Que maravilha saber disto, não?
____________________
Agricultor decidiu permanecer em áreas que foram totalmente evacuadas pelo governo japonês para cuidar dos bichinhos deixados para trás pelos donos; muitos o chamam de "louco"
por Globo Rural On-Line
Foto: Reprodução/My Modern Met
O tsunami que atingiu a usina nuclear de Fukushima em 2011 obrigou o governo japonês a isolar áreas e a esvaziar cidades inteiras que estivessem localizadas em zonas de risco.
A população foi obrigada a abandonar suas casas e seus pertences. Na pressa de fugir do perigo, muitas famílias acabaram deixando para trás seus bichinhos de estimação.
Os donos podem nem imaginar, mas cerca de 500 deles, entre cães, gatos, pássaros, coelhos e galinhas estão sob os cuidados de Keigo Sakamoto. O agricultor, que cuidava de pessoas com problemas mentais antes do tsunami, decidiu ficar na zona de risco para proteger os animais abandonados.
Foto: Reprodução/My Modern Met
Chamado por alguns de "herói" e por outros de "louco", o japonês vive em um rancho em Naraha. Ele foi descoberto pelo fotógrafo Damir Šagolj, que visitou Fukushima para mostrar como estão vivendo os sobreviventes dois anos e meio após o desastre.
Foto: Reprodução/My Modern Met
Fonte:
GLOBO RURAL
Siiim, geralmente quem se dedica desse jeito aos animais é sempre visto como louco, pois abdicam de sua saude, aparencia e até mesmo da propria sobrevivencia!!! Parabéns pra ele.
ResponderExcluirE eu o chamo de instrumento de Deus
ResponderExcluirRealmente é um herói! E para aqueles que o chamaram de louco, só digo que é de loucos assim que o mundo precisa! Parabéns! Ótimo exemplo.
ResponderExcluirQue Deus abençoe este homem e esses anjinhos de quatro patas!!!! Fiquei realmente muito emocionada! Será que eles recebem algum tipo de ajuda de ONGs?
ResponderExcluirQue Deus e São Francisco de Assis abençoe este homem! Tanto altruísmo é difícil de se
ResponderExcluirver e testemunhar, ainda mais numa terra onde tanta gente sacrifica os animais em prol
da ganância, tais como a frota de japoneses que matam as baleias em mares australianos.
Se houvessem mais loucos como este homem, o mundo seria uma maravilha!
ResponderExcluirQue homem maravilhoso! Acreditem, mas se eu estivesse no Japão, seria sua vizinha. Também não teria medo de nada.
ResponderExcluirLouco é quem foge e deixa a família pra trás... Para mim só haveriam duas opções : levar todos meus bichinhos cmg ou morrer com eles!
ResponderExcluirÉee sempre assim quando se faz o bem principalmente p/ os animais, é taxado como louco. parabens a esse senhor. açâo que agrada aos olhos de Deus
ResponderExcluirSensacional! Precisamos muito de pessoas assim nesse mundo, tão dominado pelas futilidades e ambições... Vibro para que esse homem receba a ajuda de outras pessoas e realize este trabalho com menos dificuldades. Abraços para todos os que defendem e protegem nossos amigos animais. Bianca
ResponderExcluir