Olha, galera, eu acho legal, mas, não o apropriado. Cachorro precisa de casa e de dono... ele pode ter o espaço de todo mundo, mas, ele quer ficar pertinho do dono...Bem, vocês estão cansados de saber que bichos p´ra mim tem que ficar debaixo das minhas asas... bem quentinho, certo? Agora, quando não é possível, temos que fazer o melhor.....
Jornal do Almoço - Rede Globo - 08/10/13
Que os animais precisam de um lugar pra se abrigar é fato, mas eu nunca fui a favor das casinhas. Criar espaços camuflados para que eles possam se esconder no dia de frio, permitir que fiquem em parques, ok. Só que "casinha" acaba se tornando uma "roda dos expostos". Sempre vira referência de local pras pessoas abandonarem. A lógica é, "ah que bonitinho, tem quem cuide" e as ninhadas vão sendo abandonadas. Tem tb aquele que adora por chumbinho na comida do bicho que está na rua. Enfim, isso é solução emergencial. A iniciativa está mais do que correta, o animal tem direito à proteção. Mas a sociedade, como um todo, tem que entender que o animal precisa de um responsável. Fora isso tem a questão de quem é que limpa e faz a manutenção das casinhas? Sempre voluntários. Mas nem sempre vai acontecer de forma adequada. Porque voluntário sempre está sobrecarregado. Poder público tem que ter responsabilidade. O melhor é a adoção. É uma ótima iniciativa pra fazer a população se manifestar, porém a partir dessa discussão a proposta é que, fora os protetores, a cidade tome providências.
ResponderExcluirConcordo em cada vírgula. Locais públicos são frequentados por pessoas más, um grande problema para os peludos.
ExcluirA prefeitura está com o CCZ lotado, mas qual é a política de controle desses animais. Existem campanhas de castração, palestras nas escolas .... tudo isso é essencial.
ResponderExcluirAnimal na rua é MORTE CERTA !!! Mais cedo ou mais tarde aparece um desgraçado que não gosta, embora se faça de "amigo", e dá mesmo um veneninho na comida, coisa mais fácil de fazer. Ninguém descobre quem foi. Ou pode ser atropelado, o que geralmente acontece. É uma solução emergencial e só. Tem de procurar uma casa definitiva, um local onde ele possa morar.
ResponderExcluirBela atitude !!!! Todos deveriam se preocupar com os animais e tentar ajudá-los.
ResponderExcluirÉ UM PALIATIVO.NÃO É A SOLUÇÃO, PRECISAM CASTRAR, CUIDAR, ARRUMAR LARES DE VERDADE P/ ELES.TENHO RECEIO QUE PESSOAS MALDOSAS FAÇAM MAL AOS ANIMAIS DE RUA.
ResponderExcluirSe na rua é um risco, há abrigos tão lotados que mais parecem presídios, com a diferença de que os estressados são animais inocentes. Ao menos, nestas casinhas nas ruas, existe a chance de que um dia um morador se apegue ao animal e venha a adotar posteriormente. Em abrigos, essa chance não existe.
ResponderExcluir