___________________
Em Porto Alegre (RS), os dois animais que chegavam de Portugal foram deportados pela falta do atestado sanitário. A companhia aérea assumiu o erro, mas um dos donos teve que voltar a Lisboa para regularizar a situação dos cães.
Jornal da Record - 17/05/13
Outras matérias a respeito:
- Falta de documento leva cães a serem deportados para Portugal
- Cães são deportados para Portugal e TAP reconhece falha
que merda heim !!! gosto nem de pensar
ResponderExcluirA Cia Aérea reconheceu de prontamente o seu erro em não exigir a documentação necessária para que os animais entrassem em solo brasileiro, tanto que providenciou de imediato o retorno dos animais e o seu tutor a Portugal para a regularização de documentos necessários, tudo sob os custos da Cia Aérea. Bem diferente da GOL no Brasil que tem cães e gatos extraviados em Aeroportos e não toma nenhuma providência.
ResponderExcluirQuando trouxe meus cães de outro país,busquei informações no consulado brasileiro,espero que neste caso a companhia aérea se responsabilize,pois não deveriam ter deixado-os embarcar sem a documentação necessária.
ResponderExcluirAcho que devemos sim exigir a documentação correta, até mesmo para preservar os animais do stress, de vai e vem. A cia. aérea que deve ser responsabilizada e arcar com todas as despesas e o dono ser mais responsável e se cercar de todas as formas para que o seu peludinho não seja vítima da irresponsabilidade deles.
ResponderExcluirQue horror! Já imaginou a via cruces destes cães? São doze horas numa gaiolinha sem poder comer,beber água ou fazer necessidades. Voltar imediatamente sem poder desembarcar significa fazer tudo outra vez, ou seja 24hrs de via cruces. Não viajo com meus bebês nem a pau!
ResponderExcluirVia crucis A. Abrantes!!
Excluir