(Foto: Adriana Silveira/ VC no G1) |
"A leitora Adriana Silveira conta que, desde junho de 2012, um cachorro cego está trancado sozinho, sem comida e sem cuidados, em uma casa no bairro Itapoã, em Vila Velha, no Espírito Santo. O animal fica em meio a fezes, lixo e resto de materiais de construção que o machucam, por ele não enxergar. Adriana afirma que procurou a ouvidoria e a polícia, mas nada foi feito.
Ela conta que há meses acompanha a situação e tenta alimentar o cão pela grade. "Como ele não enxerga, fica muito arisco ao perceber qualquer presença. Pela grade, deixo comida porque ele está visivelmente desnutrido. Também consegui, com a ajuda de uma amiga veterinária dar remédio de verme para ele. Mas isso não resolve, porque ele está machucado, precisa de cuidados", disse.
Nota da redação: segundo a escrivã da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, Marlene Sofia, para solucionar problemas de maus-tratos, é necessário efetuar denúncia, o que ainda não foi feito nessa situação. "Não recebemos nada sobre esse caso, mas, assim que formos notificados, vamos enviar uma equipe para verificar a situação. A denúncia é a única solução para questões desse tipo", destacou a escrivã.
Para denunciar casos de maus tratos a animais, é necessário entrar em contato com a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente e Patrimônio Cultural, por meio do telefone (027) 3236-8136."
mas quanta maldade...para quê maltratar dessa forma um bichinho que nem mal faz?....isso é pura ruindade e o animal tem que ser retirado desse local e os responsáveis pela negligência e maus tratos serem punidos.
ResponderExcluirHoje eu acho que os meus neurônios estão mais desconectados do que o são normalmente. Eu não entendi. A Adriana procurou a Ouvidoria e a Polícia, mas não houve denúncia na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (...). Se ela tivesse ligado pra esse nº dado o caso teria sido resolvido?! É isso? Gente, ninguém na Ouvidoria ou na Polícia sabia dessa "obrigatoriedade", de fazer uma ligação? A moça está lutando pra manter o animal vivo em condições de espaço precárias desde junho de 2012, pq seria preciso fazer uma ligação telefônica pra resolver a situação? Isso é surreal! O abandono é surreal e a falta de racicínio de pessoas que deveriam representar o interesse da população é chocante! É falta de comunicação entre as burocracias? Eu não entendi.
ResponderExcluirTbém não entendi, Rita.
ExcluirSerá que não tem um "filho de Deus" para registrar o BO?
ResponderExcluirÉ tão difícil assim?