Barbaridade!!!!! quem aguenta?
Dona de casa prestou socorro ao gato e o levou em
Associação (Foto: Arquivo Pessoal)
"Um gato morreu nesta terça-feira (21) após sofrer queimaduras graves em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. Os ferimentos, conforme a Associação Protetora dos Animais do município (Apams), foram causados por uma mulher que não queria mais o animal rondando a casa dela. "Iremos atrás dessa
mulher e registrar um boletim de ocorrência contra ela. Para nós, se trata de uma psicopata", declarou a presidente da entidade, Luciane Prante Chiarello.
Luciane contou que o gato chegou no abrigo da Associação no sábado (18). "O estado dele piorou e, infelizmente, acabou morrendo", lamentou. Após as queimaduras, o animal foi socorrido por uma vizinha da suposta autora dos maus-tratos. "Essa mulher o levou para uma consulta e, em seguida, o deixou no abrigo, onde cuidamos de animais abandonados e vítimas de maus-tratos", afirmou.
A dona de casa Flávia Cabral, que prestou socorro ao felino, disse que a vizinha confessou ter ateado fogo no gato perante todos os moradores da rua. "Vimos o gato correndo ao pegar fogo e ela (vizinha) saiu na rua contando que tinha tocado fogo no gato, dando gargalhadas. Todos ficaram horrorizados", frisou. Segundo ela, o animal tentou procurar água para apagar o fogo e rolou na grama até se livrar das chamas. "Liguei para a polícia para saber quem poderia socorrê-lo, mas não tinha ninguém e então decidi levá-lo para um veterinário que estava de plantão".
No dia seguinte, ela levou o gato até a Associação. "Hoje (quarta-feira) me ligaram para avisar que ele tinha morrido", afirmou. Ela contou que o animal era de rua e que todos por ali o alimentavam, inclusive ela. "Só não fiquei com ele para mim porque tenho um pit bull, mas meus filhos sempre cuidavam dele", disse.
Ela afirmou ainda ter emprestado o álcool para a vizinha, pois pensou que fosse para fazer curativo, já que ela tinha sofrido um acidente recentemente. "Sou vizinha dela. Ela foi até a minha casa e pediu álcool emprestado. Só emprestei e não perguntei para o que era, porque achei que fosse para fazer curativo ou algo assim. Ela foi embora e depois de poucos minutos vi o gato pegando fogo", disse.
Fonte: G1 Mato Grosso
Estou arrasada, Sheila! Eu amo todos os irmãos de outras espécies, mas tenho uma identificação visceral com Gatos... esta notícia estraçalhou meu coração.
ResponderExcluirNa ja... muito triste estas crueldades que ocorrem no Brazil.
Beijos,
Verinha Rath
Eu também gosto de todos os bichinhos, mas gato é tudo de bom....tenho duas, adotadas das ruas....pelo amor de Deus....o que fazer com essa vagabunda sem coração.....Deus está vendo tudo!
ExcluirO que está havendo com a população?
ResponderExcluirFalta punição para esses criminosos, a impunidade é o maior incentivo para criminosos como esta criatura.
Hugo
E o piro é que isso não vai parar... até que se puna realmente, quem pratica este tipo de crime. SER HUMANO DESGRAÇADO SÓ OCUPA ESPAÇO.
ResponderExcluirconcordo, contigo Anônimo24/05/13 13:34
Excluirtem gente no mundo que só atrapalha...
Essa mulher monstruosa deveria ser severamente punida.Não há justificativa plausível para um ato bárbaro como esse,coitadinho do animal,que ainda,era querido por todos da rua,quanta maldade...Mas há na vida uma lei:a de causa e efeito,o que se planta colhe,cedo ou tarde,mas não falha...
ResponderExcluirespero que o pessoal da associação vá mesmo atras dessa desgraçada! e espero tambem que os protetores da região se manifestem diante desse horror!
ResponderExcluirSEI QUE ESTOU LONGE, MAS PEÇO ENCARISSIDAMENTE, QUE ESSA ASSOCIAÇÂO POSSAM DAR UM FORTE SUSTO NESSA ASSASSINA, P/ NÂO SENTIR NA PELE O QUE FEZ A ESSE INDEFESO ANIMAL. POR FAVOR NÂO A DEIXEM IMPUNE. MALDITA SEJAS.
ResponderExcluirDevia ser olho por olho e dente por denteTovar fogo nela também
ResponderExcluirMeu Deus !!! A cada dia vemos mais atrocidades acontecendo e as nossas leis não mudam !
ResponderExcluirQue mal um peludinho tão lindo pode fazer à alguém ?
Tomara que as autoridades de lá não deixem impune mais esse crime.
Geralmente, sabemos por antecipaçao os vizinhos capazes de fazer alguma crueldade, porque sempre deixam escapar alguma palavra de maldade ou de aversão aos animais. O problema é como agir antecipadamente, que provas, e aonde denunciar. Por exemplo, aonde moro tem uma senhora que vive reclamando dos gatos de rua que aparecem e inclusive, porque costumo deixar raçao em alguns lugares para que eles se alimentem. Sei que ela diz que isto é um absurdo, então, essa é uma provável e perigosa ameaça aos animais, e eu sinto isso. Já falei com ela , mas isso não impede que ela envenene po exemplo, então, o que faço para evitar que isso poça acontecer?
ResponderExcluirPobrezinho ! Cadeia para essa criatura maldita.
ResponderExcluir