06/04/2013

Na Rússia nasceu o primeiro aardvark.... nasceu o quê? kakaka...

Desculpa, gente, mas que o nome é difícil é, não? cruzes...... agora leiam com a atenção a mistura de aparência que o bichinho tem.... é lindinho, prá nós, né? Mas, devo confessar: nem sabia que existia... Você sabia? Ao final da matéria, postei uma foto dele adulto... tem um monte no Google.... 


Um filhote de aardvark (porco-da-terra ou oricteropo) africano, nasceu pela primeira vez na Rússia, no jardim zoológico de Ekaterinburgo, informou na quarta-feira o site do zoo.


O aardvark deve seu nome russo, trubkozub (dentes de tubos) à estrutura particular de seus dentes, sem esmalte e raízes, que crescem ao longo da vida. Aardvarks habitam em savanas africanas. O comprimento de seus corpos é de 1-1,5 m, e seu peso chega às vezes aos 80 quilos.

Estes animais raros com corpo de tamanduá, orelhas de coelho, focinho de porco e cauda de canguru, se estabeleceram pela primeira vez na Rússia no zoo de Ekaterinburgo na primavera passada, vindos da Tanzânia (África). Por isso, o nascimento de um filhote "é uma grande alegria para toda a comunidade zoológica", diz o comunicado.

Fonte: Rádio Voz da Rússia

ele é até bonitinho, né? eu e a Sabine adoramos as orelhas de coelho...

3 comentários:

  1. Segundo a Wikipédia o nome aardvark, pelo que é conhecido em vários países, significa "porco-da-terra" em africâner (aarde, "terra", e vark, "porco"), mas este animal não está relacionado com a família Suidae. Também é conhecido como aardvark, jimbo, porco-da-terra, porco-formigueiro, timba, timbo, orictéropo ou oricterope.
    A dentição do aardvark é mesmo única na classe dos mamíferos e é o motivo pelo qual são classificados numa ordem à parte. O adulto tem 20 dentes distribuidos segundo a fórmula 0/0 0/0 2/2 3/3, constituidos por dentina e com uma cavidade tubular. Os dentes não são revestidos e desgastam-se; para compensar os dentes crescem continuamente.

    ResponderExcluir
  2. Pra quem já tem mais de 40, devia assistir quando criança, um desenho chamado "O tamanduá e a formiga", que na verdade não era um tamanduá, e sim um Aardvark, link http://www.youtube.com/watch?v=7NPoDGTm0Vc

    ResponderExcluir
  3. Jorge Milesi Romano06/04/2013, 20:08

    "corpo de tamanduá, orelhas de coelho, focinho de porco e cauda de canguru", eu fico só imaginando a festa que não foi.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪