Ás vezes, protetores de animais, não entendem porque não devemos permitir gatos e cachorros em áreas de proteção ambiental e zoológicos... Temos que pensar nos animais que não são os cães e gatos..... se liga, galera!!!! sejam mais coerentes....
______________________
______________________
Para a presidente da Sindibel, o corrido só denuncia outros problemas do zoológico, como a falta de segurança
Animal de 6 anos sofreu convulsão em centro ambiental |
A morte de três macacos-pregos no zoológico de Belo Horizonte, na região da Pampulha, preocupa funcionários. A Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte informou que, na madrugada dessa terça-feira (25), os animais foram mortos por um cachorro doméstico que teria entrado no local onde ficam os macacos. Um casal da espécie, de 7 anos, e um filhote, foram encontrados mortos pela manhã de terça.
“A situação do zoológico de Belo Horizonte tem piorado muito nos últimos anos e está chegando em um nível muito preocupante. A morte desses macacos somente ilustra a falta de segurança ali”, afirmou a presidente do
Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte (Sindibel), Célia de Lelis. De acordo com ela, a segurança de funcionários e visitantes também está comprometida. “Se um cão conseguiu entrar em um ambiente animal, significa que esta área está tão desprotegida que os bichos também podem invadir a área dos visitantes e causar uma situação muito delicada”.
Sindicato dos Servidores Públicos de Belo Horizonte (Sindibel), Célia de Lelis. De acordo com ela, a segurança de funcionários e visitantes também está comprometida. “Se um cão conseguiu entrar em um ambiente animal, significa que esta área está tão desprotegida que os bichos também podem invadir a área dos visitantes e causar uma situação muito delicada”.
Segundo a fundação, a área onde ficam os animais é cercada por um lago, mas que um cachorro teria conseguido chegar ao local. Outros cinco macacos-pregos que viviam com os três animais que morreram, não ficaram feridos. Eles foram transferidos para um outro espaço até que seja estudada novas formas de segurança no lugar reservado aos primatas.
JULIANA BAETA E JOHNNY CAZETTA
Fonte: Portal O Tempo
http://www.otempo.com.br/cidades/casal-e-filhote-de-macacos-pregos-s%C3%A3o-mortos-por-cachorro-no-zool%C3%B3gico-de-bh-1.671633
Tem é de acabar com essas porcarias de zoológicos. Ninguém entende do assunto e o que há é TRÁFICO e o resto é bobagem.
ResponderExcluirSe um cão pode entrar os outros animais podem sair?! Zoológicos colocando em risco animais e humanos... Tem que acabar com essas coisas! Apenas santuários sem visitação para preservação de espécies muito bem fiscalizados deveriam ser permitidos!
ResponderExcluirZoológico = prisão para inocentes
ResponderExcluirSilvan
Ei Sheila. O fato é lamentável. Eu moro em BH. Os animais não são maltratados. O problema é que o Zoo é aberto, sem segurança. Já nem sei o que pensar quanto a manutenção de animais em Zoo. Eles são mantidos ali, para preservação da espécie, contra extinção, já que o poder público não consegue evitar a matança e o tráfico de animais. Ao mesmo tempo, não é o local ideal para eles. Complicado!!!
ResponderExcluirConcordo com o Anônimo e assino em baixo ao que o Franklin escreveu.
ExcluirExatamente! O local por onde os cães entraram e tiveram acesso ao recinto dos macacos é aberto sem cerqueamento algum. Infelizmente o Zoo de BH que tem a classificação A da Associação Internacional de Zoológicos, tem muito que melhorar, ou até mesmo quem sabe se transformar em um santuário (sonho) de animais com restrição a entradas de humanos...
ResponderExcluirTodos os zoológicos deveriam passar por vistorias de tempos em tempos, se não estivessem funcionando de acordo, que fossem fechados.
ResponderExcluirDeveria ser proibido essa praga de zoologico, odeioooooooo essa merrrrrrrrrda , filho meu nunca levei lá .
ResponderExcluir