Gente, estou para ligar para o Eduardo faz um tempão. Daí, recebi o Boletim da SEDA ontem que nos dá notícias do caso e dele. Olha só:
___________________________
No dia em que completa dois anos, a Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) recebeu uma visita mais do que especial. O estudante Eduardo Grassi, de 16 anos, ficou conhecido, em maio passado, ao filmar o cãozinho Rossi sendo agredido por uma criança, incitada pela mãe.
Grassi conta que, algumas vezes, sentiu medo da reação dos ex-tutores de cão, mas jamais pensou em desistir de denunciar a barbárie. Segundo ele, o
cão estava há cerca de uma semana na casa da família e percebia, de longe, o quanto aquele lugar fazia mal ao animal: “Antes de acontecer aquilo tudo, sempre via o Rossi num cantinho da sacada meio tristonho. Nunca poderíamos imaginar que uma família, com um certo grau de instrução, chegasse ao ponto que chegou”.Agora, Rossi é o xodó do condomínio que tem 200 apartamentos. Ele aproveita os dias correndo, brincando com as crianças e sendo paparicado pelos moradores. Mesmo ainda tendo os ex-tutores como vizinhos, houve uma união dentro da estrutura para proteger o cão e a família de Eduardo Grassi.
A professora da rede municipal Lúcia Gomes, que mora no condomínio, se emociona com a determinação de Eduardo. “Ele é um menino de 16 anos que não se intimidou, matou no peito as ofensas e hoje é uma referência aos adolescentes de que os animais são as maiores vítimas das mãos humanas”, diz Lúcia.
Um novo mundo é possível
Para a professora da EMEF Ana Íris do Amaral, a SEDA foi um divisor de água no que que tange nos direitos e ao respeito aos animais. “Eu sempre fui apaixonada por animais e, antes da SEDA, cuidava escondido deles na área da escola. Hoje, os cães que vivem na EMEF Ana Íris são recebem atendimento e carinho da direção, professores, alunos e funcionários. Nas escolas localizadas em comunidades carentes, os animais são fundamentais para melhorar a auto-estima dos alunos e, consequentemente, esse novo olhar de compaixão é levado para a família, para os amigos amigos e vizinhos. Penso que os animais são fundamentais na evolução humana”, afirma Lúcia Gomes.
Felicidades a todos.
ResponderExcluirEste menino vale ouro, poucos são os que se importam. Eduardo é lindo por dentro e por fora e se não fosse por ele NUNCA se poderia provar que o cãozinho era judiado.
ResponderExcluirParabéns, Eduardo, que outros Eduardos apareçam para fazer a diferença para os inocentes.
Claudete
Que tapa na cara dessa familia de merda que maltratava o cão hein? Belo exemplo desse menino....
ResponderExcluirQue bom é conhecer o rosto desse anjo e poder direcionar toda a minha admiração, gratidão e orações! Parabéns, Eduardo Grassi, você é tocado por DEUS por sentir empatia pelos nossos irmãos de quatro patas. Saber que existem pessoas como você, como nós protetores e pessoas que amam os animais, me renova a esperança em um mundo melhor e justo para eles.
ResponderExcluirQue DEUS te abençoe muito!
Abraço,
Daniela.
depois de tantas notícias horrendas de adolescentes maltratando animais, é uma bênção ver um menino q se importa e q fez a diferença!
ResponderExcluirParabéns a esse anjo, sem ele, esse anjinho não estaria mais aqui!!!! Seria maravilhoso se tivessem milhões de Eduardo espalhados pelo mundo!!!! Que Deus o proteja sempre!!!!
ResponderExcluirQue grau de instrução tem aquela família de psicopatas? São tão cara de pau que continuam vivendo no mesmo lugar?
ResponderExcluirVocê sim Eduardo, é uma rapaz bonito, bem educado e recheado de amor e compaixão para com os indefesos. Parabéns! Um, grande exemplo em sua geração.
Esse rapaz vale ouro mesmo!!!!
ResponderExcluirSilvan
e a va-ga-ba continua lá sem ter sido punida,.
ResponderExcluirInstrução não é sinônimo de piedade e nem de amor. Basta vermos quantos moradores de rua tratam seus animais com amor, respeito e cuidados, quando mal têm condições de cuidar de si próprios.
ResponderExcluirParabéns, Eduardo, e muito obrigada em nomes de todos os cães a quem o teu gesto poderá ajudar!
Dininha Torres Luize
Verdadeiras e belas palavras!
ExcluirPessoas com esta índole e determinação é que são necessárias neste país. Parabéns pelo que tu és EDUARDO.
ResponderExcluirParabéns, Eduardo!
ResponderExcluirTomara todos tivessemos a Tua coragem! O Mundo já estaria bem diferente... p'ra melhor!
Obrigada pelo exemplo!
Que lindo... Precisamos de mais pessoas corajosas como o Eduardo . Parabéns à ele e parabéns ao ótimo trabalho que a SEDA faz pelos bichinhos .
ResponderExcluirNadja .
E os vizinhos covardes há quanto tempo não viam e escutavam esse pobre animalzinho sofrer e a bruxa a bater nele. Até que um resolveu se rebelar, justamente o mais jovem!!! Porque a velharia ficou toda quieta!!! Tô com uma raiva de gente covarde que nem eu não me aguento!!!
ResponderExcluirEsse menino é um anjo travestido de gente.............Lindoooooooooooooooo!!!
ExcluirPrecisamos de mais Eduardos nesse Planeta Azul !!! A Mãe Natureza agradece !!!
ResponderExcluirMaravilhoso ver o Rossi tão lindinho e bem cuidado !
E espero que os vizinhos que ficaram calados diante de tanta barbárie, pelo menos tenham a decência de se algum dia essas bestas aparecerem com outro peludinho, já que não tiveram a hombridade de se mudar, que pelo menos chamem a polícia, já que não tiveram a coragem desse Grande Menino.
Que o Eduardo seja muito abençoado e tenha muita paz, saúde, felicidade e Luz em sua vida SEMPRE !
Parabéns a todos. Como ele cresce, ta mais fofinho kkkk
ResponderExcluir