05/09/2013

Cão baleado por policial militar corre o risco de ser sacrificado em Cuiabá

Qual seria a verdade dos fatos?
_________________________
Cão teve a mandíbula atravessada pelo disparo e perdeu 80% da língua.
Corregedoria da PM abriu procedimento administrativo para apurar o caso.

Cachorro passou por cirurgia, mas corre o risco de ser sacrificado
Foto: Reprodução/TVCA
Um cão de aproximadamente um ano está gravemente ferido e corre o risco de não sobreviver ao tiro que recebeu de um policial militar, no último domingo (1º) , no Bairro Jardim Del Rey, em Cuiabá. A dona do animal, Lilian Herculana, afirma que o cachorro foi atingido por um disparo feito pelo policial, no momento em que ele foi até a residência dela após uma denúncia de maus tratos contra os filhos. Porém, a Corregedoria da Polícia Militar informou
que já abriu um procedimento administrativo para apurar o caso.

No entanto, segundo a moradora, o animal só foi atendido 24horas depois do ocorrido. “Liguei para a Polícia Militar, pelo 190, e pedi para mandar uma viatura até minha casa porque meu cachorro tinha sido baleado por um policial. Passei a noite toda ligando e ninguém atendeu meu pedido. No outro dia, fui lá e procurei alguém que me levasse, mas ninguém levou”, relatou Lilian. Ela contou que teve que ir de ônibus ao Hospital Universitário, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e levou o cachorro dentro de uma caixa para que pudesse receber atendimento.

A dona do animal fez o boletim de ocorrência e denunciou o cabo que atirou no cachorro. O animal foi transferido para uma clínica particular e já passou por duas cirurgias. Entretanto, caso ele não se adapte ao fixador externo que está em sua mandíbula, o cão poderá ser sacrificado. As despesas com o tratamento ultrapassam R$ 8 mil.

A representante da Organização de Proteção Ambiental de Mato Grosso, Luciana Ferreira informou está sendo realizada uma campanha para angariar fundos. “Nós queremos que essas pessoas que fizeram isso sejam punidas, pagando tratamento, enfim, que se conscientizem da gravidade do problema”, pontou.

De acordo com o Código Florestal, maus tratos contra animais é crime ambiental. A pena varia de um a três anos de prisão, mais multa. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em até um terço.

FONTE: Portal G1

10 comentários:

  1. Sinceramente,não tenho nem palavras...

    ResponderExcluir
  2. Isso acaba com o meu dia... Depois, alguém mata um cara desses e é bandido... Tomara que o pobrezinho possa sobreviver bem!

    ResponderExcluir
  3. ABSURDOOO !!!!!!!! QUE PAÍS É ESSE ??? O PAÍS DA IMPUNIDADE !!!! TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRA !!!!

    ResponderExcluir
  4. Punição para o cidadão que fez isso e votos que esse animal não sofra tanto e ainda possa ter uma boa vida.
    Absurdo demais, pobre animal.

    ResponderExcluir
  5. PAIS ONDE BANDIDOS DEMENTES E COVARDES QUE REGEM...

    ResponderExcluir
  6. queria dizr para esse senhor se ele conhece este nome { jesus cristo} com certesa nao pois ele fez o que fez com certesa ele serve a outro senho.??????????????????????????????????????????????????????????????????????????? sem palavras .

    ResponderExcluir
  7. Numa favela na rua abaixo de onde moro, um policial atropelou, propositalmente, um cão. Era domingo e a rua estava cheia. O povo não pensou duas vezes: avançaram e o derrubaram da moto que foi quebrada e incendiada. O policial não conseguiu puxar a arma, porque pisaram sobre as mãos dele, enquanto era linchado pela população. Só não foi morto, porque seus comparsas o acudiram. O cão foi socorrido por uma policial. Ninguém foi preso, já que o que a polícia queria mesmo, era sair dali.
    O fato ocorreu no final do ano retrasado e neste local, nunca mais nenhum animal foi atropelado. O cão atropelado passa muito bem e é respeitado por toda comunidade e arredores. Recebeu o nome de Meliante.

    ResponderExcluir
  8. Nooooossa! Que legal!!! Justiça poética.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪