****************
"A Câmara de Vereadores de Salvador aprovou por unanimidade um projeto que propõe a criação do “Programa Cavalo de Lata” – carrinho elétrico ou de pedal – para substituir veículos de tração animal em coletas de material reciclável nas ruas de Salvador. O autor da proposta é o vereador Marcell Moraes (PV), que sugere parcerias com cooperativas de coleta seletiva da capital para que o projeto seja implementado.
Na avaliação de Marcel Moraes, o uso do “cavalo de lata” em substituição às carroças possibilitará avanços nas mais distintas áreas. Ele pontua que a ideia vai acabar com os maus tratos aos animais. “São muitos os casos de animais que morrem ou ficam inválidos devido ao peso das cargas. Além disso, a ideia é possibilitar uma coleta de material reciclável mais eficiente, colaborar com o trânsito da cidade, valorizar os profissionais catadores e entidades, além de evitar transmissão de doenças que são provocadas pelas fezes e urinas dos animais nas ruas”, explica.
O vereador esclarece que o seu projeto não vai proibir instantaneamente o uso de carroças na cidade, mas propõe a criação de um novo programa de coleta a ser implementado em Salvador, através de uma parceria entre a prefeitura municipal, cooperativas e catadores individuais. “Trata-se de uma ideia sustentável, de proteção aos animais e de responsabilidade social e econômica”, completa o vereador.
Fonte: Tribuna da Bahia
Publicada em 25/06/2013
Acontece que ninguém que explora o animal vai preso, bom projeto mas precisa também a punição para os catadores que são criminosos com os animais.
ResponderExcluirDEMOROU!!!!
ResponderExcluirTEM QUE PROIBIR O USO INSTANTÂNEO SIM, ESSES CARROCEIROS SÃO CRUÉIS!
ANDREA
Bom projeto, vai precisar de muita FISCALIZAÇÃO, porque o brasileiro adora desrespeitar leis! E os catadores são tão imbecis que não cuidam dos animais que lhes dá o sustento.
ResponderExcluirDeviam proibir de imediato sim. Será que eles vão querer trabalhar, pois quem tem escravo é porque não gosta de trabalhar. Com bicicleta tem que trabalhar.
ResponderExcluirConcordo sim, o brasileiro é preguiçoso e na maioria dos casos um explorador de inocentes, põe essa raça de vagabundos pra trabalhar.
ResponderExcluirConcordo com todos acima, tem que ser instantâneo e quem for pego fora dos cavalos de lata, ainda com o animal, tem que tomar o animal e pagar com penas pesadas, inclusive multa, se não pagar não sai da cadeia. Essa ideia é bom mas tem que ser pro Brasil todo.
ResponderExcluirexcelente esse projeto, vamos torcer para virar LEI . Tem que ser já!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirPrecisamos ficar atentos e fazervaler e virar lei. Veja o estado do animal. Covardia e crueldade....CHEGA!!!!
ResponderExcluirExcelente ideia! Quero ver os preguiçosos carregarem o peso que obrigavam o cavalo carregar! Ou será que usarão motorzinho?
ResponderExcluirMais um belo exemplo a ser seguido por outras cidades. Com boa vontade as coisas tem jeito.
ResponderExcluirAcorda Brasil!! Os animais precisam da nossa voz.
Só tenho medo do que será feito dos animais após isso...Pois onde o jegue foi substituido pela moto, hoje ele é desrespeitado e há ainda denuncias de venda para matadouros e exportação de sua carne...fora os que abandonados no sertão morreram a mingua.
ResponderExcluir