21/03/2013

Plenária do PV discute Secretaria Nacional de Defesa Animal

Eu tenho sentido muito a falta de discussão política sobre nossa causa. Entendam: não é ficar correndo atrás de meleca de políticos que isto não dá em nada, mas, de um espaço com penetração política para discutir nossas questões.
Bem, se o PV está disposto a nos respeitar criando espaços desta natureza, temos mais que prestigiar. Ontem foi a plenária do Partido e se quiserem saber um pouco mais a respeito, CLIQUEM AQUI para ler o que o Fabiano Jacob publicou no seu site.


4 comentários:

  1. Sheila e Fabiano, acho legal a idéia de criar reuniões envolvendo Ongs e protetores mas a Secretaria me preocupa pelo fato de já haver uma secretaria, a SEPDA. Criar mais uma secretaria, acabaria virando "cabide" de emprego, e quanto a criação de mais leis( que é o que menciona o Fabio em seu site), acho que a legislação nem tá tão ruim, falta aparecer um cara "raçudo" para proibir definitivamente animais de tração na area urbana. Agora o que precisamos tipo "prá ontem" é a fiscalização e implementação das leis em vigor, no estado e no município do RJ.

    ResponderExcluir
  2. Sheila, pode ter a certeza que a intenção desse núcleo é exatamente essa!
    Pode contar conosco e espero contar também com você!
    Os animais com prioridade!

    ResponderExcluir
  3. Oi querida Áurea,

    Me permita esclarecer, para não restar dúvidas.
    O núcleo/secretaria de Defesa dos animais do Partido Verde NÃO É UM ÓRGÃO PÚBLICO, mas tão somente uma ferramenta de mpbilização e pressão política aos nossos governantes e legisladores. Como tal não gera gastos aos cofres públicos, tão pouco aos do PV, uma vez que toda a sua estrutura é voluntária!
    Agora, cá entre nós hein amiga, qualquer coisa seria melhor que a SEPDA (rs**)
    Espero ter esclarecido esse ponto e dirimido sua dúvida.
    Quanto a legislação, tenho que discordar. A legislação brasileira e particularmente do RJ (que acabou sendo copiada pelos demais estados da federação) é uma VERDADEIRA PIADA!
    Não esclarece NADA, não coibe NADA e para piorar, está atrelada a uma lei de proteção ao MEIO AMBIENTE (ao menos a sua parte mais utilizada) o que lhe tira a força de sobre maneira.
    Temos um PL que foi apresentado por um deputado, na época do PV (PL esse esquecido na ALERJ) e que tive o prazer de coordenar e criar a maior parte, em conjunto com a sociedade civil organizada, protetores e órgãos do município, Estado e Federais...
    Esse PL sim dirime a subjetividade dos maus tratos e pune de forma exemplar financeiramente os maltratantes.
    Acompanhe nossas notícias e vc verá que essa é uma iniciativa ÚNICA no país!

    ResponderExcluir
  4. Oi Fabiano, obrigada por responder. Então lí e reli o que você publicou no Atitude e continuo achando a idéia do núcleo uma coisa bem legal mas já a secretaria só faria sentido se a a SEPDA deixar de exister ( o que eu e todos da proteção que não recebem nenhum benefício da dita secretaria não irão lamenter) porquê duas secretarias poderiam acabar "inchando" ainda mais os gastos públicos. Porque? como você mesmo diz no site, tudo é "a princípio" ou seja, há muitos planos mas depois de implantados estes planos vão mudando, e daí vem outros candidatos com outras idéias.. enfim, acho que deveria ser investido "pesado" em uma polícia ambiental ou polícia de defesa animal à qual pudéssemos recorrer toda vez que um animal está em apuros sem precisarmos nos estressar e enfiar as mãos nos nossos bolsos, já tão vazios por socorrer animais que deveriam ser de responsabilidade do estado. A legislação federal ainda está longe de ser a que queremos mas no momento precisamos aguardar, pois não? já que ainda está sendo revista. Porém não podemos esquecer que cada estado tem sua própria legislação e decretos, que também ajudam. Muitos desconhecem a legislação do próprio estado, por exemplo, aqui em SP animais de tração são proibidos no perímetro urbano. Há problemas com animais de tração, mas diminuiu bastante , menos que no RJ devido a esta proibição não existir..
    Abração

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪