25/09/2013

Vereador Marcell Moraes é considerado por ONG como 'suposto defensor dos animais'' - BA

Quando eu falo, fica umas e outras me achando arrogante.... Desde o princípio chamei atenção para este vereador que estava querendo usar a causa animais para se promover. Por mais que mostrasse em nossas postagens o quanto aproveitador este rapaz estava sendo, mentes tacanhas me consideravam arrogante por conta de  minhas argumentações.

Ora, vereadores tem suas atribuições e certos Projetos de Lei, mesmo inconstitucionais, servem somente para promoção perante aos ignorantes.... Só espero que não continuem aplaudindo esta criatura que tenta se fazer em cima da ingenuidade dos protetores teimosos.
____________________________________

Foto: Reprodução/Facebook/ABPA
Autointitulado “amigo dos bichos e do meio ambiente”, o vereador ecológico de Salvador, Marcell Moraes (PV), parece ser persona non grata para a seção baiana da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA/BA). Em postagem veiculada no Facebook nesta quinta-feira (19), a entidade colocou em cheque o emblemático amor do pevista pela natureza, ao se referir a ele como “suposto defensor da causa”. Isso porque a instituição, ligada à vereadora Ana Rita Tavares, maior rival de Marcell na legenda verde, não vê com bons olhos o projeto de indicação do edil, aprovado na Câmara de Salvador, que prevê a criação de um abrigo municipal para cães e gatos
abandonados. De acordo com a ABPA, a medida não é, nem de longe, apropriada, já que incentivaria o desamparo de animais na cidade. “Mais uma vez, o nobre vereador vai contra todos os princípios da proteção e indica ao Executivo a criação de um abrigo público. Isso é um absurdo sem tamanho que só pode vir de uma mente inversamente proporcional”, diz a nota. A associação, que paradoxalmente administra o Abrigo São Franciso de Assis, localizado em Paripe, acusa ainda o legislador de expor suas bandeiras “ao ridículo” com as propostas apresentados na Casa. “Só políticas públicas de controle populacional e educação para evitar o abandono podem resolver a situação caótica que Salvador vive hoje”, acrescenta.

Marcell diz que processará associação protetora dos animais e sugere ‘cunho político’ de críticas

Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
Irritado com as críticas ferozes que recebeu nesta quinta-feira (19) da seção baiana da Associação Brasileira Protetora dos Animais (ABPA/BA), o vereador ecológico de Salvador, Marcell Moraes (PV), classificou como “oportunista” a posição da entidade ao criticar seu projeto de indicação, que prevê a criação de abrigos municipais para cães e gatos abandonados. Segundo ele, o texto, veiculado através do Facebook, é de autoria de Patrusca Barreiro, ex-assessora de sua colega de Câmara e legenda, Ana Rita Tavares, com quem mantém relações estremecidas. “Ficou claro que o objetivo foi me ridicularizar com cunho político. Foi uma atitude sensacionalista e reincidente causada pela inveja, por eu ter 300 projetos apresentados e 30 aprovados”, gabou-se. Possível candidata a uma cadeira na Casa federal em 2014, a auxiliar se manteve ao lado da vereadora pevista de janeiro a agosto deste ano, quando foi exonerada do cargo, e, graças às declarações, deve se tornar alvo de um processo ajuizado por Marcell, que alega improbidade administrativa. “A associação ou qualquer indivíduo têm todo o direito de discordar de militâncias, mas jamais pode tomar partido contra quem quer que seja, pautado apenas na opção eleitoral. Essa conduta de interesse político fica escancarada porque a própria ABPA é responsável por um abrigo de animais”, repreendeu o edil, ao defender a efetividade da proposta que desagradou a associação. “A ABPA quer ver os animais nas ruas? Todas as ONGs da cidade estão lotadas. Há 100 mil animais abandonados em Salvador e os abrigos não têm mais espaço”, argumentou. 
FONTE: Bahia Notícias

*****
Nossas postagens a respeito

6 comentários:

  1. Proibições só funcionam quando há um consenso de uma maioria que ultrapassa em muito os 50% do total de pessoas. Isso só se consegue com conscientização. Eu não duvido das "boas intenções" de alguém que não conheço, mas todos nós sabemos que essas podem ser desastrosas. Abrigo é paliativo, poder público tem que investir no educar. O que não quer dizer que eu não concorde com quem tem abrigo. É uma das linhas de atuação que pode auxiliar o animal em situação de risco. Posturas excessivamente rígidas levam aos fundamentalismos e a ausência de diálogo. Quem não dialoga fala sozinho e é taxado de louco.Todos sabemos no que isso vai dar. Enfim, seria interessante que esse vereador se capacitasse melhor para criar situações viáveis para a melhoria das condições dos animais.

    ResponderExcluir
  2. Tem tanta coisa melhor: castração em massa por clínicas veterinárias pagas pelo poder público, campanhas do tipo 'castre seu animal e tenho um abatimento de imposto'. Sem contar educação de proteção animal nas escolas. Pior é que ele é Um dentre vários...

    ResponderExcluir
  3. Tendo muita gente de bem combatendo gente de bem.
    Não estou dizendo que este é um caso, apenas está me parecendo.
    O pessoal do meio deveria se unir mais, relevar algumas coisas, em prol da causa maior, pois sem união não haverá grandes ganhos.
    Silvan

    ResponderExcluir
  4. Pois é, querida Sheila, concordo com você por desconfiar do "amor" de Marcell Moraes por nossos queridos irmãos animais. Espero não ser processada por dizer que não confio nele e não concordo com este projeto absurdo. Afinal, não estou sujando a imagem do vereador, apenas expresso a minha desconfiança em Marcell. Desde que ele se candidatou aqui em Salvador, eu olhava para a foto dele, as campanhas na televisão e meu coração dizia que não devia confiar naquele rapaz. Com o tempo, vendo os seus projetos direcionados aos animais, comecei a ter mais certeza ainda que fiz muito bem em não votar nele. Votei em Ana Rita Tavares, que a cada dia me faz ver que VALEU MUITO A PENA ter votado nesta verdadeira defensora dos animais, que tem projetos excelentes em benefício dos animais.

    Discordo especialmente em relação a este projeto voltado para a criação do abrigo público para animais. Fico tentando entender o que passou pela cabeça de Marcell Moraes ao criar este projeto e qual seu verdadeiro interesse. Acredito que tenho o direito de duvidar das boas intensões dele. As vezes até torço para estar errada, mas o pior é que acredito que estou certa. Espero que ele não me processe por dizer isto, rsrsrsrsr, pois tenho todo direito de dizer que não acredito na bondade dele em relação aos animais e que este projeto se realmente for executado será um desastre total, pois onde ele vai colocar mais de 5.000 animais abandonados só em Salvador e conseguir verba para mantê-los neste abrigo? E caso haja superlotação, o que será feito com estes animais? Eutanásia?

    Aqui em Salvador nós defensores dos animais aliados a diversas ONGs, incluindo a ABPA, passamos anos lutando com o apoio do Ministério Público para acabar de uma vez com a matança dos animais capturados no Centro de Controle de Zoonoses, que eram barbaramente assassinados, com injeção letal e algumas vezes até com pauladas, conforme depoimento de uma testemunha, registrado no MP, que viu os cães sendo assassinados desta forma nas instalações do CCZ. Veja bem, não estou afirmando que com certeza isto vai se repetir, mas não quero pagar pra ver.

    Aqui na Bahia não é somente Patrusca Barreiro que não concorda com os projetos de Marcell Moraes. Muitos defensores dos animais tem se mostrado temerosos em relação a estes projetos de autoria do vereador. Também não concordo que ele queira processar Patrusca Barreiro, que é um grande defensora dos animais e que tem feito de tudo para manter o abrigo da ABPA. Conheço Patrusca e tenho certeza que ela é uma VERDADEIRA DEFENSORA DOS ANIMAIS. Se Marcell se considera um defensor dos animais deveria até não processá-la, pois ele sabe muito bem que voluntários de abrigo colocam o pouco dinheiro que tem do próprio bolso para alimentar e comprar remédios para os animais, pois as doações não são suficientes para manter os abrigos. Processando Patrusca ele só piora a imagem dele. Quanto a Marcell e seu amor pelos animais, somente o tempo mostrará a verdade.
    Desculpe a mensagem gigantesca, mas é que eu tinha que desabafar, pois estou com muita revoltada com Marcell Moraes.

    ResponderExcluir
  5. Por causa dos irmãos Roberto e Ricardo Tripoli, que possuem um enorme número de eleitores em São Paulo, agora todos querem se candidatar usando a proteção animal como pretexto para ganhar votos. Difícil é encontrar alguém honesto de verdade. Até o deputado Feliciano Filho nos deixou em dúvida. Se ele não nos responder de forma plausível, pode ter certeza que sua carreira está ameaçada.

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, se vcs todos tivessem interesse mesmo em ajudar aos cães e animais, passariam por cima das diferenças políticas e procurariam a melhor saída para ajudar esses anjos de 4 patas. Enquanto isso não acontece, temos certeza que nenhum d vcs é digno de estar no poder que foi confiado pelo voto do povo. Deixem sua vaidade de lado e façam o que é certo, cedo ou tarde tudo fica a mostra, então sejam éticos e façam o que é correto.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪