22/10/2013

Superioridade animal: cão ajuda criança com epilepsia

Minha teoria sobre a superioridade dos animais referente a integração com o planeta em que nossa espécie vive  (ou destroi, como quiser), é por estes exemplos. A espécie humana desde ao nascer é dependente de uma série de aprendizados. Gosto de exemplificar sempre sobre as aves "arquitetas de ninhos" que já nascem sabendo tudo.... Humanos? tem que aprender em estudos feitos pelos antecessores, não é mesmo?

O caso deste cão mostra o quanto estamos distantes deste mundo maravilhoso!!!!!
__________________________

A mãe de Brianna diz que Charlie
é muito protetor e nunca sai do lado da menina:
"Realmente emociona vê-los juntos."
Imagem: Arabella Scanlan
O cachorro de estimação de uma família na Irlanda está ajudando a cuidar da filha de três anos.

O cão chama a atenção dos pais quando a menina está prestes a ter um ataque epilético.

A família Lynch acredita que seu dogue alemão, Charlie, pode perceber mudanças em sua filha - Brianna sofre de epilepsia desde que nasceu - até 20 minutos antes que ela tenha uma crise.

O cão Charlie alerta a família andando em círculos em torno de Brianna. Ele também gentilmente a encosta contra uma parede para impedi-la de cair durante um ataque.

A epilepsia pode levar a convulsões traumáticas, como um estado de transe profundo, ou convulsões violentas, durante as quais ela corre o risco de cair e bater a cabeça.

A ciência ainda não possui explicações para a capacidade do cão em detectar precocemente a epilepsia, mas estudos têm demonstrado que alguns cães podem ser treinados para farejar cânceres e detectar baixos níveis de açúcar no sangue em pacientes diabéticos,

A mãe de Brianna, Arabella Scanlan, disse que Charlie não é treinado como um "cão de alerta para um ataque epilético" - é um animal de estimação comum, que ela crê ter desenvolvido instintivamente uma habilidade especial.

"Eu fui para o quintal um dia e ela (Brianna) estava tendo uma convulsão. Estava encostada na parede, inclinada sobre (o cachorro), que olhava para mim como se dissesse: 'Eu não sei o que fazer'. Mas ele ficou ao lado dela, não se moveu", lembra Scanlan.

Ela conta que, desde então, o cão raramente sai do lado de Brianna e a encosta contra alguma superfície se sente que ela está prestes a convulsionar.

"Realmente não entendo a psicologia por trás disso, mas as pessoas ficam hipnotizadas quando o veem em ação. Realmente emociona vê-los juntos", acrescentou.

4 comentários:

  1. Dizer o que Sheila? Esses cães maravilhosos!
    Bárbara

    ResponderExcluir
  2. Deve ter mais ou menos uns dois anos que passou no Animal Planet uma série chamada Milagre dos Animais. Dentre os muitos casos que foram mostrados, teve um relato de um cão que ajudou o dono em caso semelhante a este. Teve de um gato que salvou o bebê da família dando alerta insistentemente para a mãe e teve tbm de um cachorrinho que detectou câncer no seio de sua dona. Fora os que detectam a eminência de grandes catástrofes.
    Sem dúvida nenhuma, para mim os animais são anjos.

    ResponderExcluir
  3. O único animal inferior e que ainda tem muito a aprender é o homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por essa e outras eles vivem só em torno de quinze anos, a gente vem ao mundo para aprender a ser bons, eles já sabem.

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪