Moradores tiraram animal à força de dentro do automóvel e foram levados para a delegacia
Resgate de cão preso em carro gera tumulto em Vila Isabel Foto: Rafael Arantes / Agência O Dia |
Rio - Abandonado num Gol preto totalmente fechado na noite desta segunda-feira, um cão da raça yorkshire foi o protagonista de um episódio inusitado em Vila Isabel. Após constatarem o abandono, moradores da Rua Major Barros, onde o veículo foi estacionado, se mobilizaram para resgatar o animal e abriram o carro para retirar o cão. Contudo, eles foram encaminhados por policiais militares para a 20º DP (Vila Isabel), o que provocou a revolta de quem estava no local.
Com o cão preso no veículo há
pelo menos três horas e a demora na chegada do Corpo de Bombeiros, moradores ficaram aflitos com a situação. Ao redor do veículo, cerca de dez pessoas se mostravam apreensivas e revoltadas com a situação. Dentro do carro, um pote com ração e um pequeno colchão já indicavam que o cachorro teria sido abandonado de má-fé.
pelo menos três horas e a demora na chegada do Corpo de Bombeiros, moradores ficaram aflitos com a situação. Ao redor do veículo, cerca de dez pessoas se mostravam apreensivas e revoltadas com a situação. Dentro do carro, um pote com ração e um pequeno colchão já indicavam que o cachorro teria sido abandonado de má-fé.
Após a chegada dos policiais e do Corpo de Bombeiros e sob alegação de não poderem realizar nenhum procedimento para a retirada do animal, o clima foi de revolta no local. "Não podemos fazer nada, criança é criança, cachorro é cachorro", respondeu um bombeiro ao ser questionado sobre o procedimento caso fosse uma criança presa no veículo.
O pequeno alvoroço só chegou ao fim no momento em que um jovem, ao contestar a atitude das autoridades, resolveu se impor e abrir a porta do veículo para o resgate do cão. Diante da atitude, os bombeiros se retiraram imediatamente do local, deixando o caso apenas sob o controle da PM.
Antes do resgate do cão, o homem ainda questionou qual seria a atitude das autoridades: "Se eu abrir o carro vocês me levarão preso?". A resposta dos policiais foi evasiva. "Você vai fazer isso na nossa frente?". O jovem então arrombou a porta e retirou o animal do carro.
Após uma ligação telefônica e optando apenas pelos esclarecimentos de que "os homens seriam levados para a delegacia para que o dono do carro tentasse ser localizado e a situação do animal resolvida", os policiais seguiram para a delegacia com os dois homens. Horas depois eles foram liberados e um morador levou o animal para casa.
FONTE: Portal "O DIA"
Santo Deus, quando é que a polícia e os bombeiros serão menos COVARDES ??? Assim é em todo lugar. "criança é criança, bicho é bicho". Então iam deixar o animal morrer ali dentro??? Sem necessidade alguma? Afinal, que bombeiros e policiais temos neste país??? Ora, é mais um caso de "interpretação" da lei conforme a vontade do freguês!!! Nada mais do que isso. Mas as pessoas pedem, têm medo de tomar uma atitude por COVARDIA, medo da polícia, medo de tudo. Parabéns a esse jovem que resolveu a questão. A atitude dos bombeiros e dos policiais foi de NÃO RESOLVER NADA !!! Como sempre. Pronto, falei.
ResponderExcluirVida é vida, que absurdo concordo plenamente. Puta Covardia...
ExcluirTeresinha,faço minhas as suas palavras.
ExcluirIsso mesmo Teresinha, covardes. Bando de bundões.
ExcluirEsse jovem é O CARA!
Silvan
parabéns a esse jovem que sabiamente teve tal atitude!!!
ExcluirAs velhas leis que precisam urgentemente serem mudadas, mas os políticos não tem tempo pra trabalham...ganham um dinheirão mas não tem tempo pra consertar coisas ultrapassadas... ai Brasil... que tristeza!!!! Parabéns ao jovem que "encarou" o problema e o resolveu!
ResponderExcluirLígia
Revoltante........como postei no face...eles matam animais por qualquer motivo, por quê não matam estupradores??????
ResponderExcluirNão entendi, o morador que levou o animal pra casa era o dono do carro ou um dos que ajudou a resgatá-lo?
ResponderExcluirA reportagem refere-se a "um morador", não faz nenhuma menção que seja o dono do carro.
ExcluirDininha
Nos Estados Unidos os bombeiros zelam pela vida, não importa se é de uma pessoa ou de uma criança, mas aqui só vemos esses bundões de plantão. Não é por acaso, que o conceito deles caiu muito nos últimos dois anos!
ResponderExcluirA propósito, o dono apareceu?
Oi, Victória.
ExcluirAchas que o dono do carro seria louco de aparecer? Esse sujeitinho é bem capaz de abandonar o veículo... sai mais barato do que consertar o estrago que os populares fariam nele. Aliás, o que seria bem merecido.
Dininha
VIDA TEM MEDIDA? EXISTE VIDA MAIS E VIDA MENOS IMPORTANTE? EU NÃO CREIO.
ResponderExcluirSimone Vasconcelos
Meus mais sinceros parabéns a esse jovem. Que sirva de exemplo ao bando de bundões fardados que rotulam a vida em humana e animal, como se não fôssemos também animais pertencentes a uma das piores espécies do planeta.
ResponderExcluir"Enquanto todos achavam difícil fazer, ele foi lá e fez."
Dininha
- Para salvar uma vida, vc pode tudo...
ResponderExcluiresse é homem de verdade, e os moradores também foram solidários com o pobrezinho do cachorrinho, enquanto os bombeiros e a policia uma decepção. infelizmente as autoridades desse país só sabe dar um "jeitinho", quando a situação é favorável pra eles, como no caso Amarildo e tantos outros....
ResponderExcluir