O poder da religião!!!!! fiquei pensando no poder destes líderes religiosos todos...
incluindo o Papa, claro!!!!!
Segundo religiosos, decisão foi tomada para evitar que muitos sírios morram de fome
Um grupo de clérigos sírios emitiu um decreto religioso, conhecido como fatwa, permitindo que sobreviventes da guerra comam tipos de carnes normalmente proibidas pelo Islã.
Em um vídeo, os líderes religiosos aparecem dizendo que os moradores de Ghouta, uma região agrária
próxima de Damasco, podem comer gatos, cachoros e burros para evitar que morram de fome.
Os clérigos disseram que a fatwa é também um alerta para o mundo todo, acrescentando que se a situação continuar a se deteriorar, os sobreviventes não terão outra alternativa a não ser comer os mortos. A mensagem coincide com o feriado muçulmano de Eid al-Adah - que normalmente é uma época de celebração.
Fatwas semelhantes já foram emitidas em outras cidades sírias, como Homs e Aleppo, quando o conflito se agravou nesses locais.
Fome extrema
O decreto religioso foi divulgado em meio a uma crise de fome extrema no subúrbio de Muadhamiya, na capital síria, que é controlado pelos rebeldes e está cercado.
Agências de ajuda humanitária fizeram um apelo ao governo do presidente Bashar Al-Assad, para que permita a entrada de seus funcionários na região, onde muitos moradores estão presos.
Centenas de civis, alguns carregando macas, conseguiram fugir de Muadhamiya no fim de semana, após um cessar-fogo temporário.
'Situação absurda'
Segundo agências de ajuda humanitária, fornecer alimentos e outros mantimentos nessas áreas sob ataque deve ser tão prioritário quanto programas para desmantelar o arsenal de armas químicas da Síria.
O diretor-geral da ONG Médicos Sem Fronteiras, Christopher Stokes, descreveu como 'absurda' a situação em que inspetores de armas químicas foram autorizados a se locomover livremente em áreas em que as condições dos civis eram desesperadoras e os comboios humanitários foram proibidos de circular.
Centenas de pessoas foram mortas em 21 de agosto, quando foguetes carregando gás neurotóxico foram disparados nas regiões de Zamalka, Ein Tarma e Muadhamiya. Os inspetores não determinaram quem foi o responsável pelo ataque químico - governo e rebeldes acusam uns aos outros pelo crime.
Fonte: R7/BBC
Nunca gostei de padres!!!!Acho a religião católica Hipócrita!!! Temos muitas provas disso!!!E a maior delas foi a inquisição!!! Com certeza eu fui uma daquelas mulheres que amava gatos, e eles queimaram na fogueira!!!
ResponderExcluirCanalhas!! Parem com as guerras que ninguém precisa comer ninguém, raça de safados!!!
ResponderExcluirMarlene
Não acho que devemos culpar os religiosos. Vai saber qual é o grau desespero das pessoas MORRENDO de fome. Infelizmente os animais acabam pagando. Gente, não vamos esquecer que estamos falando de FOME. Algo que imagino que ninguém aqui do blog tenha noção do que é realmente. Basta lembrarmos do filme que conta a historia real dos atletas de um time inteiro que caiu com avião em uma região montanhosa e com neve.Acabaram no desespero da fome comendo os amigos mortos. Vão me desculpar todos vocês. Comer os animais é algo que nem consigo conceber, mas em uma guerra gente não escapa nem rato,nem lagartixa como já vi em filmes. Graças a Deus nós aqui do Brasil, não temos noção do inferno que seja uma guerra.. Eu não aponto o dedo pra ninguém nesse caso. Sofro pelos animais, sofro pelas mães vendo seus filhos morrerem de fome. A culpa como sempre é da DESGRAÇA do ser humano. Desculpem qualquer coisa, mas precisar vomitar isso.
ResponderExcluirTotalmente certa!
ExcluirThassia Reis
Concordo com vc. Tanto que no texto ele falam até em comer carne humana se precisar. Devem estar passando uma necessidade extrema e infelizmente nesse caso não somos nada para julgar. Diferente dos chineses que estão bem ricos e continuam a comer tudo o que é vivo!!!
ExcluirBem lembrado Viviane,bem lembrado!
ExcluirOs malditos chineses...
OS SERES HUMANOS FAZEM AS CAGADAS E OS ANIMAIS PAGAM...
ResponderExcluirCom o dinheiro que a igreja tem, poderia muito bem mandar mantimentos para o povo e ainda assim o Vaticano continuaria trilhionário!!
ResponderExcluirVirgínia
São pessoas não evoluidas , o ser humano pela sua natureza , ja se auto destrói a si mesmo , e esta destruindo o planeta , fazendo as guerras, a fome só esta aumentando porque uma parte dos humanos ainda continua com um dos vicio mais antigo da humanidade e como sempre os animais acabam sendo massacrados , torturados e ainda alguns tais humanos barbaros , se alimentam de animais como os cachorros pra mim não tem justificativa nernhuma matar os animais para comer isso é monstruosidade , se 10 milhões de pessoas no mundo deixasse de comer carne ,a fome no mundo ia dimnuir pois teriam mais grãos ,sementes mais plantações para alimentar milhões , mas esses grãos a soja , o milho são enviados as fazendas , para alimentar cada vez mais uma quantidade cada vez maior de animais para serem abatidos , em vez de ir para o prato de uma criança ou familia com fome , o ser humano é uma desgraça memso , a ganãncia e o poder , corrompe a alma dos humanos , na china acontece a mesma coisa , na maioria dops países da asia eles comem animais domesticos , o alvo é o pobre e indefeso cachorro , la desculpa não e a fome é a cultura , cultura uma ova é crueldade pura , sempre tem opções sem precisar apelar para a crueldade o ser humano pela sua natureza não é carnívoro, e muita gente sabe disso ,é conivente , e comodo e os que não sabem é facil pesquise por se mesmo existe uma ferramenta chamada google , ela acha muita coisa ou quase tudo ! não tem justificaticva nenhuma se alimentar da vida de um animal!
ResponderExcluirO ser humano sempre se achando acima do valor de outras vidas e os líderes religiosos sempre encaminhando a humanidade de forma errada.
ResponderExcluirque nooooooooooooooooooooooooojo !!!!
ResponderExcluirdeveriam comer os proprios filhos ja que estão com tanta fome assim
Mas aqui devemos ver, que clérigos são. Lembrando que, a Síria é um país altamente muçulmano, os cristãos ortodoxos (desligados da comunhão papal) são minoria. Então nesse caso, são os clérigos muçulmanos que devem ter ordenado essa medida.
ResponderExcluirE numa situação de guerra, onde não sobra nada em pé, tantos os humanos como os animais, acabam comendo aquilo que achar na frente. Como vai haver humanos comendo gatos, cachorros e cavalos; com certeza, principalmente os cães, se achar algum cadáver (mesmo humano), dando "sopa" por lá, também eles irão o comer.
ResponderExcluirÉ a seleção natural da vida, ou seja, quem planta colhe! Só sabem rezar!!! Quem sabe fazem uma hortinha? Quem é que disse que o cão tem que pagar o parto??? Arbitrariamente sem defesa morrer para deleite das desavenças humanas? Que o Vaticano pague a conta que ainda assim sobrará dinheiro!!! Eles vivem no ócio puro, tem tempo para fazerem oque querem, por isso detém mais conhecimento que o povo! Sempre se meteram onde não são chamados mas ajudar nunca!!! Só sabem rezar??? (será???)
ResponderExcluir