Nas madrugadas de frio, os pelos de um gato se misturam aos das ovelhas no galpão da fazenda Fiolã, no interior de Taquara, na Região do Vale do Paranhana do Rio Grande do Sul. O filhote chamado Sebastião apareceu na
propriedade há cerca de três meses e aproveita quando as temperaturas caem para dormir sobre os outros animais para se esquentar.
propriedade há cerca de três meses e aproveita quando as temperaturas caem para dormir sobre os outros animais para se esquentar.
Como a família tem cachorros que ficam próximos à casa, o gato não se aproxima e fica a maior parte do tempo no galpão onde as ovelhas passam a noite. "Começamos a achar estranho ao ver que um animal ou outro estava com o pelo muito amassado”, explica ao G1 o dono da propriedade, Fábio Saldanha Ely.
Ely conta que o gato tem seu cantinho e só se aproxima dos ovinos criados na fazenda quando fica mais frio. “É muito engraçado. Ele se aproveita do pelego para se esquentar”, diz Ely.
O refúgio de Sebastião deve ser usado nas próximas noites, já que uma frente fria chega ao estado nesta quinta-feira (6). Haverá aumento de nebulosidade, com chance de pancadas de chuva. A previsão é de vento forte nas regiões Leste, Sul, Litoral e em partes da Campanha. Na sexta-feira (7), o frio se intensifica no RS.
Fonte: G1
Gatinhos são mesmo muito inteligentes e espertos. Ovelhas são santinhas...Em resumo:a paz se faz presente. Lindo!
ResponderExcluirQue lindinho de se ver, Deus abençoe esses animais!
ResponderExcluirJanete
Os animais são lindos !!!!
ResponderExcluirLindo!!!Mas só fiquei preocupada que ele não frequente a casa, será que alimentam ele ou sobrevive caçando ratos???Principalmente no inverno os gatos tem que comer bastante pra se manterem aquecidos...(independentemente das ovelhas)
ResponderExcluirolha a carinha de sem vergonha kakkaka
ResponderExcluirLindinhos !!!
ResponderExcluirE elas nem se incomodam ...
Cada vez amo mais esses peludinhos !