15/05/2013

Cão agredido por tutora é adotado pela mãe de estagiária da Prefeitura de POA

No último dia 04 de maio  publiquei esta postagem: No RS, mulher é filmada maltratando o cão - versão da york Lana. Só hoje obtive alguma informação. Está no boletim distribuído pela SEDA de POA.
______________________


O cão flagrado sendo agredido pela tutora, há poucos dias, tem novo lar e novo nome. A pinscher “Sophia” (nome dado à pinscher para não trazer nenhuma associação do seu passado de maus tratos) foi adotada por Grettel Cardozo, mãe de Camila Cardozo de Vasconcellos, estagiária do Procon, da Prefeitura de Porto Alegre. A autorização de doação foi emitida pela Polícia Civil. “Há alguns meses, eu e minha mãe vínhamos amadurecendo a ideia de adotar um cão de pequeno porte, tamanho apropriado para o apartamento dela. E quando tomamos conhecimento da história da Sophia, decidimos que seria ela”, diz Camila.


Poucos horas antes da chegada à casa da Família Cardozo, Camila saiu para
comprar o enxoval. Ela já tem seu cantinho e está sendo muito mimada. “Meu irmão faz academia, por isso é alto e forte, e muito engraçado vê-lo passear com Sophia. Ele grandão e ela bem pequenininha. Um é bem apaixonado pelo outro”, conta.

Aos 25 anos, a estudante de Direito ainda encontra tempo para cuidar de outros animais em condições de vulnerabilidade. Em casa ela tem quatro cães, oito tartarugas e três calopsitas. “Sempre gostei de animais, mas a minha mãe só deixou eu ter o primeiro cachorro aos 11 anos de idade, sempre insistindo na grande responsabilidade que era ter um. Brown está comigo há quase 15 anos e foi a partir dele que comecei a ter um olhar de compaixão e respeito pelos animais de rua. Quando vi, já era uma protetora”, conta Camila.

Camila (foto) perdeu as contas de quantos animais tirou das ruas e conseguiu um lar. Em 2012 e nos primeiros meses de 2013, foram sete gatos, cinco SRDs, quatro pitbulls e quatro tartarugas. Ela também participou com outros protetores do resgate de um pitbull, no Parque da Redenção, que ficou aos cuidados da SEDA; dos SRDs Esperanza e Vitória, que sobreviveram aos ataques de fúria do ex-tutor; do pitbull espancado, no bairro Cavalhada e do cão flagrado sendo abandonado na freeway.

Para a jovem protetora, sem o apoio da SEDA, ela não teria conseguido resgatar, tratar e esterilizar os cães e gatos que ajudou a salvar: “Tenho orgulho de dizer que sou de Porto Alegre, reconhecida como a 'Capital dos Animais'. Somos a primeira cidade do país a criar uma Secretaria que visa proteger os direitos dos animais e, em breve, teremos um hospital público veterinário. Impossível não se orgulhar de ser porto-alegrense”.

3 comentários:

  1. Pessoas assim merecem reconhecimento da mídia. Mas boa ação não chama atençao.

    ResponderExcluir
  2. Sim todo tutor TEM QUE FALAR UM POUCO DE SUA GENEROSIDADE P/ COM OS ANIMAIS. PARA MOSTRAR QUE MUITO MAS PESSOAS, ESTÂO RECONHECENDO A NECESSIDADE DE PROTEGER OS ANIMAIS QUE TAMBÉM SÂO VIDA E POR ISSO EXISTE LEIS EM SEU FAVOR, EMBORA NESTE BRASIL NÂO SE RESPEITA NADA PORQUE O POVÂO NÂO TEM CULTURA E POUCA EDUCAÇÂO FAZER O QUE É CERTO OU ERRADO. EXEMPLO ERRADO ESTÁ NO CASO DO ROSSY. A QUE SE DIZ MAÊ, ENCITANDO O FILHO A MALTRATAR OS ANIMAIS. É MUITO TRISTE

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪