18/06/2013

Adotantes sumiram com cães adotados.... é complicado, gente!!!!!

Publicando a pedido:
__________________

----- Original Message ----- 
From: Claudia Rodrigues -  claudinhahappy@terra.com.br
To: falabicho@falabicho.org.br 
Sent: Monday, June 17, 2013 9:20 PM
Subject: Caso de Policia - Podem me ajudar

Boa noite preciso de ajudar para achar meu Boby... Esta ADOTANTE SUMIU COM ELE........Me ajudem por favor!
Grata
Claudia Rodrigues


_______________________________

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Daniela Oliveira
Data: 17 de junho de 2013 00:20
Assunto: RJ/NITEROI: FUGIU DA CASA DO ADOTANTE! URGENTE
Para: 

URGENTE - NITERÓI
Nosso BANZE fugiu da casa da adotante em Santa Bárbara, Niterói, na quarta-feira. Ele pulou o muro da casa que fica na Rua Jornalista Sérgio Porto em Santa Bárbara. Ele estava usando uma coleira peitoral abóbora. É peludo, vor de caramelo, e tem olhos claros. Muito dócil. OFERECEMOS RECOMPENSA.
Contatos com 21 8847-5504 Teresa e 21 8066-7455 Andrea Gianini. 
Por favor nos ajudem a encontrar nosso Banzé.


13 comentários:

  1. Tem adotante que não deveria ter nascido, que droga, eles têm que dar conta do animal sim!
    Quanto ao Banzé, tadinho, tomara que o encontrem logo.
    Marilena

    ResponderExcluir
  2. É preciso ter critérios rígidos para doar um animal, entre eles entregar o animal na nova casa. É por essas e outras que não compreendo como entregam um animal sem saber ao certo para onde ele será levado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas no primeiro caso, podemos perceber que os números dos documentos foram anotados e a protetora estava se preparando para uma visita. Este cão estava sendo bem assistido. É uma tristeza muito grande!
      Porque eles simplesmente não devolvem? Seria muito mais humano e correto se fizessem isso!

      Excluir
    2. concordo plenamente, se tiramos da rua, não podemos doá-lo para qualquer pessoa, tem que haver um estudo regido, sobre o adotante, verificar suas condições, seu lado maternal, mesmo assim, ainda ficamos receosos

      Excluir
  3. Mas no primeiro caso, podemos perceber que os números dos documentos foram devidamente anotados e a protetora estava se preparando para uma visita. Este cão estava sendo bem monitorado.
    É muito triste!
    Porque não os devolvem simplesmente, seria muito mais humano e responsável!

    ResponderExcluir
  4. É duro,não?...O pessoal resgata um cão da rua,cuida dele com todo carinho,só não fica com ele pq. não dá mesmo,dá vacinado,castrado,sem vermes,enfim,
    super sadio,para uma pessoa que se diz interessada em adotar e que tratará com todo amor para,depois, acontecer coisas desse tipo...É deplorável...
    Tenho pena do animal e daquele que o entregou,achando que faria algo de bom para o bichinho,pobre ilusão...Mas que gente irresponsável e vai saber mais o quê de ruim esses supostos adotantes...Queria saber se fizessem isso com eles se eles iriam achar isso correto e justo.Espero que os cãezinhos estejam bem e, quem sabe,outras pessoas que o acharam acabaram os adotando e dando todo amor?...Imagino o desespero da protetora...

    ResponderExcluir
  5. o pessoal que adota tem que ser bem orientado de que o cão pode tentar sair para voltar ao local onde ele estava já acostumado, não sei se esse é o caso dos cães Banzé e o Bob, mas como vi as carinhas peludinhas dele me lembrei se não podem ter o comportamento parecido com outros terriers. eu tenho uma yorkie e ela é muito apegada a mim, onde vou ela quer ir junto, tenho certeza que se alguem pegasse ela se no caso se perdesse ela iria tentar fugir para me procurar, quem sabe esses cãezinhos não fizeram isso, talvez quisessem voltar para casa onde estavam sendo bem tratados já. Os adotantes devem ser avisados disso se por acaso nunca tiveram cães antes. Bem de qualquer forma devemos sempre zelar para que os cães que temos não fujam, não deixar portas ou portões abertos, etc.

    ResponderExcluir
  6. rosa elisa villanueva18/06/2013, 17:06

    Para mim é fundamental conhecer a casa e a família antes de doar o animal. Sem isso não funciona.

    ResponderExcluir
  7. esse verme deve ter adotado para fazer trabalho de macumba ou vender, já soube de muitos cães e gatos que são encontrados com a boca costurada agonizando.

    ResponderExcluir
  8. Acho que todo animal deveria ser doado com um periodo de uns 30 dias de "test drive". Sem adaptação neste periodo a devolução seria tranquila, sem reclamações, sem motivos, sem nada.
    Vejo que muitos animais doados fogem dias depois......Fogem mesmo ou são abandonados em qualquer local distante ? Infelizmente acho que são simplesmente "descartados"......

    Beatriz/Porto alegre

    ResponderExcluir
  9. Ana Lucia Nunes19/06/2013, 18:49

    Quanto mais a gente acha que já viu de tudo, nos deparamos com isso !
    Acho que a visita deveria ser de surpresa. Dessa forma se constata se de fato o peludinho está sendo bem tratado.
    Tem que investigar com a vizinhança dessa tal Megeuy para saber se eles sabem de alguma coisa.

    ResponderExcluir
  10. Olha, já tive casos assim, e tomo todas as providências que me indicam. Faço questionário de pré adoção, vou à casa da pessoa ver onde o animal vai morar, vou levar na casa dela no dia da entrega, ligo quando chego em casa, para ver se está tudo bem, ligo no dia seguinte, ligo uma semana depois, ligo um mês depois, faço uma visita surpresa depois de um ano da adoção. E mesmo assim, já tive uns dois ou três casos de sumiços de cães. Fica difícil ter certeza absoluta, quando se trata de gente, se nós doássemos os bichinhos para outros animais irracionais, poderíamos ter certeza do tratamento dados à eles, mas quem vai ficar com eles são pessoas (gente). Triste, né?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪