempo de que disponho. É uma correria, durmo 4 horas por noite, levanto às 5h da manhã. Pode? Mas como vou parar de trabalhar? Por outro lado, pras protetoras sérias, muita gente acha que a coitada, ganhando 1 ou 2 mil reais de doação, por mês, vai "esbanjar" e até pegar alguma grana pra si!!! Só quem não sabe o que precisa 1 cachorro, quanto mais um bando. Atenção doadores nacionais e internacionais: estou aberta a doações!!! Mas tem de ser séria a coisa. Nada de doar um mês e parar, ou doar num mês e no outro nada, e assim por diante."

    ResponderExcluir
  2. O mais ridículo é que, quanto mais trambiqueiro o protetor, mais ele arrecada. Tem o caso de um sujeito do RJ que pediu ajuda para castrar o mesmo cão duas vezes - devem ter tirado uma bolinha por vez. O cara não trabalha e vive somente com o dinheiro que arrecada das pessoas incautas. E é citado como exemplo! Tenho uma amiga que conhece o "trabalho" dele pessoalmente e me confirmou tudo que eu já suspeitava, apenas através das postagens no Face, com fotos chocantes de animais resgatados, muitos pedidos de $ e meia dúzia de NFs para justificar a arrecadação. E o pior, ele acumula, pois não coloca os pobres animais para adoção! E como esse sujeitinho são várias as pessoas que fazem da dita proteção um meio de vida. Inaceitável!

    Dininha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em São Paulo existe uma famosa ONG que recebeu quase vinte mil reais da filha de uma senhora falecida, para o resgate e doação de pouco mais de dez animais. No entanto, após a tal ONG declarar que todos os animais haviam sido doados, a mulher recebeu um telefonema dizendo que os cães de sua falecida mãe haviam sido abandonados pelo carro desta ONG numa estrada rural de Parelheiros. Ela foi até lá e concluiu que a denúncia era real. Foi um escândalo! O dono da ONG foi processado e passou um tempo se escondendo através de nome falso para ainda arrecadar dinheiro pela internet.
      Hoje, não sei a "quantas" anda o processo, mas o safado cara de pau, ressurgiu se fazendo de vítima e recebendo o apoio de políticos de sua laia. Como nossa justiça é lenta!

      Excluir
  3. Esta certíssimo! Eu fico espantado como algumas pessoas conseguem tanta ajuda enquanto outras passam necessidade desesperadas sem tem como conseguir um pouco de ração para o próximo dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, trabalho para ganhar o pão que o Diabo amassou e não deixar minhas bambinas passarem fome, porque não posso contar com a ajuda de ninguém.

      Excluir
  4. Já acompanhei uma "protetora" que arrecadava as doações, enquanto eu levava os animais para minha casa para cuidar deles. Foi aí que deixei de confiar nestes pseudo-protetores. Se fosse uma pessoa rica, ajudaria sim os animais, mas sob rigoroso controle de gastos e tendo a certeza de que os animais estariam sendo beneficiados.
    Tô cheia de protetor picareta!

    ResponderExcluir
  5. Nota 10000000000000000000 pra Lucia Muniz, essa é protetora até debaixo dagua, Parabéns e que Deus a conserve por muitos anos assim

    ResponderExcluir
  6. Faço o que posso para cuidar de alguns animais na rua infelizmente, pois não tenho ainda um local para abriga-los e quando posso ,auxilio alguma protetora,ninguém me ajuda e tenho que me virar com o "belo" salário de professora.
    Simone Vasconcelos

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪