09/09/2013

Em MS, cadela morre após banho em pet shop e polícia investiga o caso

Tô cansada de falar com as pessoas, incluindo meu amigo Luis parceiro aqui no blog, deste negócio de deixar um cão sozinho no pet shop.... Não dá para confiar nunca....
____________________
Necrópsia constatou animal com costelas quebradas e órgãos feridos.
Proprietária da cadela levou caso à delegacia em Campo Grande.

Luli logo após ter morrido em pet shop de Campo Grande.
Foto: Wania Ferreira/Arquivo Pessoal
A Polícia Civil investiga a morte de uma cadela, da raça lhasa apso, em um pet shop no dia 22 de agosto, em Campo Grande. Inicialmente, o estabelecimento informou à dona do animal, a funcionária pública Wania Ferreira, 44 anos, que a cadela, conhecida como Luli, havia tido um mal súbito por não resistir ao banho.

Não satisfeita com a explicação, Wania chegou a pensar que os profissionais do estabelecimento poderiam ter dado uma quantidade exagerada de tranquilizante e decidiu entrar em contato com uma universidade particular da capital sul-mato-grossense para fazer uma necrópsia no corpo de Luli. Foi constatado no laudo que haviam oito costelas quebradas, além de órgãos dilacerados.

“Prefiro pensar que foi um acidente e não uma crueldade com a Luli”, disse Wania ao G1. Ela
denunciou o caso na Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Proteção ao Turista (Decat).

Wania conta ter levado Luli e outra cadela ao local, pela primeira vez, para tomar banho no início da tarde daquele dia. Às 17h45 (de MS), quando voltava para buscá-las, um funcionário do pet shop, que se identificou como veterinário, ligou e informou-a sobre a morte de um dos animais, alegando que a cadela não resistiu ao banho, suspirando duas vezes antes de morrer.

“Eu levei isso ao pet shop e eles me disseram que meus filhos podem ter sido os culpados. Deixado ela cair e provocado esses ferimentos”, explicou a funcionária pública.

O delegado titular da Decat, Antonio Silvano Rodrigues da Mota, informou ao G1 que funcionários da loja já foram intimados a prestarem depoimentos sobre o caso. Conforme Mota, na quarta (4) o prorietário do local será ouvido para apresentar explicações e provas.

O G1 tentou entrar em contato por telefone com o estabelecimento para obter um posicionamento sobre o caso, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.

FONTE: PORTAL G1

8 comentários:

  1. Convenhamos: oito costelas quebradas e órgãos dilacerados, tem que ser um "tombo" e tanto.
    Vou palpitar aqui (mero palpite): a cadela fugiu do pet shop, atravessou a rua e foi atropelada.
    Bom, quem sou eu pra avaliar assim, de longe, só por essa notícia.
    Silvan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles podem te-la deixado escapar e acabou sendo atropelada, o que indica que os tais funcionários foram extra incompetentes.
      Depois me chamam de neurótica, quando me sento num canto da loja para esperar meus virinhas serem tosados! Levo revistas, livro e garrafa d'água para ficar lá esperando, nem que seja por horas. Marco dia e hora só pra isso. Não confio em ninguém!

      Excluir
    2. Isso mesmo Vitória faça isso sempre! Sou tosadora e no pet q trabalho estamos há meses tentando encontrar um banhista bom e carinhoso, vc não imagina como é difícil, o último q testamos não aguentava ouvir os cãezinhos latirem ou chorarem, ele teve a coragem de amordaçar uma maltês de 600 gramas! Quando vi tirei a cadelinha dele e disse q no pet nós não trabalhavamos assim e ele reclamou dizemdo q a cachorrinha era agressiva. No mesmo dia quando voltei do almoço, entrei devagar na sala e o vi batendo numa poodle super dócil com o bico da mangueira do soprador, comecei a gritar com ele, meu filho q por acaso estava lá, subiu correndo e tirou ele de lá na porrada, fiquem tranquilos pq ele apanhou muito! Lá ele não põe os pés nunca mais! Não sei o q aconteceu nesse pet, mas pode acreditar as vezes os donos são culpados, já fui acusada de ter cortado um cachorrinho, quando na verdade ele tinha ido para o sítio da familia e se cortado no arame farpado.

      Excluir
    3. deve ter sido atropelada mesmo,tadinha.

      Excluir
  2. Oito costelas quebradas?! Sem comentários, né?!

    ResponderExcluir
  3. Nunca, jamais, eu deixaria minha gatinha para tomar banho ou ser atendida - mesmo no veterinário - sem a minha presença. Não confio em ninguém! Essas pessoas maltratam os bichinhos, sim! Em certa ocasião, deixei uma gatinha de quatro meses para passar por uma cirurgia, em uma clínica, na cidade onde eu residia. Após a cirurgia, ela ficou internada durante três dias. Quando retornei para apanha-la, ela correu para mim e se agarrou com força ao meu pescoço. Fiquei morrendo de pena e remorso por tê-la deixado lá, aposto que fizeram-na sofrer, os infames.

    ResponderExcluir
  4. - Meu gato é muito carinhoso, um gatinho mesmo, faz carinho, pede colo, mas até a presente data, NINGUÉM conseguiu pega-lo a força.. ele se transforma num leão..é uma transformação incrível.. Precisou tirar sangue ,fomos em vários lugares, não conseguiram,(olha que tava doente) ele tira focinheira, dá um baile nos caras.. só conseguimos com um cara especializado que fez uma manobra com uma toalha imobilizando.Já imaginaram um cara desses num pet prá tomar banho?, tosar?... ou ele matava, ou seria morto..afff.

    ResponderExcluir
  5. Nao estou aqui para defender nem apoiar ninguém, mas acredito que nao podemos generalizar .. acidentes acontecem em qualquer lugar, inclusive nos PetShop onde os animais não sabem o que esta acontecendo, pq eles estão ali sendo lavados, alguns são super dócil outros nem tanto.. tenho 2 maltes lindas uma é super quietinha a outra já é mais nervosa no Pet.. onde eu levo, elas são super bem tratadas, mas mesmo assim acontece acidentes, uma vez ela foi cortada pela lamina da maquina durante a tosa, mas a veterinária foi super atenciosa comigo e com a minha cadelinha, pediu desculpas e tal.. Eu tenho a consiencia de que isso não é fácil, dar banho nos case, eles não tem noção de que aquilo ali é bom para eles, é instinto tentar morder, fugir ou reclamar.
    Mas no caso dessa ai, certeza q foi atropelada, falta de ética do(a) veterinário não ser honesto.

    e Marcia.. vc ta sendo maliciosa dizendo q sua gata foi maltratada após a cirurgia.. pocha veja bem, ela estava num local estranho, com um corte de uma cirurgia, com pessoas estranhas cuidando dela... è mais q normal quando ele te vise teria essa reação.. nao acha???

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪