18/05/2013

Resgate de cadelas que ficavam presas num tonel

Eu recebi este vídeo e, apesar de inúmeros e-mails para quem postou não obtive resposta. Sei que o denunciante não respondia a dezenas de pessoas que lhe procuraram. Então resolvi a aguardar a solução do problema. Parece que a coisa foi resolvida, graças a Deus!!!!! Parabéns a galera de POA... Aliás, fizeram questão de dizer que a SEDA não teve nada com o resgate que foi feito por pessoa física. Dado o recado!!!!! (Veja a atualização da postagem ao final)



Vejam o final do caso. Cliquem para ampliar ou no link do Facebook:

Link do Facebook
____________
Atualização da Postagem:
Recebi o pedido para conferir o Boletim de Ocorrência feito pela SEDA sobre o caso e a devida explicação. Cliquem na imagem ou AQUI para entrar no site da Secretaria.


11 comentários:

  1. Obrigada pela informação, Sheila!
    Isso é que é trabalho de uma ativista, pesquisar e comunicar aos seus leitores tudo o que sabe, divulgar para todos.
    graças a você sei que este caso está resolvido.
    Parabéns ao pessoal de Poá, pelo visto, a SEDA lá funciona igual a SEPDA daqui, ou seja, os voluntários da causa é que ficam com os pepinos e os resolvem...
    Claudio Neves

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sheila!
    A SEDA foi até o endereço da dona das cachorrinhas para investigar as denúncias. A "coisa" disse que as pequenas ficavam dentro da bombona apenas quando ela lavava o pátio, para que elas não se molhassem, por serem muito inquietas. O fiscal notificou e orientou que as bichinhas deveriam ficar dentro de casa e outras recomendações sobre as responsabilidades da tutora. Ou seja, a SEDA fez a parte da fiscalização corretamente e até que surgissem novas denúncias, era o que havia a ser feito.
    Porém, um vizinho conseguiu fotografar, à noite (por volta de 22/23h) as coitadinhas ainda dentro da bombona. Então o resgate foi feito por algum protetor que ainda não descobri quem foi, mas já deve estar postado no Face. Assim que achar quem foi, te passo o nome desta pessoa
    Minha opinião pessoal: parece que a tutora é uma pessoa já de certa idade e não muita noção sobre posse responsável, mas ainda assim eu não caracterizaria como maus-tratos. Como pode-se ver na primeira foto, a bombona está deitada, à guiza de casinha. Creio que ela levantasse a bombona à noite para que elas ficassem "quietas" na casinha. As gurias estão saudáveis.
    O que me pergunto é: adianta tirar as bichinhas da tutora e levar para um abrigo ou serem adotadas separadamente? Eu acho mais viável o acompanhamento diário e re-educação da tutora.

    Dininha Torres Luize

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua postagem e concordo com sua colocação... talvez algumas instruções a dona seja o suficiente, afinal, trata-se de uma pessoa idosa.
      Parabéns pela colocação.

      Excluir
  3. Ai que alivio saber que as bichinhas nao estao mais com a mocréia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem estar num abrigo, ou sendo doados sabe-se lá a quem. Sou da mesma opinião da Dininha Torres Luize, em comentários sensato e lógico disse a verdade.

      Excluir
  4. Parece que a tutora, dona , o qualquer coisa do gênero, é velha e doente. mas para fazer maldade e maus tratos esta bem disposta.... BO para ela.
    Não aguento estas desculpas... velhinho doente...

    ResponderExcluir
  5. De novo em Porto Alegre???... parece que aí só tem gente ruim.

    Vamos descer o pau.

    ResponderExcluir
  6. Ufa !!! Boa notícia !!! Graças a Deus !

    ResponderExcluir
  7. Notícia maravilhosa!

    ResponderExcluir
  8. Não é não amigo.
    É que em Porto Alegre existem milhões de pessoas que gostam dos animais, que tira da rua, adota, ajuda os protetores, denuncia e vai atrás até saber com certeza que o bichinho está bem. Tem de tudo em Porto Alegre. Eu mesma não sou ativista, não vou a passeatas etc.. mas auxilio uma ONG que cuida de cachorros de rua e tenho duas adotadas e faço minha parte na divulgação de " Não compre-adote". Parabenizo pessoas que dispõe todo seu tempo em favor da CAUSA e é por causa deste trabalho que qualquer coisa feita contra os animais em Porto Alegre, quando descoberta, vira uma causa pessoal e de vida ou morte para esses incansáveis Defensores.

    ResponderExcluir
  9. Não tenho pena de "idoso" ruim. Depois de velha, adiantaria "educar"??? Pelo jeito ela não tem noção. Talvez esteja com suas faculdades mentais comprometidas. Então, adianta "ensinar" a ela? Quantos anos mais ela vai viver e quantos anos mais vão viver essas duas cachorrinhas? Ora, muitas vezes, na maioria, é verdade, as pessoas idosas morrem e seus "herdeiros" querem só a herança, não querem os animais e os colocam na rua. Quem recolheu tem de ter responsabilidade também na doação. Um caso parecido aconteceu com uma vizinha minha: enquanto o cachorrinho não foi atropelado e morreu, a velha (mais de 80 anos) não sossegou. Ganhou o cachorrinho de outra irresponsável e depois não queria mais. Me ofereceu muitas vezes e a outras pessoas que passavam na rua. Agora me arrependo de não ter pego. Fiquei com uma foto dele, porque no dia anterior a sua morte eu tinha tirado fotos pra colocar no face pra alguém adotar. Não deu tempo. Ela saía pra dar uma voltinha e deixava o portão aberto. Eu e outros vizinhos vivíamos botando o cachorrinho pra dentro e fechando o portão, mas ela abria de propósito. Depois que o cachorrinho morreu, eu falei a ela que ela podia morrer sozinha, porque se dependesse de mim ela não teria a menor ajuda. Sei, fiz uma maldade, mas eu não consigo perdoar. Não consigo. É o mesmo caso desta "idosa". Eu também sou velha, mas não sou ruim. Pelo menos não pros bichos.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪