17/08/2013

Você responde às pessoas que lhe escrevem?

Volta e meia, recebo e-mails agradecendo meu retorno com respostas ao perguntado ou comentado. Mas, ontem, por causa de uma resposta enviada a nossa leitora Rosely, resolvi a escrever uma postagem sobre "ser educado". Vejam as palavras dela:

Obrigada pelo retorno.
Faz a gente se sentir importante.
Beijos Rosely

Realmente, os hábitos de hoje não são aqueles que aprendemos na nossa
infância e que fomos incompetentes ao repassar para as novas gerações. A velocidade da vida atual nos deu uma bela rasteira e "ser educado" hoje em dia é algo completamente em desuso.

Ah, sou saudosista? seria se estivesse dizendo de algo que fez parte de minha geração (tipo fã clube do Elvis Presley e Nell Sedaka). Mas não, estamos falando de gentileza, amor ao próximo, pensar no outro, sermos solidários, ajudar quem cai... Aliás, o Fantástico deve ter sentido falta destas coisas como eu, pois, anda fazendo episódios de uma série que questiona "o que você faria" ao ver determinadas situações.

Pois bem, responder e-mails deveria ser um grande sinal de respeito  aquele que lhe escreve. E aí, incluo as autoridades. Vejam vocês três exemplos recentes aqui do nosso blog:
1 - escrevemos ao Juiz do caso da cadelinha Lana.... ele ignorou cerca de 3000 pessoas que lhe enviaram um apelo de justiça;
2 - escrevemos ao Secretário de Vigilância Sanitária do MS em Brasília sobre uma possível tentativa de mudança nas atribuições do CCZ... todos ignoraram as mais de 1000 pessoas que lhe enviaram protestos sobre o fato;
3 - estamos escrevendo para o Secretário de Saúde do Município do RJ pedindo que reconsidere a exoneração da direção do IJV..... nem sinal de retorno para as quase 300 pessoas que lhe escreveram.

O comportamento deseducativo e desrespeitoso do homem público é notadamente comum quando se trata de comunicação com a ponta que lhe custeia o salário. Inegavelmente, grande parte é nossa culpa quando preferimos nos acomodarmos no sofá para ver um filme, ao invés de meter bronca exigindo uma resposta. Esta charge representa bem nosso pensamento tupiniquim:


No último dia 13 do mês, meu médico se espantou quando lhe disse que, saindo do seu consultório, iria "bater panela" numa manifestação na Cinelândia a favor da causa animal. "Puxa, Sheila, que barato... mesmo com a saúde debilitada, aos 66 anos, se propõe a lutar por ideais..." . Dei uma grande gargalhada posto que me sinto como uma guria. Ele nem sabia que protetoras com mais idade, também, estariam lá com o mesmo objetivo.... kakakaka....

Eu não parei no tempo e acho que ser educado não é questão de passado e sim de caráter. Pretensiosamente, trabalho para deixar uma nova geração com valores para que não se sintam, apenas, como um número a mais na multidão. Deveria ser obrigação de todos que nascem passar valores para os que ficam, posto serem os responsáveis pelo futuro....

Enfim, Rosely e amados leitores: todos que frequentam nossas páginas, merecem atenção pelo que pensam e eu faço questão de responder quem me faz sentir importante a ponto de "ouvir" suas opiniões. Tanto é que tenho este quadrinho permanente na coluna da direita do nosso blog. 

E você, responde a quem lhe escreve? 




26 comentários:

  1. Oh! Sheila, seria tão bom se no mundo tivéssemos mas "sheilas" como você!Uma pessoa que luta por ideais democráticos, que inclui o respeito aos animais! Isso é muito importante! Estamos solidárias nessa luta também! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Querida Sheila,

    Concordo com você! Os animais tem muita sorte de ter uma garota de 66 anos lutando por eles durante todos estes anos. Agora só tem um detalhezinho para acrescentar no seu quadrinho acima. A frese: EU TE AMO! Não sei se vocÊ conhece uma antiga prece havaiana chamada Ho'oponopono. Segundo a tradição havaiana, dizer as palavras que constam do seu mural acrescidas de Eu Te Amo tem um poder de curar e tonar a vida maravilhosa. Dizem os havaianos, que mesmo que a gente não acredite, dizer Eu TE Amo funciona. Então, aí vai a dica. Acrescente Eu TE Amo ao seu quadrinho. Então, para não perder a prática...EU TE AMO!Pra harmonizar sua vida. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Dia.

      Obrigada Sheila.

      Agora vamos "bater panelas" para educar nossos políticos a respeitar os eleitores e os animais.

      Um grande abraço

      Rosely sua fã

      Excluir
    2. Katia, vou começar agora:
      EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO
      EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO
      EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO
      EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO
      de verdade
      EU TE AMO

      Excluir
    3. Beleza Sheila! E eu continuo pra vocÊ, EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO EU TE AMO ...

      Excluir
  3. Algumas pessoas preferem fugir de responder, têm medo de cobranças, sinal que deve rsrsrsrsr
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sabe que vc. pode estar com toda razão?
      abração

      Excluir
  4. A Sheila comigo vc só responde uma vez, se eu replico vc nunca responde não, fico doida com isso :@

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queridona, vc. pode não se dar conta, mas, me envia vários e-mails por dia.... as vezes com coisas que eu já publiquei, o que me leva a pensar que vc. nem lê nosso blog.... eu sempre respondo, mas, nem sempre dá para ficar replicando...respondo a muitos e-mails por dia, menina querida..... não me exija mais do que posso dar....
      bjs e força na peruca!!!!!! kakakaka.... fica bem, tá?

      Excluir
  5. Belo post, Sheila, é isso mesmo, você sempre me respondeu aos e-mails de solicitação de informações (quando me cadastrei no teu site) e aos pertinentes à causa, acho que tem até paciência demais com as pessoas, considerando que teu compromisso maior é com a causa animal. Você é uma pessoa que além de educada, é sobretudo dotada de uma sensíbilidade incomum, própria daquelas raras que têm ALMA DE BICHO.

    Oração pelos Animais

    ''Por todos os animais abusivamente utilizados, mal alimentados e cruelmente tratados, por todas as tristes criaturas em cativeiro, cujas asas batem contra grades, por todos aqueles que são caçados, ou perdidos, ou abandonados, ou que estão com fome, por todos aqueles que têm que ser abatidos... a todos os que deles tiverem que tratar, pedimos que o façam com um coração compassivo, mãos carinhosas, e palavras gentis." Albert Schweitzer

    ...E você pratica isso com toda a integridade que te é peculiar.

    Desejo que mantenha sempre essa força, jovialidade e garra neste teu nobre compromisso.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ishi, que agora fiquei toda toda.....mas, adorei o ALMA DE BICHOS.... realmente, me sinto mais parte do mundo animal do que dos humanos... Aliás, discordo radicalmente quando humanos tem a pretensão de se comparar a estes seres com aquele papo de "animais humanos e não humanos".... Credo, acho isto tão abusivo!!!!! chega o que aprendemos nas escolas com o conceito de animais racionais e irracionais.... Somos semelhantes em termos de organismo, apenas. O resto, perante ao planeta que vivemos, constatamos que os animais se harmonizam e os humanos o destrói. De que adianta tanta inteligência se o objetivo final é alcançar outros mundos para destruirmos também? Eu, heim....
      Mas, obrigado mesmo pelo carinho de suas palavras... eu é que tenho a sorte de ter leitores da mais alta qualidade, assim como vc., querida minha.

      Excluir
  6. Sheila, parabéns pela matéria tão pertinente, parabéns pela longa e constante militância consciente e necessária aos animais! Como outros já mencionaram pessoas com o seu perfil engrandecem a humanidade
    e nós só temos a agradecer a sua existência. Longa vida e nosso abraço sincero!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, Santuza..... vc. me fez "se sentir".... kakakaka....longa vida para todos nós!!!!!! muito obrigado mesmo por sua atenção em comentar nossa postagem.... muito obrigado por suas lindas palavras.... hoje vou dormir brilhando!!!!!! kakaka....
      bjs bjs bjs e EU TE AMO

      Excluir
  7. Jorge Romano18/08/2013, 18:51

    Cara amiga, não precisa se desculpar por coisa alguma. O seu blog é fantástico e não sei como consegue tanta matéria e tempo para manter tudo atualizado. Receber uma resposta faz parte do "negócio", mas é claro que nem sempre deve ser possível. Eu mesmo quando não ganho um dos seus puxões de orelha já me dou por contente. Mas tá aqui a sua "visita" diária. Até amanhã, uma boa noite, muita paz e saúde. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garoto, vou te falar: eu tenho a maior inveja de você com suas "tiradas" inteligentes sobre tudo que conversamos ora por e-mail, ora por aqui nos comentários.... Queria ter um pedacinho de sua capacidade de ver a vida como ela deve ser vivida, ou seja, de muito bom humor.... ô garoto, vc. é demais.... obrigado mesmo.... já se inscreveu para o sorteio hoje?
      bjs bjs bjs e eu te amo

      Excluir
    2. Jorge Romano19/08/2013, 23:04

      Minha nossa. Agora fiquei preocupado. Não é possível que com todas essas "puxadas" de um lado e de outro alguma coisa não acabe distendida e saindo do lugar, e aí ?!?!, só 10 sessões de fisioterapia para calibrar tudo de novo. Voce com inveja? Faz isso não. Voce com o seu trabalho e os "seus barracos" não precisa ter inveja de nada. A sua existência já está validada. Voce acredita que justamente hoje tinha esquecido até agora de fazer a inscrição no Sorteio? Obrigado por mais essa. bj, Garota.

      Excluir
  8. Ana Lucia Nunes18/08/2013, 20:22

    Faço minhas as palavras de todos: o mundo seria muito melhor se tivéssemos mais SHEILAS defendendo os peludinhos !!!
    Obrigada Querida Amiga por seus ensinamentos e sua militância em defesa dos nossos amados peludinhos.
    Suas atitudes e sua veracidade no dizer, apenas retrata a personalidade de alguém sincera e muito ciente da causa que defende.
    Agradeço por todas as vezes que respondeu aos meus e-mail's.
    E plagiando vocês: EU AMO TODOS VOCÊS !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa docinha na minha vida,
      seu compromisso de responder com avaliações apropriadas no contexto das postagens é muito gratificante...vc. não tem idéia do quanto fico feliz de recebe-la diariamente no nosso blog....
      muito obrigado mesmo por sua gentileza e carinho para com nosso trabalho... é uma honra ter pessoas como vc. frequentando nosso humilde espaço
      bjs bjs bjs e EU TE AMO.....

      Excluir
  9. SEmpre envio Email's interessantes a meus amigos e parentes para saber como estão passando, mas nunca respondem Nem sempre é falta de tempo, pois sei de muita gente que fica horas na droga do Facebook discutindo bobagens.

    ResponderExcluir
  10. Sim Sheila.Bem oportuna esta postagem. Também me aborreço quando não recebo resposta, tanto por emails quanto por telefone. Recentemente, tive a comprovação máxima da falta de educação política do país- Escrevi para a "Presidenta" via website da presidência da república das bananas, e até hoje aguardo uma resposta, mesmo que automática. Minha cara? de uma grande B*** !!! até quando escrevo para o parlamento e para a Casa Branca recebo resposta, ainda que automática, enquanto isso no Brasil... piada pronta!
    Isto dito, quero registrar aqui meu apreço e agradecimento por sua delicadeza, pois apesar de sua vida corrida e dos montes de e-mails que recebes, sempre encontra tempo para nos responder. Você é especial. Yeha Noah prá você, amiga querida. Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me impressiono muito com esta questão do homem público não responder nada....A única coisa que temos certeza é que eles leem e ficam bem incomodados com a quantidade de protestos que chegam em suas caixas postais....
      Obrigado querida Áurea pelo carinho com que conduz nossa amizade. Eu lhe quero muito bem...
      bjs

      Excluir
  11. OS homens públicos, se sabe que sâo pagos e bem pagos por nós p/ trabalharem pelo povo alias, fazem muito pouco e se os mandamos algum recados, fingem nâo receberem , principalmente quando percebem que o recado está chegando de pessôas humildes com palavras humildes. é descaso total.

    ResponderExcluir
  12. Aproveito p/ deixar um outro comentário e observaçâo. todos os meus comentários que faço neste site, nunca os visualizei. quando os envio-os aparece seu comentário estará visível depois de aprovado. e nunca o aprovâo. PORQUE?

    ResponderExcluir
  13. Leio e compartilho tudo o que voce posta. Adorei o que escreveu. Voce é dez milhões e merece muito mais do que se diz de voce. Infelizmente hoje em dia estão tão ocupados olhando o celular que nem se lembram de conversar com as pessoas. Houve uma inversão de valores brutais e não é culpa da nossa geração não. Fazem leis para nos tolher cada dia mais e com isso não se pode passar os ensinamentos. Levei várias palmadas e nem por isso fiquei revoltada ou traumatizada, mas hoje se voce der uma palmada para corrigir, é considerada espancadora e pode até ser processada. Então posso dizer que não somos culpadas não. Mas.... Boa sorte e força pra continuar seu lindo trabalho.
    Parabens .Grande beijo
    Maria Clara Dinorah

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪