26/06/2013

O festival de carne de cachorro acontece sob protestos, mais uma vez, em cidade da China

O que se observa, é que as manifestações contra este festival de carne de cachorro que ocorre no solstício de verão (começou em 21 de junho naquele país), estão tomando força e muita gente já não está participando de crueldade tamanha. O governo desta maldita cidade Yulin disse que não podiam cancelar o evento, como fizeram ano passado, porque foi o "povo" que o promoveu. 

Para quem não sabe, a crueldade no transporte dos animais é proposital objetivando amolecer a carne para que fique mais macia com a produção de adrenalina. O abate de cavalos, por anos, foi feita desta mesma maneira, ou seja, serrando as patas para que ele "suasse" o suficiente pela dor sentida. A carne, então, ficava macia. É o maldito "serumano"....

Separei vídeos e matérias onde podemos concluir que uma mudança começa acontecer....

1 - Festival que incentiva consumo de carne de cães gera polêmica na China - G1


A China é um país repleto de tradições consideradas um tanto estranhas para o mundo ocidental. Entre elas está a realização de um festival dedicado ao consumo de carne de cachorro, que aconteceu no sul e no nordeste do país no último domingo (23) e que foi alvo de inúmeros protestos dos amantes dos animais.
Imagens divulgadas pela agência de notícias Associated Press mostram os cães em gaiolas, prontos para serem vendidos e, em seguida, abatidos para que a carne se torne iguaria gastronômica. De acordo com a organização não-governamental Humane Society International, anualmente ao menos 10 milhões de cães são caçados e mortos para consumo humano.

Na semana passada, voluntários vestidos com roupas representando animais promoveram evento em favor dos cães. Eles alegam que a festa promove a crueldade animal, além de causar preocupações referentes à segurança alimentar.
A carne de cachorro não é amplamente consumida na China, mas pode ser encontrada em restaurantes de todo o país, onde às vezes é considerada uma especialidade.

2 - Matérias em jornais
Maioria dos chineses quer proibir festival gastronómico de carne de cão
Festival de carne de cão na China reaviva protestos contra crueldade
Maioria dos chineses quer proibir festival de carne de cão

3 - Petição
Stop Dog Meat Festival

4 - Vídeos (eles demoram um pouco para entrar) da imprensa chinesa mostrando os protestos - IMAGENS FORTES
- http://hk.apple.nextmedia.com/news/first/20130621/18307049
http://news.sina.com.cn/c/2013-06-19/140427441590.shtml






7 comentários:

  1. Eu estou horrorizada!! Já li esta noticia antes e fiquei mto triste, gostaria de saber se tem alguma coisa que a gente possa fazer daqui, um abaixo assinado, uma manifestação sei lá... só que não sei como vai chegar lá.

    ResponderExcluir
  2. Por que ainda não explodiram com esses chineses nojentos?
    Vivo a perguntar isso tem muito tempo.
    Mariane

    ResponderExcluir
  3. Ai, credo, chego a suar frio só de ler os textos do que esses pobrezinhos passam. Pior ainda são as imagens e os vídeos. Gente, que dó olhar as carinhas tristes e a gente aqui sem poder fazer nada. Dói demais. Assinei a petição e espero que um dia os cãezinhos, assim como o restante dos animais, possam ser tratados com dignidade e que vivam suas vidas sem que humano imponha a hora deles morrerem.

    ResponderExcluir
  4. Ana Lucia Nunes26/06/2013, 22:02

    TERRÍVEL !!!

    ResponderExcluir
  5. Assinado.. e não sei mais o que fazer com este povo maldito... :-(

    ResponderExcluir
  6. Considero o festival de carne impressionante. penso que o que é herança cultural de comunidades não pode ser desclassificado e nem combatido à luz dos direitos de animais porque se assim for, as galinhas, perdizes e outros animais, têm o mesmo direito também de viver. Moçambique- Maputo

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪